Postado originalmente por
rogeriomasih
Caros Amigos,
vou relatar minha opinião sobre a reunião que tivemos no sábado.
Em primeiro lugar, saliento que fiquei muito contente que o que vi e ouvi por lá. Todos os comentários e opiniões, divergentes ou convergentes, tinham apenas um
objetivo: melhorar cada vez mais o Rapaziada 4x4 - um grupo que faz pouco tempo que nasceu, mas que já conquistou seu espaço respeitosamente no mundo do off-road cearense. Grupo do qual tenho muito orgulho de fazer parte e a partir do qual venho fazendo novas e boas amizades - disso eu tb me orgulho bastante.
Bom, como era de se esperar em reuniões desse tipo, nem sempre as decisões agradam a todos, como foi o caso da logomarca. No meu caso, notadamente em função da combinação de cores, votei pela manutenção da logo original. Depois ainda tentei fazer com que a nova levasse a cor amarela, mas não foi esse o resultado.
Assim sendo, por ser esta uma determinação da maioria do grupo que faço parte, vou trocar o meu adesivo assim que o novo estiver disponível. Também vou fazer minha capa de step com a nova logomarca.
Acho que este é o meu papel ao aceitar fazer parte de uma grupo (mesmo torcendo para ver como a nova logo ficaria na cores da anterior

)
Considero que o fato de a diretoria ter proposto mudanças, como no caso dos passeios e da logomarca, mostra o interesse, compromisso e motivação com o crescimento do Rapaziada; não falo de crescimento em termos de tamanho, mas de qualidade e organização.
Ratifico meus parabéns à Diretoria pelo belo trabalho que vem sendo realizado. Um trabalho criativo e democrático, onde novas idéias são desenvolvidas e levadas à discussão com os demais participantes.
Discussão e democracia é exatamente o que tivemos a oportunidade de vivenciar neste sábado. E na democracia, como era de se esperar, nem todos sairam individualmente satisfeitos, mas a maioria sim.
Em relação à proposta de mudança nos passeios oficiais, por exemplo, acho que ´devemos deixar o homem trabalhar´. Vamos experimentar este novo modelo. Quando falo experimentar não é testar se vão conseguir fazer um trabalho ainda melhor nos passeios, e sim colaborar para que isso aconteça. Se o grupo verificar que o modelo anterior era melhor, voltamos (voltar sim, retroceder não) para a forma como era realizado anteriormente. Qual o problema?
Ainda sobre passeios, aproveito para elogiar a forma como foi tratada a possibilidade de membro não pertecentes à diretoria realizar passeios. Saliento que eu mesmo votei contra, mas gostei do resultado.
Por fim destaco novamente a
minha satisfação com a participação de todos os presentes nas discussões e decisões. Lembro que participar não é apenas concordar, mas discutir, apresentar os seus pontos de vista e defendê-los. Isso foi o que aconteceu na nossa reunião, não em torno de um proveito pessoal, mas em prol do benefício do grupo.
Minha recomendação é que estas reuniões aconteçam com uma frequencia maior; quem sabe semestral ou trimestralmente.
Abraços para todos,
Rogério Mâsih