Mais fotos...:arrow:
Versão Imprimível
Interessantíssima a idéia da defender (acho q era) na foto dupla em q parte da cama sai pela janela. É aquela coisa: se não tem espaço, nós criamos! hehehe...
Ainda acho q a melhor coisa é a barraca da camping´s world. Se a barraca for de qualidade mesmo, o preço é até q justo. Porém, a saída de colocar chão de ônibus em cima do jipe e colocar a barraca em cima é a melhor idéia até agora. Pensei em fazer isso no meu suzuki samurai (:mrgreen:) mas o problema é q não sei se o pequeno aguenta um bagageiro de teto tão pesado... uma pena....:roll:
boa sorte nas idéias!
abraço!!!!
Pessoal, meu defender é, sem dúvida, a segunda casa da família.
Por isso, de amanhã a domingo vou colocar em prática uma idéia que tive. Simples, mas se funcionar vai ser muito legal.
Na caçamba (bem reduzida porque fiz um sofazão traseiro que é quase 20cm mais pra tras que o original) levo uma caixa que vi numa entrega de cerveja em lata, que é quase do tamanho da parte baixa e poucos centímetros mais alta que as caixas de roda.
Fiz dois semi-colchões de espuma com 1,0m X 1,40m x 10cm.
1,0m é o comprimento da minha caçamba até o encosto do sofazão.
1,40 é a largura interna do defender, descontando o acabamento de plástico nas laterais da caçamba.
10cm é a altura de cada colchão.
Com essa encrenca toda, faço o seguinte:
Em dias civis: sofazão armado, com cadeirinha de bebÊ e tudo. Caçamba com a caixa em posição boca pra cima. Os dois semi-colchões sobrepostos, cobrindo a caixa e toda a suerfície da caçamba.
Em dias de campo: Sofazão com encosto rebatido, caixa de bruços fazendo um estrado, um semi-colchão sobre o estrado e outro sobre o encosto do sofazão. O resultado: Uma cama de 2,0mx1,40m de espuma confortável!!
Sobre o defender vai minha lona 6x8!
Faltam só as cortinas e a tela mosquiteira para baixar os vidros com ventilação sem piuns, carapanans, aedes, drosophilas, aracnídeos e outras pragas.
Depois a idéia é aprimorar o motor-home, com isolamento termo-acústico.
Pela foto abaixo, dá pra ver que falta muita coisa. Tenho que nivelar melhor a bagaça. A idéia agora é nivelar pela altura inferior da janela traseira, melhorando o espaço para cargas (sobre o colchão).
Vou desenhar direito e depois posto o projeto. Assim que concluir a obra, reporto com novidades.
Abraço
Vou tirar fotos e postar aqui segunda feira!
Abraço querendo ciganear de vez.
Babem! Eu já tou babando há horas!!!!
[]s
No meu caso, uma 90tinha, tirei os painéis e os encostos dos bancos traseiros, deixei os assentos onde coloco um colchonete de cada lado, assim o meio fica livre e evita a sujeira, para os vidros uso tampões de papelão, que são rápidos de instalar. Também tirei o forro e instalei uma rede para uso como guarda-roupa. No geral é prático e confortável.
Eu fiz uma vez numa kombi que tinha. Um colchão no próprio chão da kombi e sobre o motor caixas de papelão para guardar as coisas e um fogão de duas bocas. Uma cadeira e uma mesa armáveis, um galão de água e cortininhas nas janelas. Fiz uma viagem pelo litoral sul do Brasil (Curitiba a Porto Alegre, pelas praias) de 40 dias. Foi um baita dum passeio.
Loras, meu banco traseiro foi feito pelo César Calais (também conhecido por Cowboy) aqui em Brasília. Ele foi embora para a África e não sei se voltou. Um artista pra fazer acessórios 4x4, mas demorado.
Meu banco encomendei em abril de 2005 e ficou pronto em novembro do mesmo ano... A base (ferragens e parte do assento) são da pajerinho antiga (não é a io nem a tr4, é a pajerinho mesmo). Foram feitos a nova fixação e o encosto.
Tirei ele hoje do carro para fazer medições para o projeto dormitório. Aproveitei para mandar refazer umas costuras que estavam mal feitas. Deve ficar pronto segunda feira. Assim que pegá-lo de volta tiro as fotos e te mando.
Abraço,
A cama ainda não foi feita... por falta de $$.
Mas o banco traseiro ficou pronto e conforme prometido ao Loras, vão aí as fotos. Vai também uma dos bancos dianteiros.
Bancos dianteiros - Rally Design, modelo rally evolution, com alongadores de trilho.
Banco traseiro - Assento pajerinho, encosto feito sob encomenda.
As fotos foram tiradas com os bancos dianteiros totalmente recuados (mais pra trás possível). Com o banco traseiro original, ficava a distância de 3cm entre o encosto do dianteiro e o assento do traseiro. Não cabia nem perna de barbie, hehe.
Dá pra ver a diferença pelo suporte original do banco traseiro, que ainda não tirei.
[]
vou dar uma solução menos elaborada pra estoria cama...
eu rebato os bancos e uso um colchao inflavel da nautica... acho mais pratico e muito confortavel...
Natanael,tudo legal?
Uma curiosidade vendo as fotos: a posição dos cintos de segurança do banco traseiro estão originais? Eles funcionam adequadamente, mesmo com o recuo do banco? A pessoa que senta atras, ao lado das portas fica "presa" adequadamente aos cintos?
Fernando