Falou bonito Jacksom....é isso aí.
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Falou bonito Jacksom....é isso aí.
Uma dica muito importante EVITE pisar na embragem quando a caixa estiver debaixo d'agua ainda mais se for agua barrenta, se não prende o rolamento ou entra barro no plator e ja era a embreagem,
um esquema que eu utilizo e notei que funciona, eu no barro entro em meia aceleração se a velocidade continua constante não acelero, mas se começa a diminuir eu faço virar a borboleta do carburador :mrgreen:
eu tambem deixo meu bura bem afinadinho sem intervalos na aceleração, dai eu não preciso morder a embreagem,
outra dica para quem tem reduzidas da kombi, quando for puxar alguem amarrar em um ponto mais alto, dai não pula (eu ja quebrei ponta de eixo puxando outra gaiola com a cinta amarrada em baixo começo pula e quebrou)e o mais legau é que agente da umas pegada que levanta a dianteira :lol:
e a dica mais importante é ir no medico e pedir pra fazer a operação para ser gaileiro :odedo:
Por isso que eu fiz um sistema blindado para a embreagem com respiro hehehehe
[]s
a idéia de blindar a embreagem é boa, como vc fez, por enquanto quando estou na agua não piso na embreagem, entro em aceleração media e vou aumentando enquanto vai pesando. até chegar no final o acelerador esta quase no maximo, mas dai ja é hora de parar que ja passou
abraços
Eu já cometi esse erro de pisar na embreagem com o carro dentro dágua, estava de primeira e joguei uma 2ª - o carro foi simbora, mas dei sorte de não ter fodido nada (o motor e a embreagem já tavam nas últimas, nem faria tanta falta, mas foi um erro do mesmo jeito)
Uma dica é pra quem fizer um peito de aço na frente da gaiola/baja, o faça trapezoidal, maior em cima e menor embaixo, dentro dágua esse desenho age como defletor de água de forma melhor que um retângulo
Em subidas enlameadas e terrenos lisos, não adianta ficar com pé embaixo, tem que acelerar o suficiente pras rodas não perderem aderencia, se perderem fica vai pisando de forma intermitente no acelerador pra ver se consegue nova aderência - se não for em subida, só tira um pouco o pé
hehehe
to gostando de ver!!!
aposto que vai ter muita gente q vai tirar duvidas aqui....
que nem essa de cutucar a embreagem em baixo da agua....
muito bom muito bom!!!
:palmas:
A embreagem eu fiz o seguinte:
vedei o respiro que tem na capa seca na parte inferior, com massa plástica e lixei para a superficie ficar alinhada com a fixação do motor.
Fiz um furo na parte de cima da capa seca e coloquei um espigão com um pafaruso furado fixando ele.
E vedei tudo com junta para alta temperatura, motor e câmbio e motor de partida (que tambem vai na capa seca).
Desse modo esta tudo blindado não entra água.
E não tem problema de condensação, por conta do respiro.
Depois se quiserem eu posto fotos.
[]s
eu tambem fiz isto (mas o meu é ap então tem que fazer uma chapa bem caprixada embaixo da flange)passei silicone por tudo, e montei, algumas trilhas resolveu mas como aqui é muita agua (principalmente na trilha da linha polonia, um trecho brabo que nos passamos sempre)depois de um tempo fiquei ,tive que puchar um amigo e para isso tinha que ficar dentro da agua, daija fiquei sem embreagem, depois da trilha eu lavei e ta até hoje, volta e meia acaba no final da trilha, mas como eu vou mudar a mecanica dela estou levando assim :lol:
Na minha talvez por ser a caixa do passat e que é com motor Ap,só coloquei a chapinha lá em baixo... e nunca tive problema com a embreagem...:cool:
kkkkkk mira bem, fecha as vista pa num entra barro, i pé no bucho