Não vivi nesta epoca, mas meu pai viveu, e pelo que ele fala, também não quero que volte.
Versão Imprimível
Com todo respeito, mas você é mesmo brasileiro? Conhece a historia do nosso país? Sabe porque? Porque é mais fácil estourar uma guerra civil no Brasil primeiramente, do que virarmos uma Venezuela ou uma Bolivia. Brasileiro tem sangue na veia camarada, e por mais que possa parecer que somos coniventes com certas coisas que acontecem por aí, temos nosso limite a certas injustiças, como ocorre nestes países. É só achar um pra guiar a marcha, e pode acreditar, por aqui, não faltará gente pra ser lider em uma hora dessas. Apesar de ter sido um dos fatos mais armados da nossa historia democrática, o impeachment de Collor foi um exemplo. Ele mexeu com quem não podia, e viu no que deu.
Não voto no PT nem a pau!!!
Passei grande parte da minha vida em colegio, escola e faculdade federais, lá era só PT e PC do B, tinha uma boa simpatia pelos mesmos, mas o que eu ví depois que o PT chegou ao poder, afff, igual e até pior que os outros no quesito corrupção, detesto quem fala, fala e fala contra, depois chega e faz igual, gosto de pessoas de palavra, que tenham coragem para mudar se necessario.
Este ano esta dificil (horrivel) de se votar.
Dilma= falava só no Lula, que ele fez, o que ele mudou, etc, agora ele mesmo esta falando, mas....e ai, o que ELA vai fazer? qual o plano de governo DELA. O Lula governou (+/-) por 8 anos, ele vai sair e tchau e gracias! Ela que tem de mostrar quem é.
Serra= sabonete barbaro, mas quem sabe, pelo menos peitou as multinacionais da saúde (em parte, hehehe, eu sei). ele tem algum plano de governo, estudou, trabalhou, conhece, talves até seja bem pior, mais corrupto, sem vergonha, etc, mas...... o PT tira ele em dois tempos, se necessario, qualquer deslize e os cara pintada estão nas ruas, por qualquer elba, ou quem sabenos dias de hoje, Uno. hehehehe; já ao contrario não é verdadeiro, com o PT no poder todos os sindicatos dizem amém.
Abraços.
Com todo respeito, mas você é mesmo brasileiro? Conhece a historia do nosso país?
Desculpa te copiar, duas vezes, mas não aguentei. :mrgreen:
Um país potência como o nosso deveria ter o nível social de uma Suíça e no entanto estamos mais perto da Somália. Sabe quando chegaremos perto do mínimo aceitável ? J-A-M-A-I-S !
O brasileiro é o povo mais egoísta, banana e mosca morta que já conheci.
Os caras "sujas" foram pra rua porque primeiro é bom matar aula né ? Segundo porque o Collor rebeceu uma Fiat Elba de presente.
A Erenice Guerra, comparsa de Lula e Dilma, já roubou uma frota inteira de Audi RS e tá aí, saindo numa boa. :palmas:
Ah, vc não aguentou? e riu? Hummm, e disse ainda que somos egoistas, bananas e moscas mortas. Somos não. E se vc se sente assim, tem uma frase muito sugestiva a esse tema: "Brasil: Ame-o ou deixe-o".
Só quero lembrar que não podemos nos comparar a nenhum pais europeu, até porque a historia de democratização deles é outra, o pensamento foi e é outro, comparado ao nosso modo de democracia. Se for analisar, nem o nosso nem o deles é 100% bom. Agora só tenho que dizer que, somos criancinhas engatinhando perto deles, em relação a tentar melhorar o país através do voto. O povo lá não é tão inocente como o nosso. Eu disse inocente, e não egoista, banana, etc.... Já sofreram muito, até muito mais que nosso povo, as vezes. Adoro meu pais, mesmo corrupto (até porque, só existe corrupção, porque não cobramos de nossos ditos representantes, e elegemos os proprios corruptos, talvez por pura inocencia de ver tudo mudar pra melhor, ao ouvir meia duzia de palavras bonitas), com desigualdade, fome e miseria. Nossa democracia é juvenil, tem apenas 6 eleições. Acredito que até a metade deste seculo, estaremos menos inocentes em relação a muitas coisas a este respeito:concordo:
Como não aguento mais receber esses emails políticos, inclusive uns apelando, pedindo para votar na dilma "45"....
Próximas denúncias que vão surgir na Veja, Folha de São Paulo e Globo antes das eleições do segundo turno:
Folha afirma que Dilma planeja a invasão aos Estados Unidos.
Investigação francesa revela que Dilma embriagou motorista da Princesa Diana no dia de sua morte.
Veja: Dilma colocou remédio na água da Vanusa antes dela cantar o hino nacional.
Folha de São Paulo : Dilma tentou quebrar o sigilo da receita da Coca-Cola.
Dilma foi responsável pela queda da Torre de Babel.
Folha: Dilma tem ligações com as Farc, Ferc, Firc,Forc e Furc.
Folha de São Paulo : Há 100 dias não chove por culpa de Dilma.
Folha Exclusivo: O PT roubou cavalo de D.Pedro, obrigando-o a proclamar a Independência em cima de um pangaré!
Capa policial: Dilma é acusada pela prisão de ventre e toda sua turma!
Folha de São Paulo : Descoberta participação de Dilma nos atentados de 11 de setembro.
Globo Repórter: Dilma é responsável pelo terremoto no Haiti.
Folha: Fevereiro tem menos dia por culpa de Dilma.
Estado de Minas revela: Dilma não quer transposição do mar para Minas Gerais.
Escândalo: Os sete ganhadores da Mega Sena pertencem a campanha de Dilma.
Época revela: Dilma seria culpada pelo excesso de peso do jogador Ronaldo.
Le Monde para a Folha, exclusivo: "Polícia descobre que Dilma matou Joana D' Arc".
Marina denuncia 2 crimes ecológicos de Dilma: devastação de Serra e extinção de tucanos.
William Bonner confessa que Dilma é culpada de ter arranhado sua hérnia de disco .
Estadão descobre que Dilma é a mãe do Chaves e abandonou ele na vila dormindo no barril.
Exclusivo: Foi Dilma quem cortou dedo de Lula.
Denúncia da revista Veja: Neto de Dilma nasce violando sigilo de Verônica Serra! PSDB pede impugnação do nascimento do moleque!
Manchete Veja: Dilma é criminosa: mandou cortar a perna do saci pererê.
Folha: Dilma envenenou a maçã da Branca de Neve.
O Globo - exclusivo: Foi Dilma quem entregou o dinheiro a Judas Escariotes.
Exclusivo Veja: Dilma afundou o Titanic e agora ameaça afundar o Serranic!
PSDB denuncia: Dilma é acusada de interferir no romance de Tiririca com Florentina de Jesus.
Fontes seguras da Folha confirmam que Dilma, quando era das Farc, matou John Lennon!
Essa frase veio da época da ditadura e é bem egoísta. A cara do brasileiro.
As vezes até me sinto compelido a vazar fora da aldeia indígena e ir morar na civilização onde certamente teria mais valor, mas as pessoas que amo estão aqui. Aí eu me acovardo e aceito minha realidade ... :mrgreen:
Veja bem, você está indo contra as estatísticas.
Ontem os jornais noticiaram que a arrecadação tributária cresceu 17% em um ano (e vem subindo muito todos os anos).
A educação melhorou 17% ? A saúde melhorou 17% ? A infra-estrutura melhorou 17% ? Seu rendimento subiu 17% ?
Por que aceitamos viver nesse Estado que nos cobra tudo e não nos oferece absolutamente NADA de contrapartida ?
O Pró-teste divulgou um crash test mostrando que os carros brasileiros são verdadeiros lixos. Considerando que pagamos por um Golzinho o mesmo preço que um europeu paga por um BMW, por quê aceitamos que a vida de um alemão seja mais importante que a de um brasileiro ?
São exemplos simples. Há muitos outros.
Agora, você poderia me mostrar o contrário. Diz aí, uma coisa pela qual o povo brasileiro mostre engajamento, união ou que seja pelo menos exigente. (não vale futebol e Carnaval)
Por que não podemos nos comparar ?Citação:
Postado originalmente por GBarros
O Brasil já tem 500 anos.
Até quando vamos usar essa retórica de "somos um país novo" ?
Temos quase a mesma idade da Austrália e pra lá foram mandados os piores bandidos da Inglaterra, ou seja, era um país-prisão.
Os EUA também tem pouco tempo de vida a mais que nós.
A política do país é reflexo direto da índole e da cultura nacional. Os que lá estão representam muito bem quem somos e são o espelho do povo brasileiro. Estamos vendo isso agora na disputa presidencial. Me dá vergonha ter que escolher entre esses dois "paus de galinheiro".Citação:
Postado originalmente por GBarros
A saída pro país é o Galeão e Congonhas. Quem disse isso pensou bastante. :palmas:
Abraço, :concordo:
Neilson
Veggi, essa é especial procê :mrgreen:
Faça como Lula:
http://i247.photobucket.com/albums/g...onk/Lula45.jpg
VOTE 45
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
ARTIGO - Profa. Martha de Freitas Pannunzio; Mãe de Fabio Pannunzio da BAND
ELOGIO DA VAGABUNDAGEM
Eu tenho bronca do presidente, sim.
Antes não tinha. Achava-o apenas sujo, mal lavado, ignorante, boçal, troglodita, inconveniente, atrevido, insolente, mentiroso etc. etc. etc., porém eu punha estas arestas na conta de sua biografia e mudava de canal.
Não conseguia compreender como nem por quê a CNBB, a OAB e uma parte da imprensa incensavam aquela pessoa e a transformavam num mito.
Quando estourou o caso LURIAN eu acrescentei no meu caderninho: irresponsável.
Um dia Leonel Brizola, derrotado no primeiro turno de uma eleição presidencial, em face da ameaça da eleição de Collor, preconizou o voto útil e mandou que a militância do PDT tapasse o nariz e votasse no sapo barbudo.
Eu era presidente do PDT de Uberlândia e admirava Brizola, mas não consegui atender ao seu pedido. A caricatura do sapo barbudo ficou para sempre desenhada no seu portfolio político.
Indelével.
Num País de grande oradores políticos, aquele exaltado cidadão era apenas um ator da comédia bufa que sabia de cor duas ou três frases de efeito. A informação “aposentado por invalidez” por causa do dedo mindinho sempre me pareceu intriga da direita e eu nunca a apurei. Apenas anotei no meu caderninho, mais uma vez, o fato curioso de ele estar sempre desocupado.
Eu havia repassado 300 alunos por dia, dobrando turno na escola estadual de MG, durante 32 anos, para chegar a uma aposentadoria menor do que um salário mínimo. De onde saíra aquele Messias fabricado?
O tempo não só confirmou o que eu pensava como, infelizmente, acrescentou outras considerações desabonadoras. Investido do cargo e dos poderes inerentes e decorrentes do cargo, ele botou as unhas de fora e se revelou por inteiro. Lerdo, esquecido, cego, mudo, mal acompanhado, arrogante, intrometido, globe-trotter contumaz e exigente, inconveniente, inoportuno, desrespeitoso, metido a engraçado, mal assessorado nos assuntos internos e externos, ele foi dizendo patacoadas que caíram na alma da gigantesca camada de brasileiros e brasileiras pobres de grana e pobres de espírito.
Estes cidadãos, das camadas de E a Z, se contentaram com cestas, bolsas, vales, tíquetes, esmolas, enfeitadas com bandeiras, marchas messiânicas, quebra-quebra, invasões, saques, desordem generalizada. O cargo lhe deu imunidade e impunidade e ele, generoso, repassou estes benefícios aos desordeiros e aos amigos mais próximos.
Estamos vivendo tempos modernos, preocupantes.
Nos últimos cinco anos eu, que não sou ninguém no contexto nacional, viúva, acumulo treze BOs (Boletins de Ocorrência Policial ) com registro de assaltos a mão armada e grandes prejuízos materiais na minha pequena fazenda em Uberlândia, onde resido.
Pago/jogo fora, mais de 50% do movimento da minha atividade, para cumprir as exigências da escorchante carga tributária do atual governo.
Eu era classe média, agora não sei mais o que sou. E, o que é pior, não tenho sossego para viver nem trabalhar. Nem eu nem meus companheiros de atividade agropecuária.
Em nome da reforma agrária uma grande baderna tomou conta da zona rural e ensejou a formação de gangues intocáveis, mantidas com rubricas polpudas de dinheiro público. O documento cartorial de propriedade privada perdeu a validade. O governo inventou índices inatingíveis de produtividade para configurar a improdutividade da terra e justificar o vandalismo dos seus apaniguados. E deixou a abóbora alastrar.
A corte da saparia coacha alto, voa pelo mundo numa suntuosa aeronave presidencial, mete a colher de pau onde não foi chamada, conta piada, faz sucesso no exterior, entretanto não sabe qual é o estoque regulador de alimentos de que dispomos. Não é capaz de mapear a produção. Não nos garante preço mínimo. Não cuida das estradas nem dos portos e aeroportos e vende mal nossas super safras de tudo, nossos minérios, nossos quilowatts de energia hidrelétrica limpa e não renovável.
Nos últimos anos o Brasil conheceu a desesperadora realidade do desemprego. Chegamos a crescer abaixo de ZERO. Quem estava empregado, caiu na informalidade.
As estradas estão repletas de acampamentos de sem-terra. Invadem à-toa, apenas para vender aquele chão que nada lhes custou e depois invadir outra propriedade, para vendê-la também.
É a Imobiliária MST-MLST, especialista em assentamento improdutivo, parceira e tutelada pelo INCRA desde a primeira invasão. São párias sociais, abandonados. Sem agrônomos, sem sementes, sem mandalas, sem carteira assinada, sem financiamento, vivendo de bicos e de pequenos delitos na vizinhança. Nas horas vagas engrossando o contingente de invasores em novas propriedades. Eu nunca ouvi o presidente dizer uma palavra a respeito desta conflagração nacional.
Neste momento a carteira de trabalho se tornou dispensável no Brasil, sabe por quê? Porque o emprego estável prejudica o recebimento da bolsa-esmola. O presidente milagroso catapultou 34 milhões (?) de miseráveis e, com dez quilos de arroz e um quilo de fubá, os instalou na classe média. Agora a candidata chapa-branca promete erradicar o restante da pobreza em quatro anos. É um delírio!
São oito anos de caos moral e ético no País.
Nada completamente novo, que o Brasil nunca tivesse praticado. Aliás nossa história política tem raros momentos de decência e escassos cidadãos ilibados. O fato novo é a escancarada intervenção do presidente em defesa de sua gangue, vociferando contra a imprensa, a justiça, o congresso, a Constituição, a sociedade civil organizada.
E agora, no apagar das luzes, ei-lo travestido de garoto-propaganda em tempo integral, usando com naturalidade todos os mecanismos do governo para empurrar goela abaixo uma candidata que não tem luz própria, nem é petista, que ouviu a galinha cantar, mas não sabe cadê o ovo. Uma gordinha inimiga das instituições desde quando era de-menor. Bonitinha, é verdade, mas beleza não põe mesa.
Uma campanha messiânica começa a rotular a pupila do Sr. Presidente com o codinome de MÃE. Aí já é demais! O desconfiômetro deles pulou a janela e virou a esquina. Nem daqui a 50 anos o Brasil conseguirá limpar da alma do nosso povo esta nódoa maligna de conformismo raivoso e vingativo que o sapo barbudo impingiu na alma das camadas E a Z. Alguém deles leu O PRÍNCIPE, de Maquiavel. Com certeza.
Antes havia pobres por aqui. Milhares. Miseráveis. Porém eles aspiravam a uma superação pessoal.
Hoje eles se acomodaram, cruzaram os braços.
Esperam que tudo lhes caia do céu. As cotas universitárias revitalizaram o apartheid.
Ao invés de injetar recurso no ensino público, a máquina de sedução que vira voto criou o PRO UNI e fez proliferar as faculdades medíocres.
Num país sem planejamento familiar, a juventude superlota os presídios. A guerra fratricida faz trincheira em cada esquina. A classe A levanta as muralhas de seus condomínios fechados. A classe média paga imposto deduzido na fonte, tem plano de saúde e previdência privada.
Viver ficou perigoso demais. Caro demais. O resto são 70% de brasileiros e brasileiras ingênuos que caíram no mais moderno conto do vigário: o do marketing político institucional.
A estes lhes bastam, hoje, como na Roma Antiga, migalhas de pão e algum futebol, já que o circo também morreu.
Brizola jamais poderia suspeitar que ele faria do caçador de marajás seu líder no senado. Que o tesouro nacional acumularia montanhas de dólares obtidos de alíquotas e das taxas de juros mais altas do mundo.
Hoje eles se acomodaram.
Que a rede bancária nacional e internacional iriam ao paraíso. Que a poupança renderia 0,65% e os cartões de crédito chegariam a cobrar 12% ao mês, capitalizados, claro, o que dá nada menos de 389,59% ao ano...Quando menor a renda do financiado, maior o percentual de juros cobrado. O acesso da classe mais baixa ao crédito, portanto, só fez por aumentar os lucros fabulosos das financeiras, administradoras de crédito e demais sócios do clube da agiotagem consentida pelo poderoso goiano Meireles e seu Banco Central.
Cinqüenta anos para consertar esta mentira política talvez não sejam suficientes. Por tudo isto é que no dia 31 de outubro temos que comparecer em nossa sessão eleitoral e dizer um rotundo NÃO ao sapo barbudo. Se não for para ganhar a eleição, que seja para saber com certeza quantos somos, nós, que não perdemos a lucidez nem caímos no conto do vigário apregoado por um sapo que virou príncipe e que, de dentro do seu palácio e da sua nave espacial ultra sofisticada, fez, despudoradamente, dia após dia durante oito anos, o ELOGIO DA VAGABUNDAGEM.
Martha de Freitas Azevedo Pannunzio – CPF 394172806-78 - Uberlândia, 30/set../2010
Fonte: http://ferramula.blogspot.com/2010/1...e-freitas.html
Jeison, professor por professor gosto mais do depoimento do Miguel Nicolelis. O cara é um neurocientista super conceituado, recebeu vários prêmios nos EUA. Implantou um sistema de ensino fantástico para comunidades carentes em Natal, fazendo um trabalho que morro de vontade de poder um dia contribuir de alguma maneira.
Se tiver paciência leia a entrevista dele:
http://www.viomundo.com.br/politica/...-rousseff.html
Abraços