começo a desmontagem da minha, sera que a caixa de passat com motor ap 1.8 vai da conta de toca 2 33 na trazeira? peguei duas rodas de polo pra fazer uma e deixar com 10 polegadas de largura, pra pos os 33, se algum daki do sul tiver 2 carcaças dos 33 pra vender, a um preço bom eu quero.
começo a desmontagem da minha, sera que a caixa de passat com motor ap 1.8 vai da conta de toca 2 33 na trazeira? peguei duas rodas de polo pra fazer uma e deixar com 10 polegadas de largura, pra pos os 33, se algum daki do sul tiver 2 carcaças dos 33 pra vender, a um preço bom eu quero.
Caro amigo, uso no meu baja 235 x 75 x 15 comprados na repegral/repecol ai de gravatai mesmo, desenho biscoitão. eu ja vejo ele meio grande para seu uso, tenho motor ap, caixa de fusca, acho que to meiono limite, tenho IRS e homocinéticas, se fosse a suspensão original do fusca o semi ja teria ido pro espaço
Bajeiro do sul, tenho na minha pneus com a mesma medida da seu, só que o recape é Vj900, tenho motor 1600 e caixa original 8x35 com semi eixo, nunca quebrei uma ponta de eixo e nenhuma engrenagens da caixa, isso depende muito do pé do motorista. Mas acho que 235/75/15 é uma medida ideal pra gaiolas.
Eu usei na minha uns pneus com 72 cm de diâmetro com caixa de Passat e isto é o limite, maior já vai ficar pesado... mais a diante eu pretendo colocar uns pneus de Ranger, são mais baixos e mais largos....
Bajeiro do sul, tenho na minha pneus com a mesma medida da seu, só que o recape é Vj900, tenho motor 1600 e caixa original 8x35 com semi eixo, nunca quebrei uma ponta de eixo e nenhuma engrenagens da caixa, isso depende muito do pé do motorista. Mas acho que 235/75/15 é uma medida ideal pra gaiolas.
E ai Costela beleza !
Na minha gaiola coloquei pneus 205/70/15 ficou melhor do que os 235/70/15 que tinha antes, com os pneus 205 ela ficou mais ligeira e mais leve, estou usando o cambio do fusca 1300 ( agora nao lembro a coroa e pinhao ), a impressao que tenho que pneus grandes deixa frouxa....
como não cosegui as carcaças de 33, comprei 2 maxis da ost, 265 75 16, a suspençao ta sendo de kombi, com caixa do passat e reduçao, com cardã, eu quero altura, pq fui na trilha da cuca de rolante e a minha gaiola com 235 75 15 trancava em tudo, e tinha umas la que dava uns 50 60 cm do chão, peguei umas rodas de new civic pra virar o centro e colocar com esses pneus, pra não pesar tanto. e agora sera que guenta?
Olá, pra vc usar caixa de passat vc vai usar as reduções da Kombi certo? Se for usar acho que toca sim, porque eu uso os pneus supercross na medida 255/75-15 com caixa do Fusca 1300 e motor 1.6 com dupla carburação e fica frouxa, agora vou colocar IRS com câmbio da Kombi Flex...hehe, Abraço.
Eu não gosto de pneu muito grande, 255, 265, dependendo do desenho vai pesar, e talvez não gire o suficiente para limpar ou quebre, eu rodei mais de 2 anos com 205/75/15, e quando dava rotação ele limpava bem, e ia embora
se for uns fronteira, biscoito, ou vj900, 910, ainda vai umas medidas maiores, mas se for um pneu que se agarre mesmo e um motor que empurre não vai aguentar...
Eu não gosto de pneu muito grande, 255, 265, dependendo do desenho vai pesar, e talvez não gire o suficiente para limpar ou quebre, eu rodei mais de 2 anos com 205/75/15, e quando dava rotação ele limpava bem, e ia embora
se for uns fronteira, biscoito, ou vj900, 910, ainda vai umas medidas maiores, mas se for um pneu que se agarre mesmo e um motor que empurre não vai aguentar...
Coloquei uns pneus gravudos na minha gaiola, 205/70/15, o barro não fica empaçocado, deu uma patinada fica limpinho, fiz aquela adaptação das porcas no lugar da trava na caixa satelite e esses dias entrei em um barro pesado, deu um pega e o cambio deu um estralo forte, o carona perguntou o que foi isso ? respondi ! " por enquanto nao sei ! " gelou o coração, mas nao quebrou, o motor não para vai e rodando e o que for mais fraco vai para o espaço, arrumei a satelite mas o resto cambio pode quebrar, e depois que coloquei pneus 205 ela ficou mais agil .
Preciso sempre me lembrar de aliviar o pesinho da pata no acelerador ! Se não lá vai o cambio para o espaço de novo !
Postado originalmente por Costella
Caro costela
eu tb, nunca quebrei nada (ainda bem), concordo contigo mais que 235 x 75 x 15 fica muito grande para gaiola ou fusca como o meu. tenho agora motor ap 1.8 e diferencial 7:36, e somente para testar coloquei pneu 265 x 70 x 15 meia vida que eu tinha em casa, talvez por estar meio gasto, parece que ele limpa mais facil que o biscoitão, na minha rura ja não posso usar pois ele esta se despendendo a recapagem, mas no baja uso e não tenho problema. sei la, fiquei com a impressão que a pegada em barro fundo e capim molhado ficou melhor e limpa mais facil, será?