:arrow:Exatamente, Pedro....
Tem que mexer tudo para ficar bom.....!
Versão Imprimível
3.0Litros 16v Power Stroke da Ranger, acima da 2.8, só que ja é eletronico, acho que os 2.8 da pra atochar na bomba como o Duda disse.
ja o 3.0 tem que fazer no Chip, e vo te falar fica forte viu?! BEM fortinho, ja vi uma Chipada na Dynamic com 220cv, e outra com 215cv no Unichip.
E aí que que achas? rs
Igor,
Esse seu conjunto, tirando o motor, acho que é o mesmo das últimas land com international 3, o da Land lá de casa. Para um menor dano possível, vc não deve ultrapassar o torque desse modelo, pois vc já usa pneus bem maiores que de projeto, acima disso pode preparar um estoque de bengalas e uma caixa reserva...
Sabe pq a galera taca turbo na Hilux 2.8 e ela, em costume, aguenta? Pq é o mesmo conjunto da americana com motor V8...Sacou? A Band é o mesmo lance, na Austrália as Land Cruiser do mesmo ano tem motores com muito mais torque que nosso potente Mercedes... Não tem milagre entende...
Pense bem aonde vc tá se metendo. Não to vendo uma "biermarch" no seu quintal.
Lembrando que a Nova Defender tem outro conjunto diferente da sua, e por isso aguenta o motor novo.
Trilha exige muito do carro, se fosse pra andar no asfalto até vai...
Se eu fosse tu eu até cogitava o TGV mais amansando para não passar o torque de projeto. Assim vc vai conseguir que o motor entregue um bom torque desde o baixo giro, o que é ideal para Off road. Alterar o comportamento do motor é diferente de aumentar a potência. Guarde $$ para investir na gaiola que vc estava com vontade e em um som melhor.
Eu ja acho que nao quebraria, é só nao ser maluco de dar soco na caixa direto, tudo depende do pé.......
Concordo... rsrs
E é conhecendo meu amigo que eu me preocupo rsrs
Melhor pegar leve e ter sempre carro pra fazer trilha.:concordo:
Ou então porra, faz logo direito, compra o conjunto 3.0 de uma Ranger + Diferencial de toyota e fod....
Ou mesmo ache diferenciais e caixa de uma Land TD5 ou da nova batida em sampa ou mesmo daquela série limitada com motor volvo...Aquela meu pai andou e disse que é braba:twisted:
Nova Defender do Igor:
http://3.bp.blogspot.com/_PSmCzzD8dN...0/defender.jpg
http://i471.photobucket.com/albums/r...r/P9210002.jpg
Espero que gostem.
Um abraço a todos.
Edit: Lista de Alterações
Motor TD5: electrónica by http://WWW.CARPOWERCHIPS.COM, intercooler alisport, mangueiras de silicone, turbo deslimitado, linha de escape alterada, EGR OFF, CATT OFF, Filtro K&N, centralina reposicionada, manometros e nanocom, Snorkel de origem Paddock mas selado em tudo até à caixa do filtro de ar (ATENÇÃO)
Transmissões: semieixos, homocinéticas e grupos cónicos 4.11 ashcroft, bloqueios ARB frt e trz
Suspensão: Kit completo do Gwyn Lewis, amortecedores e molas OME, veios de transmissão de 30º, tubos de travão acrescentados e tirantes de suporte do eixo traseiro reforçados e curvados
Guincho Warn 8274 c/ motor do XP e corda de plasma 12 strand 11mm, em parachoques tubular
Protecções: Roll Cage North Off Road em clubman 500, soldado e pintado em casa, Rocksliders feitos pelo amigo Pistola, Barras de direcção reforçada
Rádio cb
Pneus Fedima Sirocco 35x10.5r16 em jantes boost, espaçadores de 30mm em aço
Iluminação: Farois Hella adaptados ao rollcage, Farol de trabalho, luz de leitura de mapasv
Para atualizar a galera .....
- Não tenho mais atochado muito o pé, a ultima aventura minha foi no dia de Petro->MP que o pessoal não me esperou e tive q tirar o atraso até mesmo por causa do segundo ponto:
- Agora vai começar a sair do meu bolso!!! por isso estou vendo esta "adaptação" até pq minha mãe não toparia nunca eu aumentar a potência de um carro meu, ela sabe que meu historico não é muito bom ... rsrsrs ... afinal não é muita gente por ai q tem um PT no curriculo aos 19 anos rsrsrs (SAUDADES DO MEU CELTINHA)
- Se é pra gastar vamos gastar direito, R$2.000,00 num conjunto nacional novo ou R$7.000,00 + motor antigo num motor + TGV novo? qual o melhor custo beneficio? Fora que meu motor ja não esta la muito bom!!!
Pedro, quanto menos eletônica melhor pra mim, minha paixão é ÁGUA não vai dar muito certo!!!
Então galera?!? Mais opções? E valores?
Comecei a pensar na troca por um Troller!!! O que acham?
Viu, só uns 30.000 reais e fica boa! rsrs