x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Dá uma olhada aqui e bota teu ingês pra funcionar.

É um bom artigo sobre escolha de guincho. Depois pesquise sobre marcas.
    Muito legal o artigo. Eu fiz uma pesquisa entre os toyoteiros que conheço e todos me garantiram que o ekron é a melhor opção junto com o biselli. Ambos são mecânicos.
    Não quero guincho elétrico por diversos fatores. Um deles listado no artigo: Tudo depende da bateria.
    Um guincho forte o suficiente para puxar uma Band longa precisaria de uma adaptação de duas baterias. Sem falar que ele é muito alto e não cabe direito no quebra-mato da Band. Se bem que vou fazer um quebra-mato personalizado, então isso não seria problema.
    Outra coisa que me fez optar pelo mecânico e não pelo elétrico é o fato do elétrico esquentar. O mecânico vc pode usar horas a fio que ele aguenta o pau. Isso vai fazer toda a diferença quando eu for rodar na transamazônica e nos estados mais ao Norte (Pará, Amazonas, Roraima, Amapá).

O fator principal que me fez escolher o ekron ao invés do biselli foi o fato de ele ter a opção de acionamento manual no caso de pane do motor. Claro que isso é só pra ocasiões extremas, pois deve ser difícil pra kr**** puxar uma Band longa na mão.

A Band longa carregada deve chegar a uns 3.000kg. Considerando que o guincho ekron puxa 5.000kg, mesmo que eu atole até o chassis, ele ainda vai aguentar o tranco.
    Band longa 92 (Maria)

Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Vou aproveitar pra anunciar tambem uma xterra amarela com pneu 33 e guincho que tb ta vendendo.
    éééé!!! ja esta anunciada hein!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    éééé!!! ja esta anunciada hein!!
    Pois é....
    Ele quer pegar a Ram......... Quero ver ele guiando..... Daqui a pouco vai comprar um 2° carro para usar dia dia... Shopp... Etc...
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Muito legal o artigo. Eu fiz uma pesquisa entre os toyoteiros que conheço e todos me garantiram que o ekron é a melhor opção junto com o biselli. Ambos são mecânicos.
    Não quero guincho elétrico por diversos fatores. Um deles listado no artigo: Tudo depende da bateria.
    Um guincho forte o suficiente para puxar uma Band longa precisaria de uma adaptação de duas baterias. Sem falar que ele é muito alto e não cabe direito no quebra-mato da Band. Se bem que vou fazer um quebra-mato personalizado, então isso não seria problema.
    Outra coisa que me fez optar pelo mecânico e não pelo elétrico é o fato do elétrico esquentar. O mecânico vc pode usar horas a fio que ele aguenta o pau. Isso vai fazer toda a diferença quando eu for rodar na transamazônica e nos estados mais ao Norte (Pará, Amazonas, Roraima, Amapá).

O fator principal que me fez escolher o ekron ao invés do biselli foi o fato de ele ter a opção de acionamento manual no caso de pane do motor. Claro que isso é só pra ocasiões extremas, pois deve ser difícil pra kr**** puxar uma Band longa na mão.

A Band longa carregada deve chegar a uns 3.000kg. Considerando que o guincho ekron puxa 5.000kg, mesmo que eu atole até o chassis, ele ainda vai aguentar o tranco.
    Sem dúvida o mecânico para Band de expedições é a melhor opção. Mais confiável e mais robusto. Só não se esqueça que ele agrega muito mais peso ao carro que o elétrico, então o carro chega a 3 ton fácil, pq além do guincho tem o cardã e a caixa de força. Não conheço muito de mecânicos, mais conheço gente que tem o Ensimec e tbm não tem problemas. Creio que os mecânicos de um modo geral são bons. Só vi um até hj dar problema, mais foi por falta de manutenção. Ñ sei qual era a marca, estava em uma band lá no seu Aita.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal!!
    O CJRJ está apoiando o Natal da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Clara da comunidade Bom Pastor.
    A festa de Natal será no dia 18/12 no Sítio Cata-Vento.
    Seja o Papai Noel de uma criança doando um kit formado de :
    1 roupa (menino ou menina ,
    tamanho 2 , 4 ou 6)
    1 calcinha ou cueca
    1 brinquedo
    1 sabonete, 1 escova e uma pasta de dentes.
    Conto com vcs!!!

Amigos,

O JCRJ precisa de 100 kits para serem doados na festa de Natal da Pastoral da Criança da Paróquia Santa Clara,
    até agora foram arrecadados 6 kits. Ainda faltam 94!!!! Tenho certeza que com a colaboração de todos conseguiremos os 100.
    Conto com vcs!!!

Maiores informações:
    Selma Figueredo - 1º Dama do CJRJ Ou então me deixe um MP
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Ae galerinha que nao faz trilha!!
    Entao.. li no topico de campo grande.. que a bocaina está asfaltada!!! passaram a máquina!! que merda.. temos que rezar pra que chova horrores agora!!
    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eles sempre passam máquina no verão... Agora só lá pra Abril para o parque de diversões reabrir... Ou antes né, do jeito que o clima anda doido....

Sábado rola uma cachoeira em Vargem grande com direito a uma laminha na trilha do subidão.
    Quem quiser... É bem light, na verdade o propósito é a cachoeira, a lama e o subidão é bônus.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Bocaina está asfaltada? Qual parte?
    Baeta's Off Road!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Bocaina está asfaltada? Qual parte?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=333

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Pqp........
    Acabou a brincadeira!!!!!
    E vamos torcer que a chuva de verao detone logo!
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Vou aproveitar pra anunciar tambem uma xterra amarela com pneu 33 e guincho que tb ta vendendo.

Seria essa Xterra aqui ---------> XTERRA
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Seria essa Xterra aqui ---------> XTERRA
    Vai pegar a Ram??
    Baeta's Off Road!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 19 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 19 visitantes)

Permissões de Postagem