x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Citação Postado originalmente por digobrazil Ver Post
    o cambio normal gira somente uma roda que é aquela que esta mais livre e tem que ser bloqueado, pq se deixar o cambio no sitema normal (sem bloqueio), pode acontecer de que a roda que esteja com o cabo fique parada enquanto a outra sem o cabo fique girando em falso. entendeu?
    Não pode deixar morrer pq a maioria das gaiola sempre tem dificuldade de dar partida. ainda mais qd se esta em um atoleiro bravo ou até mesmo em uma poça de agua mais funda. Se acontecer de morrer e o motor não funcionar mais, tchau a adaptação...............
    amigo se a gaiola nao conseguir ficar ligada dificilmente o guincho eletrico tambem funcionara a nao ser que vc tenha uma usina nuclear para gerar energia , entao se for nesse seu pensamento nao tem oque tire a gaiola do atoleiro .
    na minha opniao nao existe equipamento perfeito que agrade a todos , oque foi minha intençao foi mostrar para quem nao conhecia esse equipamento que existe uma forma muito barata de quebrar o ganho na trilha , e garanto para voce que com a criatividade do pessoal aqui do forum jaja vc vai ver esse equipamento melhorado e muito mas muito util mesmo

Usuário Avatar de EveraldoJ
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    maringa/PR
    Agradecimentos: 0

bloqueio

Já que a ideia é soluçoes baratas, o bloqueio do diferencial pode ser
    feito pelo freio quando for a disco, fazendo sistema independente nas rodas freiando apenas a que estiver girandoem falso

Usuário Avatar de Lagoa
    Entrada
    02/02/2011
    usando 1 só cabo com uma ponta em cada roda e uma patesca na ancoragem não precisa de bolqueio..

Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    amigo se a gaiola nao conseguir ficar ligada dificilmente o guincho eletrico tambem funcionara a nao ser que vc tenha uma usina nuclear para gerar energia , entao se for nesse seu pensamento nao tem oque tire a gaiola do atoleiro .
    na minha opniao nao existe equipamento perfeito que agrade a todos , oque foi minha intençao foi mostrar para quem nao conhecia esse equipamento que existe uma forma muito barata de quebrar o ganho na trilha , e garanto para voce que com a criatividade do pessoal aqui do forum jaja vc vai ver esse equipamento melhorado e muito mas muito util mesmo
    Amigo

agradeço a informação sobre este tipo de maneira de desatolar um veiculo, mesmo tendo alguns entraves como os colegas comentaram acho uma idéia muito boa e facilmente adaptavel as condições de cada um. ja imaginei no meu baja, uma especie de polia com pouca largura e um diametro um pouco maior, fixada la parte externa da roda traseira, como é bem estreita ela pode ficar fixa todo o tempo, sem a nescessidade de ser colocada na roda . fica la com o cabo de aço e tudo, se precisar desenrola ele e fixa num ponto de apoio e manda ver. no meu caso que é bloqueado 100% vai ser um doce. Gosto muito das soluções mais simples, e principalmente baratas, me parece que na hora do vamos ver a simplicidade e rusticidade se sai um pouco melhor no meio de lugares tb rusticos

abraço

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

agradeço a informação sobre este tipo de maneira de desatolar um veiculo, mesmo tendo alguns entraves como os colegas comentaram acho uma idéia muito boa e facilmente adaptavel as condições de cada um. ja imaginei no meu baja, uma especie de polia com pouca largura e um diametro um pouco maior, fixada la parte externa da roda traseira, como é bem estreita ela pode ficar fixa todo o tempo, sem a nescessidade de ser colocada na roda . fica la com o cabo de aço e tudo, se precisar desenrola ele e fixa num ponto de apoio e manda ver. no meu caso que é bloqueado 100% vai ser um doce. Gosto muito das soluções mais simples, e principalmente baratas, me parece que na hora do vamos ver a simplicidade e rusticidade se sai um pouco melhor no meio de lugares tb rusticos

abraço
    fala bajeiro blz cara , entao ta vendo aonde eu queria chegar .
    a criatividade do pessoal aqui do forum é monstra , eu nao do 2 meses pra começar as fotos dos usuarios aqui do forum que bolaram um esquema aperfeiçoado pra nossa ultilizaçao em gaiola .
    e o custo é baixo para a grande ultilidade desse tipo de guincho .
    de inicio ja estou satisfeito pois o objetivo da criaçao do topico era esse mesmo pegar o pessoal do forum a se interessar pela ferramenta e ver o pessoal aperfeiçoando .
    eu sou meio ignorante pra essas coisas quando começar a fazer o meu quero ver a gaiola trepando ate em arvore .

Uma solução boa pra atoleiro tbm, pode comprar uma cinta de prender carga de caminhão tem de 6m 8m, ai quando ficar no atoleiro, só engatar na gaiola e em uma arvore, e ir puxando.. Demora um pouquinho, mais sai.. Husihaiushai

[]s

Usuário
    Entrada
    16/03/2011
    simples/barato e funciona. ótimo. idéias assim sao bem vindas obrigado.

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Boas as Idéias...

Mas acho que o principal é Vc parar antes do banhado,dar uma Boa Respirada...hehe e mete o Pé no Fundo! kkkkkkk

Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Este sistema de guincho na roda funciona e muito bem o problema como podem ver é o direcionamento do cabo.
    Se tiver bloqueio pode usar do jeito que quiser e na roda que quise, se não tiver bloqueio pode usar as polias nas duas rodas motrizes e uma polia fixando o cabo na ancoragem, ou conseguir bloquear apenas uma roda, no sistema de válvula na linha do freio, ou usando o sistema de freio de mão individual.

ja imaginei no meu baja, uma especie de polia com pouca largura e um diametro um pouco maior, fixada la parte externa da roda traseira, como é bem estreita ela pode ficar fixa todo o tempo, sem a nescessidade de ser colocada na roda . fica la com o cabo de aço e tudo, se precisar desenrola ele e fixa num ponto de apoio e manda ver.
    Isso Bajeiro imagine você andando e o cabo se solta, o estrago que iria fazer, fora a questão do balanceamento da roda que não iria existir mais, e outra pode ver que nenhum sistema usa cabo de aço e sim cordas ou cabos sintéticos.
    Mas sobre já deixar a polia com o cabo enrolado, sem chance, muito perigoso.

Guinchos elétricos se acha por bons preços porém a maioria que custam menos de R$600,00 não possuem motor blindados e além de não terem o sistema vedado contra poeira e água, portanto praticamente não servem para aplicações off-roads.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Este sistema de guincho na roda funciona e muito bem o problema como podem ver é o direcionamento do cabo.
    Se tiver bloqueio pode usar do jeito que quiser e na roda que quise, se não tiver bloqueio pode usar as polias nas duas rodas motrizes e uma polia fixando o cabo na ancoragem, ou conseguir bloquear apenas uma roda, no sistema de válvula na linha do freio, ou usando o sistema de freio de mão individual.

Isso Bajeiro imagine você andando e o cabo se solta, o estrago que iria fazer, fora a questão do balanceamento da roda que não iria existir mais, e outra pode ver que nenhum sistema usa cabo de aço e sim cordas ou cabos sintéticos.
    Mas sobre já deixar a polia com o cabo enrolado, sem chance, muito perigoso.

Guinchos elétricos se acha por bons preços porém a maioria que custam menos de R$600,00 não possuem motor blindados e além de não terem o sistema vedado contra poeira e água, portanto praticamente não servem para aplicações off-roads.

[]s
    Isso,,, ai vc ja esta dando mais um passo no projeto e esta chegando as questões tecnicas. Eu ainda nao tinha chegado lá. Claro a fixação do cabo na polia teria de ser bem estudado, é uma situação a ser bem vista. Quanto ao balanceamento, não vejo maiores problemas, se faz o trajeto até o local da trilha, se instala o sistema antes de começar , e se retira antes de ir para casa.
    Quanto ao tipo de cabo é outra questão a estudar, poderia se usar cabos de aço comum, uns que são revestidos com plastico, cordas ou as cintas de amarração de carga que se compra em metro (acho que são de polipropileno)
    Quanto ao perigo de se usar qualquer tipo de adaptação, ele existe quanto menor a nossa capacidade de imaginar possíveis problemas, todas a adaptações tem de serem estudadas, testadas e algumas vezes abandonadas. Quanto a este sistema, acho que pode ver a ser um bom sistema desde que levado todas estas questões técnicas.

abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Isso,,, ai vc ja esta dando mais um passo no projeto e esta chegando as questões tecnicas. Eu ainda nao tinha chegado lá. Claro a fixação do cabo na polia teria de ser bem estudado, é uma situação a ser bem vista. Quanto ao balanceamento, não vejo maiores problemas, se faz o trajeto até o local da trilha, se instala o sistema antes de começar , e se retira antes de ir para casa.
    Quanto ao tipo de cabo é outra questão a estudar, poderia se usar cabos de aço comum, uns que são revestidos com plastico, cordas ou as cintas de amarração de carga que se compra em metro (acho que são de polipropileno)
    Quanto ao perigo de se usar qualquer tipo de adaptação, ele existe quanto menor a nossa capacidade de imaginar possíveis problemas, todas a adaptações tem de serem estudadas, testadas e algumas vezes abandonadas. Quanto a este sistema, acho que pode ver a ser um bom sistema desde que levado todas estas questões técnicas.

abraços
    X2 , mesmo que sejam adaptações e em fase praticamente de protótipo, não podemos desconsiderar as situações em que comprometam a segurança dos usuários e dos que estiverem próximos aos equipamentos.
    Enquanto fazemos adaptações desenvolvemos muito a capacidade de inventar e aprimorar os equipamentos, porém segurança em 1º lugar sempre .
    Sobre a deixar a polia fixada a roda, não vejo maiores problemas (para uso na trilha) porém algum cabo ou cinta enrolada nesta polia pode ser muito perigoso, esta só deve ser fixada ao elemento girante quando tiver a real necessidade de uso.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

CREIO QUE CORDA SEJA SIMPLES E SUFICIENTE .
    OQUE PODE SER FEITO É O CARRETEL COM ENGATE RAPIDO , VOU FAZER UNS DESENHOS E DEPOIS POSTO .
    QUANTO AO BALANCEAMENTO LEO MINHA GAIOLA PARECE QUE A RODA É QUADRADA ,AQUELES TORK ACREDITO QUE NEM DE BALANCEAMENTO HONESTAMENTE , MINHA GAIOLA O CONFORTO É ZERO MAS NAO TROCO OS TORK POR NENHUM OUTRO , OQUE TEM DE DESCONFORTO ELE TEM DE EFICIENTE PELO MENOS PARA MEU USO
    JA TENHO TUDO PARA MONTAR OUTRA GAIOLA , ESSA VAI SER MAIS EXTREMA AINDA , SO VOU OBJETIVAR MOTOR , POUCO PESO , PNEUS TORK NOVAMENTE SE DER VOU DE 33 , E SEGURANÇA VOU FAZER UM ROLL CAGE IGUAL AO DO MEU GOL , ATÉ PENSO EM POR AP POIS TENHO UM , MAS COMO TENHO UM A AR GUARDADO E ZERO VOU NELE PELO POUCO PESO , ATE FINAL DO ANO DEVE ESTAR PRONTA SE DEUS QUISER .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem