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Tópico: Ap ou CHT?

  • #1

    Ap ou CHT?




    Aew galera blz? eu tinha um motor de fusca mexido que estava MUITO bom só que abusei dele e acabou estourando ; então o mcânico daqui tem um motor CHT a gasolina que foi tirado de um del rey 1.6 com o bura de 2 estágios abrindo juntos, o motor está muito bom até mesmo porque eu testei, e ele também tem um motor AP 1.8 que precisa fazer o cabeçote, para mim vai custar o mesmo preço os 2 motores, MAS eu tenho caixa de fusca 1300 e não é gaiola feita de cano e sim um baja (falei isso pelo peso) gostaria de saber de vcs o que me dizem, vantagens desvantagens JÁ QUE O PREÇO É O MESMO... o ex-dono da minha gaiola quebrou SÓ 7 caixas com um Ap1.8... bom esperando a opinião de vcs galera

    vlw
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Aí depende do seu pé...
    CHT é mais fraco, mas é um motor com bom torque em baixa.
    AP...AP todos já sabem né!
    Sua caixa por ser de 1300, corre um pouco menos risco de quebrar...só um pouco!
    Alias, o Sr. me deve informações sobre o Solex 40 no fusca...kkkkkk!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #3
    Citação Postado originalmente por lucasfellini Ver Post
    Aew galera blz? eu tinha um motor de fusca mexido que estava MUITO bom só que abusei dele e acabou estourando ; então o mcânico daqui tem um motor CHT a gasolina que foi tirado de um del rey 1.6 com o bura de 2 estágios abrindo juntos, o motor está muito bom até mesmo porque eu testei, e ele também tem um motor AP 1.8 que precisa fazer o cabeçote, para mim vai custar o mesmo preço os 2 motores, MAS eu tenho caixa de fusca 1300 e não é gaiola feita de cano e sim um baja (falei isso pelo peso) gostaria de saber de vcs o que me dizem, vantagens desvantagens JÁ QUE O PREÇO É O MESMO... o ex-dono da minha gaiola quebrou SÓ 7 caixas com um Ap1.8... bom esperando a opinião de vcs galera

    vlw

    lucas, o ap é realmente mais forte, tem melhor desempenho mas da muito trabalho ao cambio hehehe já o cht é um motor economico, sem maiores dores de cabeça e com o comando do XR3 fica uma bala muito superior ao boxer tem muito torque em baixa o que economiza cambio.
    abç

    nil araujo

  • #4
    É galera o motor veio de um del rey modelo "ouro" me disseram ter (não sei se procede essa info) em torno de 90cv vem com um carburador Weber miniprogressivo de 2 estágios que estão acionando juntos agora, já vi o motor funcionando e está muito bom mesmo, ainda sim gosto do AP SÓ QUE... ainda estou pensando no meu cambio de 1300 acho q não vai aguenta o tranco de um AP 1.8 injetado ( respeito do solex 40 no fusca... digamos assim... é bom pra quem gosta de acelera firme... e tem q te um motor que "puxe" bastante também, ele ficou mto gastão com aquele bura, a lenta se pisasse firme em baixa engasgava, mas acima de 2 mil giros... tava brincando com Ap 1.6, tava igualando os Ap1.8 daqui, mas se não tive comando mexido não ponha o bura ) se a galera quiser me ajudar com mais algumas opiniões sobre os 2 motores eu agradeceria bastante vlw
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #5
    poow cara soo mto mais o ap !!
    eu tenho um e uso pneus bem grandes e a caixa ainda ta firme boom tudo vai de vc ee so vc em erosoes nao dexa da trando mais no barro pode acelera msm!! e acelero haha
    como me disseram uma vez vai tudo do pé do piloto haha
    poow silah na minha opiniao cht e fraquinho!!
    soo mto mais o ap !!
    ainda mais q os 2 vai sai elo msm preço !!
    e fosse eu usaria o ap !!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    poow cara soo mto mais o ap !!
    Eu tenho um e uso pneus bem grandes e a caixa ainda ta firme boom tudo vai de vc ee so vc em erosoes nao dexa da trando mais no barro pode acelera msm!! E acelero haha
    como me disseram uma vez vai tudo do pé do piloto haha
    poow silah na minha opiniao cht e fraquinho!!
    Soo mto mais o ap !!
    Ainda mais q os 2 vai sai elo msm preço !!
    E fosse eu usaria o ap !!

    tambem prefiro o ap, é um motor mais agil

    boa semana

    rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #7
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    Eu já sou mais Fã dos motores GM,desde 1.8 até 2.2 com Injeção é o canal. Tem um custo um pouco maior que o Ap,mas nada exagerado.
    E entre o Ap e Cht, fico com o Ap, tenho na minha um 1.8 com injeção e pistão do alcool...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #8
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    bota o ap, sempre qquando precissar motor vai ter agora se o cambio quebra da o teu mais 50 pila e pega otro no vero velho que ta susegado aki na minha cidade cambio de fusca na troca eh isso mesmo vale 50 pila kkkkkkk a minha to botando um ap 1.8 i uma turbina .42 i se quebra azar o negocio eh acelerar kkkkkkkk

  • #9
    Galera desculpe a insistência, mas eu gostaria de saber se alguém tem dados técnicos desse motor (ta foda de acha na net) tipo potência e torque... já agradecendo pelas opiniões acima, acho que vou por o Ap mesmo, mas se alguém tiver as informações estarei muito agradecido. VLW
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #10
    Estava me referindo ao motor do Del Rey série Ouro.
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #11
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    O cht tem bom torque em baixa, não consome muito. Nem de longe tem 90cv, o 1.6 a gasolina do escort/del rey/pampa, etc tinha 72cv na gasoroba e 73,4 na cana. Tinha o do XR3, que só rodava na cana e tinha comando mais bravo, gerando 82cv.
    Comando de válvula é mecânico e não hidráulico como a maioria dos APs, exigindo regulagens mais frequentes
    Em casao tivemos alguns escorts e também um voyage com esse motor cht 1.6. Não é ruim, mas prefiro um AP. O AP é mais suave, mais agradável de conduzir, vai ter mais potência e mais torque (leve desvantagem no seu caso), mas daí cabe o cuidado do piloto. Sem falar na manutenção do AP, mais simples e mais fácil achar peças.
    Nesse link abaixo tem mais dados técnicos dos CHT:

    Motor AE

  • #12
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    Eu prefiro o motor AP, por ter tido carro turbo.

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