x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 107
  • #49
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0



    Eae pessoal..... bom, como sempre as duvidas vao aparecendo, e surgiu mais uma, a suspenção traseira que estou usando , da kombi, usa o amortecedor muito baixo, tipo abaixo do semi eixo, (foto com explicação). e acho que pode trazer futuros problemas de enroscar....e estou pensando em colocar os amortecedores traseiros, de saveiro com as molas .... e fazer um suporte, ou parafuzar direto( no local onde marquei na foto nº2)..... ou tambem deixar sem amortecedor, so na barra de torção, acho que ja vi ate uma gaiola aqui no forum assim............. o que acham ? sugestoes e dicas ai....


    Nascendo uma Kombiola-dsc00520.jpgNascendo uma Kombiola-dsc00521.jpg

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Creio q a solução esteja próxima:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tegral-57.html ("Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral)

    Nascendo uma Kombiola-sdc10987.jpgNascendo uma Kombiola-dsc06544.jpgNascendo uma Kombiola-foto0176.jpgNascendo uma Kombiola-foto0183.jpg
    Posso estar errado, mas aqui parece que o cubo foi trocado de lado, assim o olhal do amortecedor fica pra cima, e nao pra baixo.
    Realmente essa é uma questão importante, quanto mais 'limpo' tiver o vão, melhor. Sem amortecedor acho q não rola...
    Valeu!

  • #51
    Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Posts
    137
    Agradecimentos: 0
    Boa idea..
    Amigos oq acham dos amortecedores do 1313 tem +- 12pol de curso, daria pra mandar trocar a valvula e deixae ele mais confortavel pro uso em gaiolas.
    Oque acham?

  • #52
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Olá marcos,
    tenho um amigo que usa suspensão traseira de kombi como a sua e realmente ele inverteu as balanças de lado ficando os suportes de amortecedor para cima como disse o amigo. Os amortecedores ele usou os originais mesmos, apenas os reposicionou-os.
    abraço.

  • #53
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vebas Ver Post
    Creio q a solução esteja próxima:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tegral-57.html ("Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral)

    Nascendo uma Kombiola-sdc10987.jpgNascendo uma Kombiola-dsc06544.jpgNascendo uma Kombiola-foto0176.jpgNascendo uma Kombiola-foto0183.jpg
    Posso estar errado, mas aqui parece que o cubo foi trocado de lado, assim o olhal do amortecedor fica pra cima, e nao pra baixo.
    Realmente essa é uma questão importante, quanto mais 'limpo' tiver o vão, melhor. Sem amortecedor acho q não rola...
    Valeu!

    É uma ideia que nao tinha me passado pela cabeça, virar os cubos.... parece bom. que mola ele usou sera ? alguem sabe ?

  • #54
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmff_filho Ver Post
    voce colocou os pedais aereos ou no assoalho
    Eai jmff....... ai estão as fotos dos pedais, como prometi, ja colocados,que é melhor pra ver como fica, é fácil de fazer, como da pra ver nas fotos, ainda não fiz o apoio na parte superior, mas tambem não tem complicações,bem simples.....


    Nascendo uma Kombiola-dsc00533.jpgNascendo uma Kombiola-dsc00534.jpgNascendo uma Kombiola-dsc00535.jpgNascendo uma Kombiola-dsc00536.jpgNascendo uma Kombiola-dsc00537.jpgNascendo uma Kombiola-dsc00538.jpg

  • #55
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcos73
    i pessoal... voltando a ativa depois de uma parada...fim de semana e hoje , fiz o fundo, e uma parte da estrutura....
    agora tocar ate acabar...

    Marcos, como você fez as curvas dos tubos?

    Abraços.

  • #56
    marcos, qual os amortecedores que vc ta usando, e como a trazeira fico tao alta, é com a redução da kombi, a reducao com cruzeta ou bolachão?

  • #57
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Marcos, como você fez as curvas dos tubos?

    Abraços.
    Vini... e o seguinte, as curvas com 90º ou próximo, eu usei curvas soldaveis, que se compra pronto, mas com o devido cuidado de por um tubo, de espessura mais fina, mas justa, no interior de ambas as partes a serem soldadase alem disso fazendo uns furos com uma broca 10mm ou mais, no tubo de fora e preenchendo com solda, para dar um firmada melhor, com isso nao tem como soltar...... dicas de um soldador das antigas, e as curvas com pouco angulo, usei um disco de corte com espessura fina e fiz cortes para dobrar....

  • #58
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas Baja Ver Post
    marcos, qual os amortecedores que vc ta usando, e como a trazeira fico tao alta, é com a redução da kombi, a reducao com cruzeta ou bolachão?
    E ai Lucas..... blz, os amortecedores são os originais da kombi, melhor dizendo, a suspenção trazeira esta toda original,so cortei as longarinas e não fiz nada mais, so vou inverter os cubos dela para o olhal do amortecedor ficar pra cima, e não pra baixo, uma coisa a menos pra enroscar.....

  • #59
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    consegue fazer um desenho mais detalhado dela???? quero fazer uma pra mim tmb, mas com motor 2.0 injetado

  • #60
    Usuário Avatar de marcos73
    Entrada
    06/11/2010
    Local
    Luis Alves/SC
    Idade
    50
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Angelo Jr Ver Post
    consegue fazer um desenho mais detalhado dela???? quero fazer uma pra mim tmb, mas com motor 2.0 injetado

    Angelo, desenho mais detalhado, vc esta falando dos desenhos com vistas laterais que fiz e estão aqui no meu tópico ?
    Desenho pra gaiola e muito relativo, pois vc não consegue seguir a risca o que planeja, se tratando de uma construção caseira, no meu caso, tenho que ir modificando, conforme as etapas ou partes dela estão sendo feitas....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade