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Convex Datacenter
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  • #13



    boa noite. olha...meu kart cross, estou fasendo com material 50x50 ( achei que seria legal fazer com 50x50, mais vi que é um exagero ^^', no próximo, porq vai ter, corrijo )...vo por no minimo, um motor 250cc... Agora uma duvida :

    Se eu usar pneu aro 12, de towner que seja, com a relação coroa~pinhão igual da moto, vo perde arranque ? porq meu objetivo é ter arranque e força, pois é um veioculo pra propriedade rural, onde o terreno é BEM RUIM. POREM, possui MUITOS buracos, e ACHO que o 8' não seria adequado ( por isso opitei pelo 12 ) ps. acho que o minimo que eu colocaria seria um 10' (PRECISO DE AJUDA). Será que o melhor a fazer, seria mandar aro 10 ( com relação original ) ou um aro 12 ( com relação modificada. ) ?

    abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Amigo se manter a relação da moto não ficará bom pois um kart pesa muito mais que uma moto, mesmo que o pneu seja menor terá que usar uma relação mais curta.
    Pois você não precisa atingir 150km/h, mais vai precisar de bastante torque para ter força para superar obstáculos e rebocar algo que seja necessário, portanto é necessário sim trocar a reação (coroa e pinhão), mesmo que isso resulte numa velocidade máxima de "apenas" 80km/h.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #15
    boa tarde. blsa, vou terq usar então uma relação menor, mais fikaria bom com aro 12 ? essa é minha duvida entendeu ? porq PRIMEIRAMENTE EU VOU TERQUE POR UM ARO 12, porq vo compra no ferro velho mesmo, só pra "colocar tudo no lugar" ai depois os ups mesmo...ai se tipow, ficasse bom o 12' eu ja compro 2 par de pneus de tobada....abraço.

  • #16
    Usuário Avatar de leobnaval
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    aro 12" vai ficar bom sim, eu particularmente acho que aro 10" e 12" são os mais adequados para kart cross... mas o que vai realmente contar vai ser o tamanho, largura e desenho dos pneus.

    []s
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  • #17
    opaa blssaa então, será que voce poderia me falar então, qual relação + pneu 12' usar em um 250cc ou mais ?

  • #18
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Amigo, que decidirá isso será você, afinal não sei qual uso fará do kart, nem sei tamanho dos pneus, potência e torque do motor utilizado, rotação máx., entre outros fatores que você saberá definir.
    Portanto essa decisão ficará por sua conta, além do que se você não gostar de como ficar é só ir trocando coroa e/ou pinhão.

    []s
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  • #19
    blsa parceiro, obrigado ai pela ajuda abraço

  • #20
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    Alguns dados da Twister:
    Motor 250cc conta com 24cv@8800RPM
    Torque Máximo: 2,48 kgf.m a 6.000 rpm
    Peso Seco: 139,7 kg

    Alguns dados da Sahara:
    Motor 350cc conta com 31,5cv@7.500RPM
    Torque máximo: 3,10 kgf.m a 6.500 rpm
    Peso não achei, mas deve beirar uns 150Kg

    Bom, agora irei atrás de dados de relação e com isso fazer uns calculos para chegar a um torque compensado, teórico que conseguiria no Kart..
    Acho que é a melhor maneira de saber se o pneu será satisfatório.

    até

  • #21
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    Não consegui completar o tópico ontem.

    Então, eu ando com pouco tempo, mas assim que possível pretendo levantar as medidas das relações originais e a que pretendo utilizar, com isso, poderei aplicar uma taxa de reajuste sobre o torque original.. ai poderei prever qual o torque estará disponível no meu sistema.

    Se alguém tiver o diametro externo da roda com pneu aro 12, por favor, coloque aqui pra nós =)

  • #22
    aro 12' com aproximadamente 690 mm de diametro externo...

  • #23
    Usuário Avatar de Agadirs
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    E aheee pessoal no meu projeto vou usar coroa de 54 da bros e pinhão 13...que dá a relação de 4.15..no meu caso quero força pra areia e morros.......meu pneu é 10 e diâmetro de 550 peso rodas e pneus 30 kg motor 30 kg chassi -+90 kg total de 150 meu motor é de 200 strada...tentei calcular tudo mas calculo é uma coisa prática é outra..vou testar daqui uns dias.

  • #24
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    Amigo Também tenho a duvida se ficaria ruim um motor de 100cc ou 125(só para começo nada pesado e ir pra escola) mas com aro 12' (de towner)com pneu de tobada.
    n chega a ser morro só e uma rua meia inclinada será que o motor para? apesar de um motor 100cc chegar a 110KM/H por ai.
    Vlw
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