Postado originalmente por
gustavoniederle
Ola pessoal, assim como vcs eu tambem estou intereçado em colocar um blocante na minha Gaiola, mas ja passei horas e horas em cima de caixas satelites e diferenciais tentando entender como poderia tornar isso possivel, a idéia de travar a tulipa até e valida, mas mesmo que fosse funcionar, eu nao colocaria, pois pra nao iria durar nem 2 pegadas, a unica coisa que iria aguentar "talvez", e é a que eu acho que os dois que supostamente conseguiram fazer o blocante on/off fizeram, seria soldar uma das ingrenagens planetarias na caixa satelite e a outra fazer de maneira que se conecte por meio de um garfo (conecta as duas tulipas). A unica desvantagem seria a tração toda em cima de uma roda, o certo seria andar sempre bloqueado e só desbloquear quando for manobrar, mas dependendo do terreno já éra! No meu caso acho que vou optar por um Blocante Kaiser, pois nunca mais pretendo me encomodar com diferencial, de nada adianta ter Motor Injetado, Banco concha, Manometros e em torno de R$ 10.000,00 em investimento em uma gaiola, e deixar para traz o que realmente encomoda... Está é a minha opinião, temos que levar em conta que um diferencial é um item de grande importancia, muita gente sai de um motor a AR para um AP porque nao quer mais stress, com o diferencial é a mesma coisa, não é ?