Postado originalmente por
Nelson Maia
Olha aí a confirmação do que eu disse no texto anterior!
Ia passando em uma sucata aqui da cidade e encontrei duas rurais que o dono ia "matar".
Observei as duas e vi que uma delas ainda dava pra recuperar. Fomos à preço e comprei a danada. Comecei a ver algumas revistas de carros antigos, e calhou de ler um artigo na coluna do Nasser que dizia mais ou menos assim: "Quando se adquire um carro antigo, a primeira tentação é reformá-lo e tentar melhorar sua performance em geral, geralmente agregando a suspensão e mecânica de um Opala. Todavia este tipo de veiculo reformado encontra-se num limbo, onde não é carro antigo e não é carro novo. Não tem pois cotação de mercado. Já o veículo restaurado, com peças e características originais, além de preservar a memória do país, tem um preço de cotação, NO MERCADO INTERNACIONAL. E finaliza pedindo a todos que se superem, não busquem as soluções fáceis, pesquisem, procurem as peças onde for preciso, MAS RESTAUREM".
Com este tipo de pensamento, todos os que de alguma maneira mexem nas viaturas, buscando melhor desempenho, mesmo que seja colocando um freio à disco e pedaleiras suspensas "ESTÃO COMETENDO UM CRIME COM O CJ". Entendeu a questão Sérgio Rocha ?
Li o artigo do Nasser, compreendi seu ponto de vista, mas como eu queria a Rural pra viajar com a família, comprei também um Opala e estou terminando as adaptações.
Com isto creio não estar assassinando a Rural, ou muito menos acredito estar preservando a memória nacional, mas apenas adaptando um veículo que curto e acho bonito para as minhas necessidades, que necessariamente não devem ser as mesmas que as da maioria.
Quanto a preservação da memória, creio que a minha viatura, se não preservou-a totalmente, pelo menos já fornece uma pequena lembrança daquela época, talvez mais que uma foto ou uma carcaça velha apodrecendo em uma sucata.
Pois então meu amigo, curta seu Jeep da forma que achar melhor, no shopping, fazendo rachas, namorando, curtindo, APROVEITANDO A VIDA, sem se importar com a opinião dos outros (nem com a minha).
Seja feliz com seu Jeep de shoping,
Nelson