Fonte: Alerta Total
O mundo virtual Internet apronta a maior vaia real para o presidente Lula da Silva. Uma comunidade do site de relacionamentos Orkut mobiliza paulistanos para a “Passeata da Grande Vaia: Dia do Fora, Lula”. A manifestação está conformada para sábado, dia 4 de agosto, às 14 horas em São Paulo. A concentração será na Avenida Paulista, esquina com Pamplona. Será um ato de “desobediência civil”, já que a prefeitura paulistana proíbe atos deste tipo no local.
A motivação do evento é: “Fazer o que for possível para essa grande vaia acontecer. Se não acontecer o amanhã será pior”. A “Comunidade da Passeata” faz algumas recomendações aos manifestantes que se dispuserem a comparecer a um ato político, em pleno final de semana. Todos devem levar: garganta para vaia; qualquer cartolina com frases anti-comuno-fascistas escritas; roupas e panos pretos; narizes de palhaço; apitos de todo tipo.
Recomenda-se que os manifestantes compareçam em dupla, trio ou grupo. Todos devem mandar mensagem de celular ou e-mails chamando os amigos e conhecidos para o ato. Todos também devem pressionar a imprensa, telefonando para os pauteiros ou chefes de reportagens dos jornais, rádios e TV's informando sobre a manifestação.
A cúpula petista aposta no fracasso da manifestação. Até porque, no horário agendado para o ato público, a Avenida Paulista fica bastante esvaziada e com tráfego menos intenso. Mas a combustão espontânea das massas é sempre um fator imprevisível. Ainda mais, se por trás da marcha, houver grupos organizados que desejam aproveitar o momento de fragilidade psicológica do governo Lula, para açoitá-lo politicamente. O desafio está lançado.
Para conhecer a comunidade da passeata no orkut:
http://www.orkut.com/GLogin.aspx?don...Fcmm%3D1423854