x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 39

Visão do Encadeamento

Palhaçada De Pan!

Palhaçada ou Pan?

Sou morador do Rio de Janeiro e odeio o Pan. O Pan é um atestado de babaca que o Presidente, Governador e Prefeito mandaram a gente assinar. E assinamos! Em 3 vias reconhecidas em cartório com selo de ouro! Se tem gente idiota nesse Brasil, somos nós, os cariocas, que encabeçam a lista.

Eu vejo todos os dias meninos jogando bolinha no sinal. As pessoas acham graça. Eu acho que algum político comprou uma casa nova. Eu pago imposto revoltado. Outros não pagam ou pagam e não se importam com a administração do estado. EU me importo. Me importo em ver que aquele menino que joga bolas pode levar um tapa na cara de um homem da lei e achar que manobrar um fuzil dará ele a chance de provar que é melhor. Eu me importo porque uma ogiva disparada por um fuzil atravessa 3 paredes de concreto, 2 carros forte e meu filho no banco de trás.

Eu vejo as pessoas morando debaixo de pontes. Eu fico puto com isso tb. A maioria não é vagabundo. A maioria tem história e quer mudar daquela situação. A maioria precisa de um acompanhamento e um mínimo de ajuda pra voltar pro rumo. Todos são pessoas e devem ser tratados iguais. A constituição diz isso e eu digo que é uma puta covardia o que fazem com eles.

Eu vejo ruas esburacadas. Impressionante como todos acham bonito alinhar e balancear o carro a cada 3.000km... e dizem com orgulho: “Olha, esse carro é bem cuidado. Alinhamento e balanceamento todos os meses”. Tio, teu carro seria bem cuidado se ele fosse europeu. Dá vontade de beijar o asfalto quando vc chega por lá. Um carro que duraria 10 anos lá vira sucata em 3 aqui. Mais um comportamento burro da gente.

Eu vejo matas e reservas ambientais lindas sendo destruídas. Pra quem não sabe, a região onde foram construídas as moradias dos atletas do Pan, é na verdade um dos poucos pedaços da Barra da Tijuca que ainda eram virgens. Era uma área proibida de receber construções já que não existe nenhuma ali nem nunca houve.

Eu vejo o desperdício de dinheiro. O autódromo do Rio de Janeiro (o melhor do país) foi cortado ao meio. Mas esperem, tem o bônus. Pouco antes disso, na reforma de 96, construíram um oval pra Indy poder ter uma etapa no Brasil. Essa pista foi construída pelo mesmo prefeito (que na época da construção era governador, se não me engano) e foi o mesmo prefeito que proibiu as competições de Indy no país. Esse mesmo prefeito colocou duas importantes obras em cima do oval Emerson Fittipaldi e do Circuito Nelson Piquet. Uma: um importante centro de mergulho artístico (já que temos tradição nesse esporte e somos reconhecidamente os melhores do mundo) e um centro ciclístico, se não me falha a memória (já que tb somos os melhores do mundo em pistas ovais de bicicleta... vcs podem citar uns 30 nomes brasileiros para a modalidade e ainda será pouco). Antes tivessem feito um campo de futebol... Falando de automobilismo, alguém pode citar um nome de algum piloto que seja bom? Que tenha ganho alguma coisa?

Eu vejo a polícia mal cuidada. Outro dia chegaram 6 carretas com veículos Palio Weekend com escritos laterais: Polícia do Pan. Eu quase tive um infarto. Porra... nossa polícia anda de gol velho, sem munição, sem estrutura, sem roupa e me chegam 300 pessoas com uniforme cinza e com 50 carros zero km. Enquanto os PMs sobem o morro com uma Blazer barulhenta, que pra chamar atenção falta só um néon e forma de alvo no teto, a polícia do pan fica com o ar ligado em veículos novos só olhando o povo passar.

Eu vejo a importância exagerada que a mídia faz e a lavagem cerebral que as pessoas se deixam. Que eu me lembre os ingressos do pan já estão todos vendidos. Porque o imbecil que acha importante um jogo entre Venezuela e Colômbia não pagou 1/3 pra ver o Brasil ser campeão mundial no maracanazinho? Porque o maracanazinho agora tem ar central, teto que se abre sozinho, cadeiras novas (antes era concreto), piso novo, vestiário novo, TUDO novo (não sei porque não derrubaram esse e fizeram outro) e na época do mundial não tinha? Não é só esse estádio não. Tem outros sendo “perfumados” pra passarem na TV.

Qual o orgulho que isso vai deixar? Eu me sinto um babaca. Não sei se foi por ter morado em outro país durante um tempo e ver como funciona quando existe o respeito entre a população e os administradores do estado, mas eu me sinto um babaca. Além de babaca eu me sinto solitário. Estou sozinho... nessa luta a maioria se arrepia quando Galvão Bueno grita, cuspindo e aos berros: RRRRRRRRRRRonaldinho. E são as mesmas pessoas que obedecem como vacas no curral, um formador de opinião falando que o Pan é a festa máxima do esporte.... assim como a copa, como o mundial, como o torneio da 3ª divisão, como a pelada da rua.... como VENDER!

Porque eu acho isso tudo? Porque eu estou me lembrando das piadinhas dos argentinos que a gente vive fazendo... e dos portugueses. Como é bom zoar os outros. Só que..... Na Argentina nego apedreja a casa rosa. Aqui nego reelege. Em Portugal as pessoas se envergonham e tudo funciona porque do lado tem os maiores exemplos, aqui o pessoal diz gritando como se fosse um gol do time: Sou brasileiro e não desisto nunca. Essa é a frase mais imoral que eu já ouvi na vida. Só palhaço que fala isso... Um ignorante sem precedentes.

Eu tb estou cansado de ser o BABACA. Estou cansado de ver um monte de “exxxperto”. Aquele que anda pelo acostamento quando tem trânsito, aquele que quando erram no preço diz que se “deu bem”, aquele que mente e diz que não plugou no 220v que o fogo que apagou foi de outra coisa, aquele que vive achando que ser melhor que o outro é o que importa, etc...

Estou cansado de me acharem extremista quando na verdade os outros são conformados. Faço isso porque acredito que essa porcaria possa um dia se organizar. Faço isso porque vi que é possível. Existem modelos que funcionam.

Palhaçada... Não precisamos de orçamentos ultrapassados em 5x pra mostrar pro mundo que somos “bonitos” e podemos receber atletas sem medo. Se fôssemos assim esse dinheiro todo ia fazer um monte de casas pros sem teto, escolas, hospitais, fariam hospitais que já existem funcionarem, comprariam carros descentes e equipamentos para os policiais, asfaltariam 10x toda a malha de estradas do país, etc...

Se fossemos “bonitos” a delegação dos eua não teria segurança particular (paga por nós) nem veículos especiais blindados (pagos por nós).

Palhaçada esse pan.... Isso é o que eu me lembro, se mexer no monte de merda fede mais.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem