
motor de opala e forte e pesado , e pra por atras é um bixo de sete cabeças ainda mais com caixa do opala custo altissimo e fica um trambolho (não que nao seja impossivel)
e o cambio não chega nem perto de ser um problema perto do que voce teria que enfrentar
as reduções não invertem o giro do motor, o motor gira para o mesmo lado

o que inverte e o sentido de rotação dos eixos que vão para as rodas
se voce olhar uma caixa de vw ar voce vai ver que é caixa e diferencial tudo junto uma caixa compacta
na do opala e so a caixa e la atras depois do cardã esta o diferencial
amigo o mais comum e se usar toda a mecanica vw, pode ser com o proprio motor a ar ou um considerado melhor custo beneficio que é a familia ap
não precisa usar motor de opala, uma gaiola no caprixo bem leve e com um motor ap bem acertado,provavelmente voce nunca pilotou algo tão esperto devido a relação peso potencia da gaiola
amigo da uma pesquisada uma lida nos topicos antigos do forum que você vai aprende muita coisa e entender a mecanica vw que é a base das gaiolas e acredito eu reformular se projeto
e mais uma coisa amigo evite abrir varios topicos tente abrir um só seu ou utilizar outros sobre o mesmo assunto
valew
