Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Banana eu acho mesmo que é um grande exagero, pois se num CJ-5 os eixos de rural/f-75 já ficam bem pra fora, imagine se colocar num samurai, que é quase a mesma coisa de um CJ-3A, não vai caber em cima dos eixos, ficará exageradamente pra fora, não achas?
Você já viu alguma foto com essa configuração? Agora fiquei curioso!
Esse tipo de coisa nunca me chamou atenção, pois o que significa pneu 33 para um samurai? A meu ver apenas mais peso no conjunto caixa/reduzida/motor, o que eu vejo vantagem é colocar uns pneus mais agressivos na medida (estourando 31") 255/75 R15 no máximo, pois assim terá um carro original (se levar em conta que quando se meche muito nas configurações originais de um samuka / vitara, fica é mais difícil de vender depois)...
por isso o conselho, não vejo tanta vantagem assim... agora se você quer um pouco mais de robustez, troca por eixos de CJ mesmo, pois são robustos e aguenta com certeza o samuka com pneus mais agressivos, e para caber pneus maiores, seja com eixo de rural ou CJ ou original, basta fazer um lift (é assim que se escreve?), tá uma altiada (como diz o matuto) de quanto você precisar, tipo 2" ou 3", e se ficar sem giro coloca alargador que é mais simples e econômico e dependendo do uso não te trará problemas!
É isso, eu apenas dei minha opinião, já vi muita configuração em revista, aqui mesmo no fórum, e se for pensar no benefício que a modificação trouxe para o dono... muitas vezes é irrelevante ao que fazemos por aqui...
Abraços e espero não estar te desanimando!!!