x
Convex Datacenter
Página 10 de 77 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 915
  • #109
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Obrigado pelas fotos...

    Vc sabe q pequenos detalhes fazem a diferença e podem dar uma baita dor de cabeça...por isso acompanho bem de perto suas alterações e até abri uma pasta no meu pc para salvar as fotos q vc envia.

    Valeu!!
    Ta certo, estamos ai para trocar informações e experiencias.....

    no inicio me disseram que era bobagem eu fazer tudo isso, que deveria fazer uma do zero, mas teimoso é foda...

    cortei a traseira dela e comecei a adaptação, muita coisa eu já havia deixado pronta antes de desmontar( a t case os diferencias freios cubos) mas adptar o motor e a caixa de marchas e tranferencia e o diferencial, foi rapido e facil, em pouco mais de uma semana ja estava tudo no lugar, mas a suspenção deu um pouco mais de trabalho que tinha que acertar tudo com mais precisão, e fabricar os braços e fazer todos os suportes, mas valew a pena, foi incrivel como tudo foi dando certo....

    eu
    levei mais ou menos 1 mes para fazer tudo,das 18:00 as 22:30 (as vezes 23:...) todos os dias e sabados e domingos, justamente as minhas ferias da facul, conforme eu venha a ter tempo eu vou adiantando os diferencias e alguns detalhes mas em dezembro eu devo terminar

    boa sorte na sua tambem
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #110
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    todos os dias e sabados e domingos, justamente as minhas ferias da facul
    Fiz a mesma coisa...nunca trabalhei tanto nas férias kkkkk
    A diferença é que eu ainda não consegui andar http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a-pro-2wd.html

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #111
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Fiz a mesma coisa...nunca trabalhei tanto nas férias kkkkk
    A diferença é que eu ainda não consegui andar http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a-pro-2wd.html

    []s
    O pior foi o contorcionismo para não ganhar o divorcio da namorada, tive que prometer um monte de coisa agora aguente hahahaha
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #112
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Alessandro, fique a vontade quando quiser tirar duvidas, como falei, apesar de nao chegar a andar com ela, todo o projeto de conexoes, suspensao, cardãs, freios, estava tudo montado. Tem um torneiro aqui que é brucho pra fazer as adaptações. Ele mexe com jeeps e principalmente com caminhoes, e o servico dele é 100%.

    Quero fazer uma do zero porque nao tenho tempo e dinheiro disponivel pra investir tudo numa vez so. E nao quero mais correr o risco de ficar fazendo adaptaçoes que podem comprometer o desempenho e a estrutura da gaiola no futuro.

    Como falei, vou começar do zero, suspensao traseira irs da kombi, e estrutura tubular. Aos poucos, sem preça mais tudo 100%.

    Se precisar é só mandar email fag.online@gmail.com que te passo meu celular.

    Dia 4 em trilha em orleans, vais?

  • #113
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Dia 4 não vai dar...
    Pretende fazer com motor dianteiro ou trazeiro?

    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Alessandro, fique a vontade quando quiser tirar duvidas, como falei, apesar de nao chegar a andar com ela, todo o projeto de conexoes, suspensao, cardãs, freios, estava tudo montado. Tem um torneiro aqui que é brucho pra fazer as adaptações. Ele mexe com jeeps e principalmente com caminhoes, e o servico dele é 100%.

    Quero fazer uma do zero porque nao tenho tempo e dinheiro disponivel pra investir tudo numa vez so. E nao quero mais correr o risco de ficar fazendo adaptaçoes que podem comprometer o desempenho e a estrutura da gaiola no futuro.

    Como falei, vou começar do zero, suspensao traseira irs da kombi, e estrutura tubular. Aos poucos, sem preça mais tudo 100%.

    Se precisar é só mandar email fag.online@gmail.com que te passo meu celular.

    Dia 4 em trilha em orleans, vais?
    BEM DE LEVE...

  • #114
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Vc pretende colocar o cardan da tração dianteira por dentro do tunel ( não sei se é esse o nome..hehe) do chassi?
    Será que terei que cortar o chassi onde tem a numeração para colocar a t-case? dae eu choro!!! hehehe


    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O pior foi o contorcionismo para não ganhar o divorcio da namorada, tive que prometer um monte de coisa agora aguente hahahaha
    BEM DE LEVE...

  • #115
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Vc pretende colocar o cardan da tração dianteira por dentro do tunel ( não sei se é esse o nome..hehe) do chassi?
    Será que terei que cortar o chassi onde tem a numeração para colocar a t-case? dae eu choro!!! hehehe
    Sim, já está tudo pronto para passar o cardâ pelo tunel....

    E pior que tive que cortar a
    li aonde vai o numero do chassis, mas talez você possa adptar a t case mais para tras ou mais para frente e tentar salvar o nº do chassis, eu acho que seria mais facil você jogar ela mais para frente, mas com geitinho eu acho que da para salvar a numeração...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #116
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Sim, já está tudo pronto para passar o cardâ pelo tunel....

    E pior que tive que cortar a
    li aonde vai o numero do chassis, mas talez você possa adptar a t case mais para tras ou mais para frente e tentar salvar o nº do chassis, eu acho que seria mais facil você jogar ela mais para frente, mas com geitinho eu acho que da para salvar a numeração...
    Olá mali9ski
    Como anda as alterações?? Já definiu o tipo de duploA que irá usar?
    Eu estou juntando as peças... estou a procura de T-case do niva.
    Saberia me dizer a distância (mínima +ou-) que daria da t-case ao motor de uma ponta a outra. Pra eu medir da numeração do chassi pra traz. Não gostaria que ficasse com o peso muito trazeiro e nem colocar a t-case pra frente dos números (não me agrada a idéia de o cardan ficar girando do lado da minha perna...hehehe Quero colocar o cardan pelo túnel tbm. Fica mais seguro.
    abraços
    BEM DE LEVE...

  • #117
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Olá mali9ski
    Como anda as alterações?? Já definiu o tipo de duploA que irá usar?
    Eu estou juntando as peças... estou a procura de T-case do niva.
    Saberia me dizer a distância (mínima +ou-) que daria da t-case ao motor de uma ponta a outra. Pra eu medir da numeração do chassi pra traz. Não gostaria que ficasse com o peso muito trazeiro e nem colocar a t-case pra frente dos números (não me agrada a idéia de o cardan ficar girando do lado da minha perna...hehehe Quero colocar o cardan pelo túnel tbm. Fica mais seguro.
    abraços
    Blz amigo desculpe a demora para responder

    Quanto a dup
    lo ainda estou pesquizando, mas acho que vou me fuder um pouco para acertar

    vou fazer e
    la em uma bancada primeiro, mas por enquanto não tenho tempo ficara para dezembro mesmo ....

    esse sabado fui fazer uma tri
    lha foi bem tudo beleza, mas arrebentou a correia dentada, dai troquei, já arrebentou outra, fui ver estava prendendo o cabeçote nem abri ainda pra ver o que deu, mas o tempo que eu teria para adiantar as coisas vou ter que concertar

    Eu vou mandar
    lavar ela que tá uma imundice, dai tiro as medidas e te passo, mas para distribuir melhor o peso sem mecher muito nas partes mecanicas da para deslocar o eixo com homocineticas um pouco mais para trás, como eu fiz, e também o ponto de fixação das torres mais para trás, no 4x2 eu sinto que a frente está muito pesada e anda arrastando, mas como o objetivo é uma 4x4 e peso vai ficar + ou - bem distrbuido sem presisar de nenhum lastro na dianteira

    va
    lew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #118
    Interessante, eu ainda estou criando coragem pra começar uma gaiola, recentemente comprei 2 fuscas no leilão, talvez comece por uma gaiolinha básica mesmo.
    Como aqui tem uma galera do sul de SC, talvez conheçam a gaiola 4X4 do Edno, da Mecânica Edno de Tubarão, sempe via a gaiola lá na oficina dele e achava bem caprichada, o sistema era com 2 caixas de Kombi, com uma alavanca mudando as marchas nas duas, opção de usar 4X2, o motor era 1600 a ar, não sei se ele ainda tem a gaiola, a última vez que estive lá ele estava vendendo.

  • #119
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Interessante, eu ainda estou criando coragem pra começar uma gaiola, recentemente comprei 2 fuscas no leilão, talvez comece por uma gaiolinha básica mesmo.
    Como aqui tem uma galera do sul de SC, talvez conheçam a gaiola 4X4 do Edno, da Mecânica Edno de Tubarão, sempe via a gaiola lá na oficina dele e achava bem caprichada, o sistema era com 2 caixas de Kombi, com uma alavanca mudando as marchas nas duas, opção de usar 4X2, o motor era 1600 a ar, não sei se ele ainda tem a gaiola, a última vez que estive lá ele estava vendendo.
    isso amigo o importante é começar e tomar gosto pela coisa

    com o tempo vai aperfeiçoando, pe
    lo voce sitou ele usou duas caixas inteiras e fez uma mutreta nas alavancas, para trabalharem juntas, eu gostaria de ver esta gaiola....mas seria mais simples retirar a parte da transmisão e usar só o diferencial, que isso dever dar um atrito do cão....

    aqui no forum tem varias gaio
    las 4x4 com mecanica vw é interessante dar uma olhada..

    va
    lew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #120
    Isso mesmo, duas caixas inteiras, e uma alavanca mudando as marchas nas duas, se não me engano ele preferiu usar duas caixas para aguentar melhor o tranco, uma forçaria demais, a suspensão acho que era a dianteira da S10, nas 4 rodas, com bandejas, freio a disco, etc.
    Acho que ele já deve ter vendido, fazem 2 anos que estive lá a última vez e estava a venda, ele já estava mexendo no brinquedo novo, um Jeep Willys.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade