Pessoal , este guincho vi no topico gaiola ap 1.6 injetada do colega lucaasmo é claro que gostaria de saber se ele permite comentarmos sobre o guincho que ele postou a foto , a tempos venho estudando meios de colocar um guincho, meu orçamento anda muito apertado $$ e sempre busco uma solução que seja mais em conta, que motor que toca o guinho ? se molhar a polia patina a correia ?
Feliz 2012 !
gaiolarodan=>
Bom Dan, vou iluminar as ideias, hehe, bom, essa é da gaiola do meu amigo, e assim, foi pego uma talha manual sabe? aquelas de corrente de umas 3toneladas certo? no caso foi pego só as reduçoes delas, e foi feito um caretel para o cabo e a frente do caretel, ai adaptamos uma base de ferro interligada ao caretel atraves de uma polia grande, e de motor que é o segredinho né? para nao consumir muita bateria e ele toca muito bem, o motor é um motorzinho de aranque, o motor de aranque do AP, e ai foi simplesmente feita a inversao dele(para tocar para os dois lados) para enrolar e desenrolar o cabo, mesmo molhado nao patina correia, é correia V normal, unica coisa que ta isolado com sacolinha plastica é o motor de aranque, para nao entrar barro, ele nao esquenta, mas sempre ajudamo com a gaiola, para se ter uma ideia, no plano a gaiola engatada em 1ª ou ré, o guincho arasta ela facil facil.
de custo ele teve a talha, pois o motor de aranque ele tinha, no ferrovelho ele pagou R$ 30,00 reais da talha, qualquer coisa estou a disposição.
ATT luucas.