Se vier mais um FDP me dizer que é por causa dos impostos, eu enfio a mão na cara!
Em 1999 foi comprado uma motoniveladora cujo preço lá nos states era de US$ 139.000,00 e foi pago na época R$ 229.000,00, com a cotação do dólar a aproximadamente 1.7.
Atualmente essa mesma motoniveladora custa lá os mesmos US$ 139.000,00, porém aqui no Brasil estão pedindo na faixa de R$ 700.000,00 e em algumas licitações ví eles vendendo na faixa de R$ 600.000,00.
Considerando que a carga tributária não mudou muito de lá pra cá e o dólar encontra-se em um patamar muito próximo, fica claro que tem alguém com a mão bem maior que a do governo metendo em nosso bolso.
Não é atoa que as montadoras estão quebrando nos países de primeiro mundo e nos ditos "países em desenvolvimento" estão faturando alto.
É claro que o governo tem grande parcela na culpa pelos preços exorbitantes que pagamos em função de sua voracidade nos impostos, mas não vamos esquecer que grande parte dos componentes são importados de outras unidades fabris e ai se esconde uma forma de transferir lucros através do super faturamento destes, que é pratica já bem antiga.
q nada, comercio entre empresas nao paga imposto... o imposto eh pago no final pelo consumidor.... diferente do brasil q eh em cascata....
o governo do br esfola todo mundo.... menos politico.. claro !!!
vc n acha q a GM gostaria de vender cadillac a um "preco justo", ia matar essas merd@s de Citroen, Peugeot, Fiat, Renault....... mas p/ vender tem q dar garantia... custo alto d+ .... imposto em tudo....
o governo eh burro ......
agora sobre carros "menores"
em uma loja grande no eua vc compra hot wheels por $0.97....no br sei q tah uns 5 ou 6 reales.....porr@.... em vez de comprar "uns" vc compra "um".
os dois vem do mesmo lugar, Asia !!!
ah soh p/ contribuir uma cheroka usada vc acha por uns mil doletas
1991 Ford Escort GT -1.8 4 cycl. - $200 1990 Toyota Pickup 5 Speed - $500
1996 MITSUBISHI GALANT- $750
1998 Chry Sebring Conv. $3200
1982 HONDA ACCORD 4DR 45K MILES - $420
MAZDA MPV VAN 1991 - $650
Tem um lugar aqui no fórum que foi colocado o link para uma reportagem que prova que os fabricantes aqui cobram de 17 a 20% mais caro que os mesmos carros lá fora sem os impostos, mesmo o custo sendo menor. Isso é lucro puro que els não abrem mão, e como existe concorr~encia só se pode concluir que existe acordo entre os fabricantes para que suas fábricas nos 3º mundo sejam as mais lucrativas. E são. Não só os carros nos EUA e Europa são mais baratos, como são mais equipados, melhor acabados, e com financiamento a juro baixo. Os nossos juros ainda são juros de agiota...
Por que então não faço as malas e me vou para lá?
Por que a brasileiras são muito gostosas, e eu prefiro andar mal e comer bem, kkkk
Tem um lugar aqui no fórum que foi colocado o link para uma reportagem que prova que os fabricantes aqui cobram de 17 a 20% mais caro que os mesmos carros lá fora sem os impostos, mesmo o custo sendo menor. Isso é lucro puro que els não abrem mão, e como existe concorr~encia só se pode concluir que existe acordo entre os fabricantes para que suas fábricas nos 3º mundo sejam as mais lucrativas. E são. Não só os carros nos EUA e Europa são mais baratos, como são mais equipados, melhor acabados, e com financiamento a juro baixo. Os nossos juros ainda são juros de agiota...
Por que então não faço as malas e me vou para lá?
Por que a brasileiras são muito gostosas, e eu prefiro andar mal e comer bem, kkkk
eu fiz as malas e vim pra europa. to comendo mal (tanto culinaria quanto mulherada) e andando de bicicleta. no brasil pelo menos tinha meu fusquinha. a vida na europa eh muito boa pra europeu. nos estados unidos, eh muito boa pra estadudinense. no japao, onde jah morei, eh muito boa pra japones. eh verdade que tem muito abuso no brasil, mas a nossa casa, mesmo nao estando muito bem organizada, ainda eh a nossa casa! mais uma coisa: aqui nao tem feijoada e nem churrasco de fogo de chao!
é dificil ou impossível comprar um carro usado lá e tentar importa-lo?? aviões usados, apesar da burocracia, é possível trazer e legalizar sua utilização aqui no Brasil, mas e os carros, não???
é dificil ou impossível comprar um carro usado lá e tentar importa-lo?? aviões usados, apesar da burocracia, é possível trazer e legalizar sua utilização aqui no Brasil, mas e os carros, não???
Acho que carros com idade acima de 30 anos vc pode importar como colecionador...mas acredito que deva existir mais algunmas exigencias que dificultem senão seria bem facil entar na argentina ou no chile e trazer os cj diesel originais ou mesmo od Mog neh...ai aqui estaria bem entupido disso pois os preços saum beeeem bons .