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bom tai galera minha ratoeira q em breve vai ter a parte d 'fora' do motor feita....vlw a todos...ah..e opinem..critiquem..pergunte..fikem a vontade...
flow..
Bom, vou dar minha opinião de quem tá vendo por fotos.
Primeiro em relação a segurança:
Como sua gaiola não está equipada com banco concha e nem dá pra ver os cintos 4 pontos, acho que deveria ser a primeira coisa a arrumar nela. Falo por experiencia pr[pria pois tinha uma gaiola com motor a ar 1600 e durante um passeio quebrou a barra de direção e eu tava a milhão com ela. Capotei diversas vezes e graças ao banco concha, o cinto de 4 pontos e o capacete, hoje eu estou aqui te falando isso. Pra se ter idéia, a bateria voou a mais de 4 metro de onde eu parei. O estepe, que estava em cima da gaiola tá perdido no mato até hoje, nunca mais achei. Lembre-se, segurança em 1º lugar. Não fica com essa de que "haaa, é só uma voltinha", "Pode deixar que eu vou devagar", "Num tem perigo", "Depois eu arrumo isso". Pode ser que quando vc vá fazer seja tarde demais. Então, recado dado. Mais, veja a segurança do "cockpit", pelas fotos não aparece nenhuma triangulação de forças na estrutura e os tubos parecem que foram cortados e soldados criando angulos vivos. O ideal são tubos curvados. Em casos de capotamento, pode rachar as soldas nos angulos e virar uma lança os pedaços de tubos. Tem muito material a respeito no forum. Recomendo a leitura.
Segundo, pelas fotos da frente, por baixo do eixo, aparecem dois tubos que aparentemente sustentam o assoalho do carro e não estão soldados no eixo dianteiro. Solde-os, pois do jeito que está, com as torções que a carroceria sofre, vai rachar sua gaiola na região do chapéu de napoleão.
Se vc tá mexendo no motor, gaste um pouquinho mais e saia do platinado, que pelas fotos parece ser o sistema da sua, pois não vi a caixinha de comando. Vc não vai se arrepender. O motor funciona muito melhor e dispensa ajustes no platinado e trocas do condensador.
Pra motores a ar, leve sempre uma outro bobina, pois quando vc menos espera e quando vc mais precisar, a que tá lá esquenta e a gaiola não funciona.
Gaiola dá muito gasto, mas o prazer de possuir não tem preço. Nunca sua gaiola vai ficar boa, pois assim que vc arrumar ela do jeito que achava que precisava, vc vai querer colocar mais coisas nela.
É arrumar o motor, andar e antes mesmo do motor quebrar novamente já vai tá querendo trocar o carburador por outro maior. Assim que trocar o carburador e ela tiver andando bem, vai querer colocar um motor AP. Daí o motor AP vai ta andando demais e vc vai querer colocar uns pneuzão garrudo. Com o maotr andando demais, vc precisa parar, então lá vai pra freio a disco nas 4. Aí vai ver que a suspensão do fusca desequilibra o carro numa aterrizagem depois de um vôo, ai vai querer uma suspensão IRS. Com outra suspensão, vai ver que se colocar mais um amortecedor em cada roda melhora ela. E por aí vai. Essa é a vida de um gaioleiro. Sua gaiola nunca tá boa. Tem sempre algo mais a fazer.
Boa sorte e ótimas voltas
vlw Pato...boas dicas...como assim soldar os tubos??? vc fala soldar eles ali no eixo da suspenção?? e quanto a ignição to doido pra compra mas ´me falta uma verba...e aos bancos e cinto tbm quero providenciar...mas vo da umas voltas,pois ainda nem andei direito,,se Deus quise num vai acontecer nada nessas voltinhas...abrço...
Boa noite galera!
Então ontem desmontamos o motor da gaiola...os problemas de vazamento eram juntas q estavam ressecadas e rachadas..e aí vazava pela tampa..capas d tucho ferradas...fumava e subia oleo em dois cilindros por que os aneis estava "virados" acho q foi erro d montagem..pois pareciam novos..
E ainda mais..corrijam-me se estiver errado...mas meu motor não é 1500 como havia dito..mas sim um 1600..pois as medidas dos pitões são 85,5mm... é 1600 naum é???só que o kbçote só tem uma entrada de admissão.... o cambio creio eu q seja do 1300 pq o conjunto d embreagem é bem pequeno(menos q da gaiola 1500 do meu colega) tem como saber se o cambio é 1300 mesmo...
por enquanto é só...valew pessoal t+
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...7&d=1305557738
essas duas barras vc diz né..o q vc aconselha pra soldar ai????flow
Tive q apelar....o defeito eram os dois cabeçotes trincados po dentro..pegei dois "zeros"...agora vou ver se bolo um 4x1...pensei em comprar duas bengalas e colocar na parte da frente do motor..aí passar as d traz pra cima e entortar tudo pra cima e soldar o cano grosso...o q vcs acham????
Só uma dica: cuidado e prestar a atenção onde vai passar com os canos do escape pelo motor para não atrapalhar em uma manutenção futura ou até mesmo uma emergencial na trilha, sendo que neste ultimo caso ele pode estar quente e provocar queimaduras. Experiencia de um amigo que teve este "probleminha", rsrsrs