x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 93
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DJunior Ver Post
    Valdir,

Concordo com você que devemos orientar os mais novos nos tópicos já existentes, com respeito é claro. Tenho feito isso constantemente, inclusive no exemplo que citei. Fui o primeiro a indicar os tópicos já abertos.

O problema é que não sei porque, mas quando indicamos a procura ou tópicos já abertos, isso vira motivo de ofensa, ou seja, lá vem mais um chato que já faz algum tempo que participa do fórum me mandando procurar sobre o assunto em outro tópico já aberto, ao invés de responder as minhas perguntas!!!! Ele não tem paciência com os mais novos!!!!!!!!! Etc.................

Como o Cavalcanti citou, cada novo poste em tópicos já abertos, enriquece o mesmo, podendo até aparecer uma solução ainda melhor da que estamos acostumados a aplicar em nossos jeeps.

Outro ponto que deve ser levado em consideração é que, os melhores assuntos do fórum têm aproximadamente 15 a 20 páginas de discussão e isso consome um tempo monstruoso de leitura e dedicação. Falo isso, pois freqüento o fórum todos os dias por mais de 3 horas em média e não consigo ficar atualizado em tudo. As vezes penso que pessoas abrem postes repetidos para tentar obter solução prontas em uma única resposta, reduzindo o tempo de dedicação.

Moral da história: Dedicação também faz parte da alma do fórum.

Sem querer gerar polêmicas no tópico de “Desabafo Sobre as Constantes Brigas”.

Abraços, paz e amor...

Dirceu

Dirceu e Cavalcante ,eu não tinha pensado nisso .

Concordo plenamente com vcs.

Quanto a essa questão de Mirins x Experts e abrir ou não novos tópicos, tenho a seguinte opinião. Não custa nada ser cordial pra qualquer um dos lados. Pra forma com que o Mirim solicita uma informação e também para o expert.

O fórum realmente é fantástico, mas a mecânica da coisa pra quem chega, a primeira vista é complicada.
    Tem Mirim que entra, coloca uma pergunta sem-pé-nem-cabeça, no lugar errado, atravessando um tópico qualquer....realmente, isso vai deixar os de menor paciência a ponto de querer "zoá-lo"....e pelo que se vê aqui, isso não é pelo fato de ser Mirim ou não, mas pelo cara ser meio sem noção mesmo.
    Por outro lado, já vi novatos, postando com a maior cordialidade e teve respostas secas e até ásperas de "experts"....
    Quanto a abertura ou não de novos tópicos, as vezes é bom concentrar tudo em um tópico só, mas o problema (e muitos vão concordar) que assuntos 100% diferentes surgem dentro de tópicos que não tem nada haver com o assunto.....Por incrível que pareça, tem tópicos com assuntos totalmente despretenciosos que contém coisas incríveis e onde está o pessoal de alto nível realmente. Daí a condução do Novato ao caminho correto com cordialidade acho fundamental e certo.
    Por outro lado, acho que novos tópicos são necessários, mesmo que de assuntos repetidos, pois reciclar também é preciso....

DJunior,

Mais um post e você terá que pagar umas brejas para todos do Topico !!!
    Vai virar Expert !!!

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    DJunior,

Mais um post e você terá que pagar umas brejas para todos do Topico !!!
    Vai virar Expert !!!
    Fernando,

Já que isso uma hora ia acontecer, que seja neste tópico. Apesar de me considerar um girininho no assunto de 4x4, tento contribuir da melhor forma possível com o forum e com os amigos - De mirins a experts...

Quanto as brejas, nos vemos 5 de maior em Riberão Pires na próxima etapa da UNROC. Ainda sem o Jegão.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de Sidnei Diogo
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP

Vamos dividir a conta?

Fernando,

Já que isso uma hora ia acontecer, que seja neste tópico.
    Quanto as brejas...
    Dirceu
    Sei não, acho que vc só postou ....

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP

Vamos dividir a conta II

Citação Postado originalmente por Sidnei Diogo Ver Post
    Sei não, acho que vc só postou ....
    Prá mudar de categoria no ranking

[ ]'s juniores.

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP
    All,

Entrei para o mundo 4x4 a mais ou menos um ano e meio. Comecei a acompanhar o forum por indicação de um amigo, pois segundo ele, seria fundamental acompanhar/compartilhar a experiência dos amigos para reforma do meu jeep. Até hoje não fiz nada no meu jeep sem antes pesquisar muito aqui no forum e só tenho a agradecer os amigos que me ajudaram. Vale ressaltar que conheço muito poucos amigos aqui do forum pessoalmente, mas considero todos como tal.

O problema é que, na minha visão, tá cada dia mais difícil aparecer algum assunto novo aqui no forum. Os assunto já foram mais do que discutidos e os novos postes cada vez mais repetidos. Desta forma, pude perceber que os mais antigos do forum, e me incluo dentro deles, estão cada vez mais sem paciência, e os mais novos, estão correndo atrás do rank para sair do mirim e virar expert, postando qualquer tipo de comentário. Ex.: OK, o jeep tá show, etc...

Acho que deveriamos inciar uma campanha em massa para que postes repetidos sejam fechados e utilizados os postes já aberto, a utilização da pesquisa, etc..., evitando assim a irritação de todos e a utilização mais civilizada, e sem brigas, por parte dos mais novos e mais antigos do forum.

Veja o exemplo abaixo, o usuário LOKO4X4 mal começou e já tá arrumando encrenca.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=27717

Abraços a todos,

Dirceu
    Olá a todos novos colegas do forum!!!
    Já que fui citado, venho para exclarecer ao colega Dirceu que em nenhum momento faltei com respeito com ele e que o mal entendido, acredito ter sido resolvido. A educação e o respeito cabe em qualquer tipo de comunicação. Assimilei erroneamente a tentativa do colega Elmer me explicar como funciona o Forum. Na angústia de saber o que fazer com meu jeep que está em reforma, acabei me precipitando nas perguntas, afinal aqui não é um S.A.C. Fica aqui meu pedido de desculpas a todos envolvidos e os novos colegas do Forum.
    []'s LOKO4x4 - André
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Olá a todos novos colegas do forum!!!
    Já que fui citado, venho para exclarecer ao colega Dirceu que em nenhum momento faltei com respeito com ele e que o mal entendido, acredito ter sido resolvido. A educação e o respeito cabe em qualquer tipo de comunicação. Assimilei erroneamente a tentativa do colega Elmer me explicar como funciona o Forum. Na angústia de saber o que fazer com meu jeep que está em reforma, acabei me precipitando nas perguntas, afinal aqui não é um S.A.C. Fica aqui meu pedido de desculpas a todos envolvidos e os novos colegas do Forum.
    []'s LOKO4x4 - André
    André - LOKO4X4,

Em nehum momento me senti desrespeitado em seu tópico. Infelizmente o seu atrito com o amigo Elmer era o último e mais recente postado no forum e somente serviu como exemplo.

Exemplo de um novo colega que se sentindo incomodado com a orientação de iniciar suas dúvidas pela pesquisa. Como o mundo dá voltas, hoje o seu tópico tomou o rumo de mais um tópico de grande discussão sobre as molas do Toy e amortecedores da Ranger 97, que só veio enriquecer o aprendizado aqui no tópico.

Mais uma vez, seja bem vindo ao forum e sinta a vontade em perguntar e postar suas dúvidas. Aqui todos estamos aprendendo a cada dia...

Sem recentimentos.

Abraços,

Dirceu

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Até pela paz que quero pra mim mesmo, aprendi que na vida. O melhor carro que existe, definitivamente é o que está na sua garagem, seja ele qual for.....Essa situação em que os caras se vangloriam dos carros não só acontecem aqui...isso é a vida....mas aprendi que o bom mesmo é o meu....da mesma forma que o bom pra ti, tem que ser o seu.
    Infelizmente na vida, existem os invejosos e aqueles que são tão insignificantes que fazem de tudo para serem notados. Mesmo que pra ser notado, ele precise depender da inveja do outros....Para e pense: Se um invejoso já é um ser despresível, imagine como deve ser repugnante e medíocre alguém de depende da inveja alheia....
    Pois é....a eles, resta apenas ignorá-los pois é a pior coisa que podemos fazer (sem nos rebaixarmos) e por que durante toda a nossa vida, em qualquer lugar, haverão pessoas assim, infelizmente.
    Felizmente, ainda existe as pessoas que valem a pena. Muitas por aqui.
    Sabias palavras!

Entrada
    11/03/2007
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    É... Acho que as brigas acabaram ... não tem mais ninguém desabafando .

SEM NENHUMA BRIGA NÃO TEM GRAÇA; FICA AQUI O MEU DESABAFO !

[ ]'S

Sidnei, eu também curto uma briguinha...hehehe....mas acho que tudo tem o seu limite....Minha família toda é italiana, do sul ainda, ou seja, tudo é acertado na "briga"....mas essa briga é o calor da conversa e não ir "as vias de fato" propriamente disso.
    Particularmente, se tenho uma opinião, gosto de defendê e pela herança genética as vezes entro nesse calor também....mas meu amigo, sei também baixar a cabeça pra reconhecer os meus erros, e tenho noção de que nunca vou entender de tudo e sempre existe algo novo pra ser aprendido....
    Mas não sou hipócrita a negar que nunca me diverti com certos episódios aqui no fórum....alguns deles fizeram meus colegas de trabalho perguntar se eu estava ficando louco de tanto rir sozinho aqui na minha mesa....

Mas foi o que eu disse antes, respeitando o espaço do outro, todos terão o seu, com ou sem calor....brigar ? Talvés, mas desreispeitar, jamais.
    Abs

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Sidnei, eu também curto uma briguinha...hehehe....mas acho que tudo tem o seu limite....Minha família toda é italiana, do sul ainda, ou seja, tudo é acertado na "briga"....mas essa briga é o calor da conversa e não ir "as vias de fato" propriamente disso.
    Terrone!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem