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Hybrid View

  • #1

    Bloqueio com arroelas




    Ola pessoal! essa é a primeira vez que posto no forum, mas ja li muito, construi minha gaiola basicamente lendo esse forum! mas agora me surgiu uma duvida que nao encontrei aqui no forum! eu ia bloquear ela 100% soldando as planetarias, mas quando xeguei na mecanica o cara me falou que da para bloquear colocando umas arroelas no eixo da planetaria (axo q é isso). Alguem saberia me explicar como fazer isso e se fica bom??? valeu

  • #2
    ops... desculpa pela falta de informaçoes! hehehehe
    a caixa é de fusca e motor tbm (1500 cc) e toda a mecanica tbm é duma brasilia!

  • #3
    Cara esse bloqueio que seu mecânico lhe falou na verdade não é bem simples assim, tem que fazer um eixo novo e colocar mais 2 planetárias, é conhecido como bloqueio tipo cruz, mas esse tipo de bloqueio com o tempo afrouxa, tendo que abrir a caxa e reapertar as porcas, já com tudo soldado não tem esse problema, mas fica meio difícil fazer curvas, na minha eu uso esse sistema tipo cruz, ja ta bem solta mas vou levando até que tenha que abrir a caxa.

  • #4
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    já com tudo soldado não tem esse problema, mas fica meio difícil fazer curvas
    É só botar uns pneus maiores (mais pesado) na frente que já resolve um pouco esse problema.
    Abraço
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #5
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Cara esse bloqueio que seu mecânico lhe falou na verdade não é bem simples assim, tem que fazer um eixo novo e colocar mais 2 planetárias, é conhecido como bloqueio tipo cruz, mas esse tipo de bloqueio com o tempo afrouxa, tendo que abrir a caxa e reapertar as porcas, já com tudo soldado não tem esse problema, mas fica meio difícil fazer curvas, na minha eu uso esse sistema tipo cruz, ja ta bem solta mas vou levando até que tenha que abrir a caxa.
    Entao o mais facil seria soldar as planetarias deixando 100% bloqueada??? porem nao seria o melhor, pois fica ruim nas curvas. vc tem foto ou algo parecido de como faz esse bloqueio tipo cruz?

  • #6
    Citação Postado originalmente por FelipeBuligon Ver Post
    Entao o mais facil seria soldar as planetarias deixando 100% bloqueada??? porem nao seria o melhor, pois fica ruim nas curvas. vc tem foto ou algo parecido de como faz esse bloqueio tipo cruz?
    Buenas Felipe!

    Cara, eu já fiz um tópico sobre o mesmo assunto tempos atrás, pois tinha muitas dúvidas também.
    Posso te afirmar sem dúvidas: Solda que é o negócio!!!
    Fica um pouco ruim pra manobrar, mas andando normal nem se percebe e nas trilhas então... o pessoal aqui não sobrevive mais sem bloqueio. Solda que tu vai aprovar.

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #7
    Buenas Edner!
    eu axo q ja li seu tópico! alias ja li quase todos os tópicos sobre isso! hehehehe
    poisé eu fui para soldar tdo, mas dai tinha uns cara me dizendo q nao ia mais fazer curvas e tals dai acabei desistindo!
    mas pelo q diz nao da muita diferença entao?
    um quebre costela!

  • #8
    Solda.... MAAS, ponha os pneus maiores na frente como comentou o junior, ele não arrasta e vira quase como um sem bloqueio, testado e aprovado....
    Cotiporã
    Motor Boxer 6200 RPM cabeçote rebaixado 10:1 carburador Solex 40 (Opala 4cc) e outras cositas mas :D

  • #9
    Final de semana eu e meu pai tiremos a caixa e iriamos tirar o diferencial, mas ocorreu um probleminha, a ponta de eixo nao saiu, mas ja arrumamos um sacador emprestado e meio dia vamos tirar e ja vamos levar para soldar de tarde! depois de pronto coloco fotos aqui! Valeu pelas dicas pessoal!
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

  • #10
    Boa noite.
    Tentei usa bloqueio 100% soldado e não consegui faze nem uma trilha, quebrei 7 tulipas, montei sem bloqueio e consegui passa por tudo e volta andando embora, to montando um otro sistema, quando tiver pronto, posto aq.
    Abraço.
    Cherokee Sport Turbo.

  • #11
    Citação Postado originalmente por autodemolidora Ver Post
    Boa noite.
    Tentei usa bloqueio 100% soldado e não consegui faze nem uma trilha, quebrei 7 tulipas, montei sem bloqueio e consegui passa por tudo e volta andando embora, to montando um otro sistema, quando tiver pronto, posto aq.
    Abraço.
    Bom dia! mas tem uma diferença entre motores, sera q nao seria porisso? eu uso motor 1500cc, e vc um 2.0 turbo fluxo cruzado! kkk vou espirimentar, ja levei o diferencial para soldar! se nao ficar bom ja tenho outras planetarias p trocar! kkk mas valeu pelo toque! dicas sempre sao bem vindas!
    "A nossa estrada começa quando a sua termina”
    Gaiola AP 1.6
    (Vendida) | Brasilia AP 2.0 (Em obras)

  • #12
    Citação Postado originalmente por FelipeBuligon Ver Post
    Bom dia! mas tem uma diferença entre motores, sera q nao seria porisso? eu uso motor 1500cc, e vc um 2.0 turbo fluxo cruzado! kkk vou espirimentar, ja levei o diferencial para soldar! se nao ficar bom ja tenho outras planetarias p trocar! kkk mas valeu pelo toque! dicas sempre sao bem vindas!
    Buenas Felipe!

    Acho que é isso mesmo, é muito motor pra outras peças que não estão igualmente preparadas. Solda e vê no que dá, e ao contrário do que andei lendo aqui, acho que seria uma boa opção tentar com os mesmos pneus que tu já tem, e se tu não te adaptar bem, ainda tem a opção de colocar pneus maiores na dianteira.

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

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