x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Alan, duas coisas:

1-Até onde eu saiba, a Petrobras é lider mundal na prefuração em águas profundas (a shel bateu um recorde dela recentemente, mas alcançavel facilmente pela BR). As ferramentas são as mesmas, já a expertise....

2- O problema aqui não é a briga produtores x governo e sim produtores x CBA. Eles ganham menos com o royalties do que plantando café e ficarão alguns anos sem receber nada até a terra de nde foi extraída a bauxita se tornar produtiva novamente.

Abração

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Os poços na Bacia de Santos foram anunciados com o petróleo a U$ 150,00. Nesse período, não se imaginava que o preço iria cair.
    Hoje, o petróleo está a U$ 60,00, http://www.oil-price.net/index.php?lang=en , justamente o valor a partir do qual torna-se viável a exploração http://www.naval.com.br/blog/?p=4409 . E a previsão é de que o preço do barril de petróleo se mantenha estável nos próximos anos http://g1.globo.com/Noticias/Economi...ROLEO+ATE.html .
    Dessa forma, com o barril "barato", penso que seria melhor para o Brasil, estrategicamente, deixar as reservas para o futuro, ao invés de explorá-las agora e vendê-as a preço de banana para o exterior. O Brasil já é auto suficiente com o que já tem em exploração. Deixa o que está no sub-solo para o futuro.
    É que o Lula quis fazer um oba-oba com as reservas, quis aparecer para o mundo, e agora o preço caiu, e ele ficou sem saber o que fazer.
    Não dava para ter ficado quieto. Precisava fazer o que ele fez?
    É que ele gosta de aparecer.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Taí o x da questão: o payback com o barril a 150 us é um.....com o barril a 60 é outro papo...

compensa mesmo deixar pro futuro..

Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post

Já a bastante tempo é explorado oleo em camadas pre-sal no Golfo do Mexico.

abs
    Mas não camadas de 2 mil metros de espessura.

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Taí o x da questão: o payback com o barril a 150 us é um.....com o barril a 60 é outro papo...

compensa mesmo deixar pro futuro..
    Concordo.
    Mas os estudos não podem parar.

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Talking Mais uma para alegrar a festa....

O governo Petista é igual à camisinha: A camisinha permite inflação,
    impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras
    e ainda transmite um sentimento de segurança... Enquanto, na verdade,
    alguém (nós) está sendo fodido!!!

Incontestável...

Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Deixa o que está no sub-solo para o futuro.
    É que o Lula quis fazer um oba-oba com as reservas, quis aparecer para o mundo, e agora o preço caiu, e ele ficou sem saber o que fazer.
    Concordo apenas com o início.
    Qto ao gostar de aparecer, discordo. Acredito que qualquer chefe de estado, na situação do momento, faria isso. Seja marketing, ou não.

Se ficasse quieto, iam reclamar que ele ficou quieto. É natural do ser humano reclamar de tudo. Aliás, se todos seguissem sempre o mesmo rumo, em qquer coisa que seja, além de ser um tédio, pode levar ao abismo.

Tirem esse ódio incomensurável do coração de vcs em relação ao nosso presidente. Vejo que é uma coisa que começa a ser levada pelo lado pessoal. Aï chega um momento que não em mais argumentos, apela-se pra chamar de cachaceiro, burro, analfabeto, etc... Sinceramente, acho lamentável. Desafio esses críticos ferrenhos então a ter coragem e estômago que entrar na política e colocarem em execução suas popostas. Como se fosse tão simples assim, lidar com tantos interesses diferentes...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Tirem esse ódio incomensurável do coração de vcs em relação ao nosso presidente.
    Eu não tenho ódio.

Tanto é que quero ele bem próximo de mim: como síndico do prédio dele aqui em São Bernardo .
    Tá chegando a hora .
    Será que vai conseguir se eleger?

Eu não tenho ódio.

Tanto é que quero ele bem próximo de mim: como síndico do prédio dele aqui em São Bernardo .
    Tá chegando a hora .
    Será que vai conseguir se eleger?
    Concordo!

Até como síndico de prédio ele é melhor que o Serra.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Os poços na Bacia de Santos foram anunciados com o petróleo a U$ 150,00. Nesse período, não se imaginava que o preço iria cair.
    Hoje, o petróleo está a U$ 60,00, http://www.oil-price.net/index.php?lang=en , justamente o valor a partir do qual torna-se viável a exploração http://www.naval.com.br/blog/?p=4409 . E a previsão é de que o preço do barril de petróleo se mantenha estável nos próximos anos http://g1.globo.com/Noticias/Economi...ROLEO+ATE.html .
    Dessa forma, com o barril "barato", penso que seria melhor para o Brasil, estrategicamente, deixar as reservas para o futuro, ao invés de explorá-las agora e vendê-as a preço de banana para o exterior. O Brasil já é auto suficiente com o que já tem em exploração. Deixa o que está no sub-solo para o futuro.

folgado,

O Ex já sabia dessas reservas mas não sabia o quanto tinha por lá. Mesmo assim ele queria vender tudo muito provavelmente por preço irrisório.

A procura da quantidade foi feita quando o petróleo estava a US$ 150.00.
    Você não teria feito isso?

Se você percebesse que no seu sítio há uma jazida especial você não gostaria de saber qual o tamanho dela?

A produção efetiva do pré sal ainda demorará alguns anos e eu pretendo usufruir ainda de alguns dividendos pagos pela empresa

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    folgado,

"Sisqueci" de dizer: Ainda vou dar uma chinelada nessa barata.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post

O governo Petista é igual à camisinha: A camisinha permite inflação,
    impede produção, destrói a próxima geração, protege um bando de porras
    e ainda transmite um sentimento de segurança... Enquanto, na verdade,
    alguém (nós) está sendo fodido!!!

Incontestável...

Parece-me que você está se sentindo assim.

Já olhou para o espelho e viu se tem alguma coisa errada?

Será que os outros milhões, que se acham seguros, estão errados?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem