Powered by vBulletin

Diferenciais "desconhecidos" do omega. T case Niva e posicionamento do motor

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/11/2011, 22:16
    Alessandro.SC
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Alessandro.SC
    Na Confraria do Buggy temos uma gaiola feita sobre um omega, agregados, suspensões e motor (motor traseiro) funciona muito bem apesar de um pouco mole, mas é muito larga, porém se aproveitar apenas os braços talvez sirva muito bem.
    Cesar:bye:

    Olá Cesar,

    Com relação a largura, o omega mede, entre as bordas externas dos pneus, +ou- 1,73 mt. É um pouco larga pra uma gaiola mas não chega a ser ezagerado. Dependendo do comprimento entre eixo do projeto, acho q ficaria interessante utilizar o agregado+braços+semieixo completo e redimencionar molas+amortecedores. Caso utilize a tcase do niva, o agregado tem que ficar virado (de cabeça para baixo) para inverter o diferencial. Tudo são opções... as vezes mirabolantes...mas são opções hehehe...
    Não consegui achar a gaiola que vc se referiu na Confraria do Buggy.

    Abraços
  • 07/11/2011, 23:02
    cesarferreira
    Alessandro.SC
    Vá em www.confrariadobuggy.com.br e clique em cima da foto de buggies especiais 4x4 voce encontrará as fotos da construção da Máquina Blue e um projeto que está com a gaiola em verde e com quatro farois grandes na dianteira, esse foi todo feito sobre um omega e te garanto não é de tamanho absurdo, mas se é grande? é muito grande! Melhor substituir os agregados por um chassis mais adequado e fixar nele a suspenção inteira!
    Abç
    Cesar
  • 10/11/2011, 21:41
    Alessandro.SC
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Alessandro.SC
    Vá em www.confrariadobuggy.com.br e clique em cima da foto de buggies especiais 4x4 voce encontrará as fotos da construção da Máquina Blue e um projeto que está com a gaiola em verde e com quatro farois grandes na dianteira, esse foi todo feito sobre um omega e te garanto não é de tamanho absurdo, mas se é grande? é muito grande! Melhor substituir os agregados por um chassis mais adequado e fixar nele a suspenção inteira!
    Abç
    Cesar

    GRANDE CESAR!!!

    Realmete a gaiola que vc se referiu é bastante larga!!...hehehe. Mas o offset negativo da roda ajuda um TANTÃO né...
    Com as rodas originais (ou offset igual) essa largura seria BEM menor.
    Mas tudo são opções...
    A Utilização somente dos braços tbm é uma boa. Apesar de achar um pouco complicado o posicinamento "correto" do suporte sem ter o agregado para servir de "gabarito".

    Abraço

    Anexo 319954Anexo 319955Anexo 319956
  • 09/05/2013, 13:13
    Cezar candelaria
    Pessoal. fiu atrás de mais um difrencial de omega hoje e pra minha surpresa tava lá a tarjeta rebitada na carcaça DANA 3.90..alguem já sabia que tinha dana no omega ? Eu só via aqui ROCKWEL BRASEIXOS 3.91..
    E lele tá sem as tulipas tambem, será que da´certo um no outro, tanto dana quanto o braseixo...
  • 10/05/2013, 19:20
    Cezar candelaria
    Alguem ?????????????
  • 28/06/2018, 09:02
    Marcelo Scheid
    Citação:

    Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Oliveira, já pensasse em utilizar toda a suspenção trazeira do omega? Eu estou pensando em fazer isso. Seria bem mais facil...principalmente na gaiola q vc vai construir. Pois não precise dimencionar semieixo, suspenção, freios... Qualquer problema futuro tem peça para comprar. Creio que essa suspensão seja um pouco mais pesada q o duplo A (ponto negativo). Os rolamentos dos cubos de rodas do omega 2.0 são mais baratos que as do 2.2(que tbm não é um absurdo de caro) não sei quanto a durabilidade.
    Daria para utilizar as reduzidas das Kombi para amenizar o problema da gaiola ficar com a relação longa e ganhar altura...

    Abraço

    bom dia, estou montando gaiola com diferenciais do omega tambem, qual semi-eixo e homocinetica que utilizou na dianteira e na traseira?
  • 19/10/2019, 10:39
    Manoel traballi
    Bom dia galera!! Montei uma gaiola 4x2 motor ap turbinada diferencial do omega 4.1, diferencial 3.15 pneu 235r15 ela a 4000 rpm chegou a 60 km hora, agora troquei ps pneus coloquei 35polegada r15 vou fazer teste daqui uns dias.estou precisando de informaçao sobre bloqueio alguem sabe qual bloqueio daria certo nesse diferencial? Vou usar pra off road.
  • 27/11/2019, 16:53
    zancaloco
    Boa tarde pessoal, preciso das medidas do tamanho do diferencial do omega 4.1, tipo Altura largura e comprimento. Desde já agradeço se puderem me ajudar. Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy