x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55

Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cama dentro do carro-04090063.jpg   Cama dentro do carro-land08.jpg   Cama dentro do carro-grktichen1t.jpg   Cama dentro do carro-9084.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cama dentro do carro-pajarito_075.jpg   Cama dentro do carro-pajarito_115.jpg   Cama dentro do carro-pajarito_150.jpg   Cama dentro do carro-vorhang3tlg_gr.jpg  
    Ricardo A. I. Loureiro

Interessantíssima a idéia da defender (acho q era) na foto dupla em q parte da cama sai pela janela. É aquela coisa: se não tem espaço, nós criamos! hehehe...

Ainda acho q a melhor coisa é a barraca da camping´s world. Se a barraca for de qualidade mesmo, o preço é até q justo. Porém, a saída de colocar chão de ônibus em cima do jipe e colocar a barraca em cima é a melhor idéia até agora. Pensei em fazer isso no meu suzuki samurai () mas o problema é q não sei se o pequeno aguenta um bagageiro de teto tão pesado... uma pena....

boa sorte nas idéias!
    abraço!!!!

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

defender dormitório

Pessoal, meu defender é, sem dúvida, a segunda casa da família.
    Por isso, de amanhã a domingo vou colocar em prática uma idéia que tive. Simples, mas se funcionar vai ser muito legal.
    Na caçamba (bem reduzida porque fiz um sofazão traseiro que é quase 20cm mais pra tras que o original) levo uma caixa que vi numa entrega de cerveja em lata, que é quase do tamanho da parte baixa e poucos centímetros mais alta que as caixas de roda.
    Fiz dois semi-colchões de espuma com 1,0m X 1,40m x 10cm.
    1,0m é o comprimento da minha caçamba até o encosto do sofazão.
    1,40 é a largura interna do defender, descontando o acabamento de plástico nas laterais da caçamba.
    10cm é a altura de cada colchão.
    Com essa encrenca toda, faço o seguinte:
    Em dias civis: sofazão armado, com cadeirinha de bebÊ e tudo. Caçamba com a caixa em posição boca pra cima. Os dois semi-colchões sobrepostos, cobrindo a caixa e toda a suerfície da caçamba.
    Em dias de campo: Sofazão com encosto rebatido, caixa de bruços fazendo um estrado, um semi-colchão sobre o estrado e outro sobre o encosto do sofazão. O resultado: Uma cama de 2,0mx1,40m de espuma confortável!!
    Sobre o defender vai minha lona 6x8!
    Faltam só as cortinas e a tela mosquiteira para baixar os vidros com ventilação sem piuns, carapanans, aedes, drosophilas, aracnídeos e outras pragas.
    Depois a idéia é aprimorar o motor-home, com isolamento termo-acústico.
    Pela foto abaixo, dá pra ver que falta muita coisa. Tenho que nivelar melhor a bagaça. A idéia agora é nivelar pela altura inferior da janela traseira, melhorando o espaço para cargas (sobre o colchão).
    Vou desenhar direito e depois posto o projeto. Assim que concluir a obra, reporto com novidades.
    Abraço

Vou tirar fotos e postar aqui segunda feira!
    Abraço querendo ciganear de vez.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cama dentro do carro-landormitorio.jpg  
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Babem! Eu já tou babando há horas!!!!

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cama dentro do carro-kea-4wd2.jpg  
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    Pessoal, meu defender é, sem dúvida, a segunda casa da família.

.....

Vou tirar fotos e postar aqui segunda feira!
    Abraço querendo ciganear de vez.
    Natanael,

Qual banco traseiro você usa?

Poderia me enviar fotos dele normal e rebatido?

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

No meu caso, uma 90tinha, tirei os painéis e os encostos dos bancos traseiros, deixei os assentos onde coloco um colchonete de cada lado, assim o meio fica livre e evita a sujeira, para os vidros uso tampões de papelão, que são rápidos de instalar. Também tirei o forro e instalei uma rede para uso como guarda-roupa. No geral é prático e confortável.

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Eu fiz uma vez numa kombi que tinha. Um colchão no próprio chão da kombi e sobre o motor caixas de papelão para guardar as coisas e um fogão de duas bocas. Uma cadeira e uma mesa armáveis, um galão de água e cortininhas nas janelas. Fiz uma viagem pelo litoral sul do Brasil (Curitiba a Porto Alegre, pelas praias) de 40 dias. Foi um baita dum passeio.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

banco traseiro

Loras, meu banco traseiro foi feito pelo César Calais (também conhecido por Cowboy) aqui em Brasília. Ele foi embora para a África e não sei se voltou. Um artista pra fazer acessórios 4x4, mas demorado.
    Meu banco encomendei em abril de 2005 e ficou pronto em novembro do mesmo ano... A base (ferragens e parte do assento) são da pajerinho antiga (não é a io nem a tr4, é a pajerinho mesmo). Foram feitos a nova fixação e o encosto.
    Tirei ele hoje do carro para fazer medições para o projeto dormitório. Aproveitei para mandar refazer umas costuras que estavam mal feitas. Deve ficar pronto segunda feira. Assim que pegá-lo de volta tiro as fotos e te mando.
    Abraço,
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF

fotos dos bancos antes da cama - 110

A cama ainda não foi feita... por falta de $$.
    Mas o banco traseiro ficou pronto e conforme prometido ao Loras, vão aí as fotos. Vai também uma dos bancos dianteiros.
    Bancos dianteiros - Rally Design, modelo rally evolution, com alongadores de trilho.
    Banco traseiro - Assento pajerinho, encosto feito sob encomenda.
    As fotos foram tiradas com os bancos dianteiros totalmente recuados (mais pra trás possível). Com o banco traseiro original, ficava a distância de 3cm entre o encosto do dianteiro e o assento do traseiro. Não cabia nem perna de barbie, hehe.
    Dá pra ver a diferença pelo suporte original do banco traseiro, que ainda não tirei.
    []
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cama dentro do carro-dianteiros.jpg   Cama dentro do carro-espaco-entre-traseiro-com-dianteiros-recuados.jpg   Cama dentro do carro-traseiro-novo-com-dianteiros-recuados.jpg  
    Natanael Jr.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    vou dar uma solução menos elaborada pra estoria cama...

eu rebato os bancos e uso um colchao inflavel da nautica... acho mais pratico e muito confortavel...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP

cinto de segurança

Natanael,tudo legal?
    Uma curiosidade vendo as fotos: a posição dos cintos de segurança do banco traseiro estão originais? Eles funcionam adequadamente, mesmo com o recuo do banco? A pessoa que senta atras, ao lado das portas fica "presa" adequadamente aos cintos?

Fernando

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem