x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Problema freio [dianteira fusca traseira kombi - sem atuação, sem força]

Construi uma gaiola, os freios da frente são do fusca e os da traseira são os da brasilia, todos os cilindros são novos, troquei todos os reparos, e também pus o cilindro mestre duplo do fusca novo só que após sangrar exautivamente todo o sistema várias vezes, regular e fazer tudo não consigo freio.. outra coisa, já tentei com aquele cilindro auxiliador da kombi, aquele que fica no meio para quando o carro tem muito peso.. nao deu certo também.. o que vocês fizeram? usaram outro cilindro? usaram qual? me ajudem por favor, estou ha 3 semanas com a gaiola pronta e não consigo por freio nela! (falta pintar) ja fiz até um reboque e não consigo terminar.. abraços!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Construi uma gaiola, os freios da frente são do fusca e os da traseira são os da brasilia, todos os cilindros são novos, troquei todos os reparos, e também pus o cilindro mestre duplo do fusca novo só que após sangrar exautivamente todo o sistema várias vezes, regular e fazer tudo não consigo freio.. outra coisa, já tentei com aquele cilindro auxiliador da kombi, aquele que fica no meio para quando o carro tem muito peso.. nao deu certo também.. o que vocês fizeram? usaram outro cilindro? usaram qual? me ajudem por favor, estou ha 3 semanas com a gaiola pronta e não consigo por freio nela! (falta pintar) ja fiz até um reboque e não consigo terminar.. abraços!
    bom amigo primeiro, você não consegue freio ou pedal, se o pedal esta la embaixo ainda tem ar, ou as lonas estão longe,

esperimente abrir o ci
    lindro mestre que as vezes no voçê bombar para sangra pisou muito fundo, no pedal, e prendeu o embolo no fundo, as vezes com um arsinho ele volta se não tem que abrir....

va
    lew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Ou experimenta um outro cilindro mestre de cara também , vai por eliminação já que o restante ta todo novo as vezes
    o cilindro mestre tem algum defeito de fabrica , não duvido disso pois uma campana que comprei ja veio sem rosca apenas furada .
    Ate breve

Possível causa: Cilindro Mestre

O freio da minha gaiola era péssimo também e é o mesmo do teu. Revisei todo o freio, troquei tudo (cilindro e pastilhas) e continuou ruim. Então tirei aquele tamborzinho que é do freio da kombi e o freio melhorou bastante.
    Por fim, minha gaiola tem freio, mas não está perfeito, pois quando freio tenho que dar umas bombeadas no pedal. Acho que isso é o cilindro mestre que pode estar estragado, pois a unica coisa que não troquei foi ele.
    Espero ter ajudado...

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Cara..coloca freio a disco do passat na trazeira e um cilindro mestre novo do fusca simples e seja feliz..nunca mais te incomoda...eu nunca tinha freio com tambor..na frente arranca tudo...
    Pra adaptar o disco do passat é só tornear o cubo da brasa atrás um pouquinho pra encaixar o disco e abrir rosca no cubo com a furação do disco...a pinça faz um flangezinho pra parafuzar ela nos parafusos que prende o facão junto..pronto, e boas freadas..

freio

Tambem tenho problema de freio, arrasta a frente e poco atraz, disco tem q ser trazeira, pra não abri mão do freio de mão, mas os trazeiros originais, são fracos, pastilha pequena, acho q a solução, é as pinças dianteiras dos Citroen, o freio de mão eh na dianteira, e as pinças são grandes.
    Vo istuda isso e posto aq...
    Abraços.

O problema do caraé não conseguir freio e não arrasto de roda , leiam o tópico direito rapaziada ...

Esquece isso... É como disse um Grande Gaioleiro:
    Freio pra quê? Isso é para os fracos!!!
    Rsssssssss...

Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Caro Oliveira,

Eu montei os freios originais da Brasilia na dianteria e utilizei pinças do gol quadradinho na traseira, com servo duplo de Brasilia, e tenho o mesmo problema... falta freio, freia muito pouco. Ja sangrei com mauina a vácuo e nao resolveu. Juntamente com esse alteração, montei um sistema com registros de esfera que traz 2 linhas de fluido do servo e divide para as quatro rodas, independente, me permitindo isolar cada roda, seja "freiada" ou "solta". A ideia era ter a opção de travar uma roda traseira caso ela estivesse rodando em falso enquanto a outra estivesse atolada, e tambem poder caso quisesse, isolar a frenagem so para as rodas traseiras ou so para as dianteiras.

Ai entao percebi que o sistema todo funciona muito bem com 3 rodas freiando ( independente de qual seja), o freio fica do tipo.

Conclusão:

Carros que tem freio a disco nas 4 rodas tem os cilindros traseiros menores que os dianteiros, afim de dividir a frenagem (+- 70 dianteira / 30 traseira), e o servo freio nao tem volume de fluido suficiente para empurrar consideravelmente 4 pincas dianteiras! Agora que esta pronto nao vou mecher, mas estamos montando outro baja com freio a disco nas quatro e optamos por pinças traseira de GOLF, e estamos tentando adapatar um servo freio com Vácuo, para conseguir um resultado melhor. Com o meu sistema de isolamento das rodas, quando o troço fica feio, isolo as rodas dianteiras e freio so as traseiras, ai o bicho ESTALERA no chao!!!

Espero ter ajudado!

Fernando

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Fernando Franco Ver Post
    Caro Oliveira,

Eu montei os freios originais da Brasilia na dianteria e utilizei pinças do gol quadradinho na traseira, com servo duplo de Brasilia, e tenho o mesmo problema... falta freio, freia muito pouco. Ja sangrei com mauina a vácuo e nao resolveu. Juntamente com esse alteração, montei um sistema com registros de esfera que traz 2 linhas de fluido do servo e divide para as quatro rodas, independente, me permitindo isolar cada roda, seja "freiada" ou "solta". A ideia era ter a opção de travar uma roda traseira caso ela estivesse rodando em falso enquanto a outra estivesse atolada, e tambem poder caso quisesse, isolar a frenagem so para as rodas traseiras ou so para as dianteiras.

Ai entao percebi que o sistema todo funciona muito bem com 3 rodas freiando ( independente de qual seja), o freio fica do tipo.

Conclusão:

Carros que tem freio a disco nas 4 rodas tem os cilindros traseiros menores que os dianteiros, afim de dividir a frenagem (+- 70 dianteira / 30 traseira), e o servo freio nao tem volume de fluido suficiente para empurrar consideravelmente 4 pincas dianteiras! Agora que esta pronto nao vou mecher, mas estamos montando outro baja com freio a disco nas quatro e optamos por pinças traseira de GOLF, e estamos tentando adapatar um servo freio com Vácuo, para conseguir um resultado melhor. Com o meu sistema de isolamento das rodas, quando o troço fica feio, isolo as rodas dianteiras e freio so as traseiras, ai o bicho ESTALERA no chao!!!

Espero ter ajudado!

Fernando
    Isto faz muito sentido, teria que tentar usar um cilindro mestre de carro que tem freio a disco nas 4 de fábrica, de Tempra por ex...

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    se so falta freio ta boa kkkkkkkk cara na minha depois que pus um hidrovacuo ja era nunca mais precissei freia la longe chega em cima e para na hr uso disco e pinça de fusca na frente e atras disco e pinça de gol bola 98 mto bom o freio

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    galera, após ter "desistido" da minha gaiola.. voltou uma vontade de arrumar ela.. está no mesmo problema de antes, que é o que indiquei aqui.. coloquei freio a disco na dianteira, pois falaram que era melhor e isso e aquilo, mesmo com os dois freios dianteiros a disco, ela ainda não consegue freiar.. no cavalete, fica quase travada, mas se eu coloco um pouco mais de força, ela não trava.. estou utilizando os dianteiros a disco do fusca, traseira da kombi, o sistema todo é novo, só não troquei o cilindro.. quero saber qual cilindro eu coloco.. já tinha testado com um do fusca antigamente mas acho que ele não presta pois já está comido pela ferrugem.. no tempo que desisti do freio eu fui brincar com fibra, e acabei fibrando a gaiola inteira, está parecendo um buggy agora.. agradeço pela ajuda! obrigado!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Suspenssao traseira de gaiola, de fusca ou de kombi??
      Por carlaocadu no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/12/2018, 19:59
    2. Adaptar relação de Kombi em caixa satelite de Fusca?
      Por jurusbaldo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/04/2018, 16:09
    3. caixa de fusca c/ homocineticas de kombi
      Por Aecio_ no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 17
      Última resposta: 06/01/2009, 20:11
    4. cambio da kombi , plato do fusca
      Por thiago pupo fonseca no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/11/2008, 21:19
    5. Motor de Kombi x Fusca