x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Agradecimento: 1

Kart-Cross x Rodas Aro 12

Dae galera,

Venho projetando meu kart a algum tempo em 3D e agora estou com uma dúvida que já vi relatos no fórum, mas nenhuma definição.

Meu Kart será no estilo Piranha, para duas pessas estilo cokpit de avião.
    Já começei o chassi e a suspensão da frente, que fiz diferente dos piranhas normais.
    Irei colocar um motor de 350cc 4T.

Agora a pergunta.
    Estou pensando em colocar pneus com aro 12"...

Alguém, utiliza este aro em Kart de Cross?
    Como fica?
    Perde muito torque?

Ou a melhor coisa é utilizar os aro 8" mesmo.

eu não ultilizo os aro 12, mas te aconselharia colocar aro 10..Visto que seu kart será maior do que o normal, para 2 pessoas.. Posta fotos ae pra gente...

Abraço.

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    É pouca coisa maior que os Piranha...
    A base é quase do mesmo tamanho, a parte superior que alarguei um pouco, e aumentei.

Imagens
    http://img842.imageshack.us/i/img1e.jpg/

http://img64.imageshack.us/i/img2bv.jpg/

To cortando os tubos de acordo com o projeto e angulos que ficou.

Mas vai ser 2 lugares assim? vai ficar mto estranho não?? pensei que ia ser 2 lugares , mas lado a lado.. nunca vi um kart assim...

Usuário
    Entrada
    14/11/2010
    Isso ai,
    Conforme projeto.
    Quem fica atras, ficará uns 10cm mais alto em relação ao da frente.
    O motor é lateral, por isso da pra jogar com a distância entre bancos... e com a parte de cima do chassi mais larga, permite a pessoa sentar atras sem problemas.

Acredito que fique mais bonito que colocar um do lado do outro, pois iria alargar muito kart... Fiz um projeto normal, e achei meio kart de familia huahuhua...

Nessa config também irá ficar mais emocionante pra pessoa que estiver sentada atras kkkk

è, só que ela nao vai ver nada, só seu capacete(se usar)..

hehe

Usuário
    Entrada
    28/10/2011
    Agradecimentos: 0
    Amigo Também tenho a duvida se ficaria ruim um motor de 100cc ou 125(só para começo nada pesado e ir pra escola) mas com aro 12' (de towner)com pneu de tobada.
    n chega a ser morro só e uma rua meia inclinada será que o motor para? apesar de um motor 100cc chegar a 110KM/H por ai.
    Vlw
    Kart Cross

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Gabriel como você quer ir pra escola de kart cross? sem documento?

Motor só chega a parar (morrer no caso) se faltar torque, nesse caso é só usar uma relação mais curta que te dará maior torque na roda, porem menor velocidade final, o motor 100 cc não chega a 110km/h na verdade o que faz (creio que esteja falando de uma moto) a moto chegar a esta velocidade é o arrastro do ar, atrito das rodas, peso do conj., etc.
    E em todos estas questões o kart leva a pior, pois é mais pesado, tem mais atrito com o ar e com o solo, etc. o que fará com que você não atinga a mesma velocidade final da moto.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    28/10/2011
    Agradecimentos: 0

Thumbs up !!!!!!!!

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Gabriel como você quer ir pra escola de kart cross? sem documento?

Motor só chega a parar (morrer no caso) se faltar torque, nesse caso é só usar uma relação mais curta que te dará maior torque na roda, porem menor velocidade final, o motor 100 cc não chega a 110km/h na verdade o que faz (creio que esteja falando de uma moto) a moto chegar a esta velocidade é o arrastro do ar, atrito das rodas, peso do conj., etc.
    E em todos estas questões o kart leva a pior, pois é mais pesado, tem mais atrito com o ar e com o solo, etc. o que fará com que você não atinga a mesma velocidade final da moto.

[]s
    sim. mas com pelo menos o recibo do motor e o radio do lado,qual quer coisa ligo pro meu tio .A escola fica nen a 1 km de casa é so para ir mesmo e voltar e n passa nen policia aqui em saquarema(meio que os pm nen liga meu amigo tem um mini buggy da farpinha com motor de honda biz 100 os pm nunca pararam ele ele passa em blits ) mas o mini e mais leve do que um kart cross né. axo que vou optar por uma cg 150.
    Kart Cross

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem