x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Amigo Nelson, posta ai foitos da sua rural, para nos darmos uma olhadinha, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral
    Amigo Edwint, mandar desmontar um cj 4x4 é um crime, quem nao tem 4x4 quer colocar e vc manda tirar para usar no aasfalto. Manda ele comprar um bugue, ou andar de opala mesmo, jeep tem quer na trilha, na lama onde realmente é o seu lugar. ah nte pergunto vc faria isso no seu cj3b? braços edwint
    depende IRMAO, o companheiro, nao tem a mecanica, entretanto nao é crime e sim o renascimento de um jeep. vc lembra do cj3 q vc vendeu? vc lembra que vc tava querendo remontalo c/ mecanica opala? justamente pq vc nao tinha nenhuma mecanica???? entao vc é um criminoso

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Amigo edwint, eu me redimi e nao cometi esse crime, ainda bem que deu tempo,

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:
    Agradeço muito à todos que opinaram até aqui... apesar de todas as divergências. Assim, ainda não convencido de mudar a minha idéia inicial, por enquanto vou seguir o "menu" que pesquisei aqui no forum e que estou convencido de ser a melhor adaptação.
    Caso alguém ainda tenha alguma idéia, sempre será bem-vinda, afinal a gente nunca é dono da verdade e cada um tem uma experiência diferente da do outro. É bom sempre estar ouvindo as experiência para que a gente possa tirar as próprias conclusões.
    Muito obrigado e abraços à todos.

Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Agradecimentos: 0
    Proença...
    Ouvi falar de uma oficina aí em Regis... do Pena !!! É isso ??? O cara é bom prá fazer esse tipo de adaptação que estou pensando ???

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral
    Amigo edwint, eu me redimi e nao cometi esse crime, ainda bem que deu tempo,
    redimil mesmo c/ L$3000,00 pela carcaça mais documentos

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    jeep de shopping,
    seja lá qual mudança vc optar, faça como eu (sou tambem antigomobilista, facinado por hot rods), quarde bem quardadinho as peças originais, caso vc queira retornar o jeep as origens fica facil.
    de fato um veiculo antigo (mais de 30anos) original tem o valor histórico, contribui p/ a memória histórica dos veículos brasileiros.

Luciano,

Ainda não terminei o serviço, e as fotos que tenho já estão defasadas, pois a viatura já está na parte elétrica, vá curtindo esta que depois posto algumas mais atuais.

Abraços,

Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagens_mes_de_abril_007_860.jpg  

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Nelson Maia
    Olha aí a confirmação do que eu disse no texto anterior!

Ia passando em uma sucata aqui da cidade e encontrei duas rurais que o dono ia "matar".
    Observei as duas e vi que uma delas ainda dava pra recuperar. Fomos à preço e comprei a danada. Comecei a ver algumas revistas de carros antigos, e calhou de ler um artigo na coluna do Nasser que dizia mais ou menos assim: "Quando se adquire um carro antigo, a primeira tentação é reformá-lo e tentar melhorar sua performance em geral, geralmente agregando a suspensão e mecânica de um Opala. Todavia este tipo de veiculo reformado encontra-se num limbo, onde não é carro antigo e não é carro novo. Não tem pois cotação de mercado. Já o veículo restaurado, com peças e características originais, além de preservar a memória do país, tem um preço de cotação, NO MERCADO INTERNACIONAL. E finaliza pedindo a todos que se superem, não busquem as soluções fáceis, pesquisem, procurem as peças onde for preciso, MAS RESTAUREM".
    Com este tipo de pensamento, todos os que de alguma maneira mexem nas viaturas, buscando melhor desempenho, mesmo que seja colocando um freio à disco e pedaleiras suspensas "ESTÃO COMETENDO UM CRIME COM O CJ". Entendeu a questão Sérgio Rocha ?
    Li o artigo do Nasser, compreendi seu ponto de vista, mas como eu queria a Rural pra viajar com a família, comprei também um Opala e estou terminando as adaptações.
    Com isto creio não estar assassinando a Rural, ou muito menos acredito estar preservando a memória nacional, mas apenas adaptando um veículo que curto e acho bonito para as minhas necessidades, que necessariamente não devem ser as mesmas que as da maioria.
    Quanto a preservação da memória, creio que a minha viatura, se não preservou-a totalmente, pelo menos já fornece uma pequena lembrança daquela época, talvez mais que uma foto ou uma carcaça velha apodrecendo em uma sucata.
    Pois então meu amigo, curta seu Jeep da forma que achar melhor, no shopping, fazendo rachas, namorando, curtindo, APROVEITANDO A VIDA, sem se importar com a opinião dos outros (nem com a minha).
    Seja feliz com seu Jeep de shoping,

Nelson
    Meu prezado

Melhorar a performance de um veículo é uma coisa totalmente diferente do que foi sugerido. Comprar um 4x4, duro, desconfortável, feito para trilhas e querer substituir a mecanica toda por outra de um carro de rua é muito mais do que melhorar a performance. É mudar o CONCEITO do veículo.Que tal comprar uma Ferrari e adapta-la pra trilha ? Teria lógica ?
    Vc pode perfeitamente melhorar o desempenho de um CJ sem mudar as suas características.
    E além do mais isso aki é um forum 4x4 então não espere que ideias como essa tenham boa repercursão por aki.
    Complementado, eu tenho um fusquinha 1963 quase todo original.Nunca pretendi altera-lo para fazer trilha. Como tenho um cj3 (Kaiser) ano 1966, com diversas modificações, especialmente para trilhas.

[]'cada mania com seu louco
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Apesar de não ser "expert" vou deixar aqui minha opinião:
    Meu amigo dono do futuro "jeep de shopping" posso te dizer que existem Muuuuiitoossss jeeps com 4x4 que são de shopping tbm, e que gastando um pouco a mais vc pode ter muito conforto sem tirar a tração do teu carro, é claro que cada um tem sua opinião e todo mundo aqui já é grandinho e não vai brigar por causa disso, mas NÃO TIRE O 4X4 DO TEU JEEP
    alem de desvalorizar muuuuuuuiitttttooo o seu jeep ele vai perder a identidade, jeep (principalmente o CJ) é sinonimo de 4x4 e .
    boa sorte na decisão
    [],s

Calma Serjão,

Esse fórum é para troca de idéias, bastante prolíficas por sinal.
    É claro e evidente que não estamos discutindo se o jeep deve ou não ser 4x4, isto está fora de questão, mas apenas buscando adequar o veiculo de um companheiro para a utilização que vai ter.

Um abração fraternal,

Do louco amigo Nelson

NÃO TIRE A TRAÇÃO DE SEU JEEP ...
    ou vc gostaria que lhe arrancassem os bagos ??(é isso que merece o fdp que arranca o eixo do jeep e solda aquele monte de merd@ do opala )
    da p/ fazer muita coisa bacana e manter o 4x4 que é a alma do jeep
    PELO AMOR DE DEUS NÃO SEJA MAIS UM DOS CRETINOS QUE MATARAM UM JEEP lhe arrancando a tração , eixo rigio dianteiro e fizeram dele mais um dos tenebrosos ,imperdoaveis e RIDICULOS jeepalas ...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem