Depois de tantas tentativas em tirar cola de adesivos sem estragar a pintura, e todas sem sucesso, hoje ao lavar o jeep experimentei o WD40 e foi um sucesso.
A técnica: aplicar o WD diretamente sobre a cola, cobrindo-a toda, esperar alguns segundos e esfregar com um pano, sai facinho, recomendo!
Bom, já usei em uma queimadura,(não me chamem de louco!!), na mão por água fervendo, (radiador),quebrou o galho,pelo menos a dor sumiu, não piorou mas tambem não melhorou a ferida, e olha que isso foi em outro País...
P.S. Não foi idéia minha, os caras lá é que disseram ser normal usar. A única coisa que não esqueço (e as vezes me preocupa...)é que um deles não tinha dois dedos...
Olá pessoal, desculpe a demora em postar novamente, problemas no PC!!!
Estou vendo que cada um tem uma idéia sobre WD-40 e é legal ver que muita gente usou e aprovou!!
Estou na atividade novamente. Vou esclarecer as dúvidas do pessoal e não deixem de perguntar blz!
Gabriel, eu tenho uma pergunta: uma vez estando instalada a ferrugem num objeto metálico qualquer, o WD-40 serve para tratá-la e eliminá-la? Ou o produto se restringe apenas à prevenção (antes que a corrosão chegue a atingir o tal objeto)?
Obrigado e até mais!
Cmte...WD-40 não remove a ferugem, ele evita que ela apareça ou aumente, criando uma película protetora sobre a peça, deixando a mesma protegida.
Ojaneri, você pode comprovar que WD-40 não é feito com óleo de peixe. Alguns pescadores usam sim e garantem que o cheiro de WD-40 atrai peixes como o Salmão.
Sobre o box: grande parte das dicas são enviadas por usuários do produto e nem todas são testadas. A do box foi uma delas. Alguns fizeram o teste e funcionou e para outros não.
Como você é usuário de produto similar, faça testes com os dois e compare. Vale lembrar que WD-40 não contém solvente, não óleo e não ataca pintura, madeira, borracha, etc.
Gabriel, bem-vindo ao Fórum. Tenho uma dúvida: o WD-40 deixa algum resíduo? Se sim, esse resíduo tem a mesma composição em todas as superfícies aplicadas?
Abraços
Olá Cacá, muito obrigado pelas boas vindas.
Respondendo a pergunta, WD-40 cria uma película protetora na superfície após a aplicação. O excesso evapora, ou seja, não deixa a superfície oleosa, mas deixa resíduo sim.
Como WD-40 não contém solvente, querosene, lanolinas ou silicone, você não precisa se preocupar que ele não ataca nenhum tipo de material.
Sobre o seu outro post, realmente é bom tomar cuidado. WD-40 não é micro-óleo pois tem uma fórmula especial. Não dá pra usar micro-oleo em equipamento eletrônico e nem pra tirar giz como você falou.
WD-40 suporta temperaturas até 80°C
A marca é notória sim, 50 anos nos EUA e 40 no Brasil. é O multi-uso mais vendido do mundo!!
Vamos começar um concurso!!
Todos os que mandarem dicas de uso no Jipe ou em qualquer outro lugar a partir de hoje, que sejam originais, ganham um brinde da WD-40!!