Postado originalmente por
Flávio Cadore
O ESP® fica permanentemente ativo. Um microcomputador faz o monitoramento dos sinais dos sensores do ESP® e verifica 25 vezes por segundo se a trajetória real do veículo corresponde aos movimentos aplicados pelo motorista ao volante. Se o veículo se movimentar em uma direção diferente, o ESP® detecta a situação crítica e reage de imediato – independentemente da ação do motorista. O ESP® utiliza o sistema de frenagem do veículo para "conduzir" o veículo de volta à estrada. Com intervenções seletivas de frenagem em cada roda, o ESP® produz a força contrária necessária para que o veículo reaja de acordo com a vontade do motorista. O ESP® não só inicia a intervenção de frenagem, como pode intervir no motor para acelerar as rodas motrizes. Assim, dentro dos limites da física, o veículo é mantido em segurança na trajetória.
Texto retirado do site do fabricante...naquela parte em que fala "utiliza o sistema de frenagem", o ESP é só uma caixinha preta, quem freia é o ABS, quem conserta a "cagada" é o ABS.
Também não quero me estender mais.
Também não quero me estender mais.
O que eu não sei é botar a carinha batendo na parede!