x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2007
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Gaiola 4x4 com mecânica do Niva




    Pessoal Bom dia!
    Fiquei assistindo vcs fabricarem gaiolas 4x4 e tambem me deu vontade.
    Consegui um Niva capotado e tô pensando em aproveitar todo o sistema de transmissão e tração. Vou colocar um motor AP 1.8 do santana, com flange para adaptação na caixa do niva. Gostaria da opinião de vcs:
    1- É possível inverter as coisas e deixar o motor atrás?
    2- Vcs acham que o niva é uma boa pedida ou um outro 4x4 (ex:samurai, jipe,rural, pampa) é melhor?
    3- Vcs acham que é melhor também aproveitar o chassi ou ficaria muito pesado?
    Me ajudem por favor
    Valeu!

  • #2
    Citação Postado originalmente por sandrohl Ver Post
    Pessoal Bom dia!
    Fiquei assistindo vcs fabricarem gaiolas 4x4 e tambem me deu vontade.
    Consegui um Niva capotado e tô pensando em aproveitar todo o sistema de transmissão e tração. Vou colocar um motor AP 1.8 do santana, com flange para adaptação na caixa do niva. Gostaria da opinião de vcs:
    1- É possível inverter as coisas e deixar o motor atrás?
    2- Vcs acham que o niva é uma boa pedida ou um outro 4x4 (ex:samurai, jipe,rural, pampa) é melhor?
    3- Vcs acham que é melhor também aproveitar o chassi ou ficaria muito pesado?
    Me ajudem por favor
    Valeu!
    1- Talvez seja possivel colocar o motor entreixos ajustando o tamanho dos cardãs. teria que adaptar tbm as alavancas de cambio/reduzida.

    2- o niva tem uma mecanica razoavelmente boa o problema é que ele tem uns defeitos cronicos (vibrações etc..) e outro problema são as peças pra ele, algumas são dificeis de encontrar, então prepare-se pra algumas adaptações.

    3- acho que não daria pra aprovitar o chassi do niva pois o chassi dele é do tipo monobloco.

    se for usar em trilhas pesadas teria que usar uns pneus grandes pra elevar a "bolota" do diferencial em relação ao solo.

  • #3
    quanto às adaptaçoes, nao eh soh no niva que tem que fazer...
    a coisa mais verdadeira que jah vi no forum foi uma piadinha dizendo que voce sabe que eh um trilheiro quando vai na autopeças e diz "voce tem o gicle do chevette, que tambem serve no gol, pra eu colocar no meu jeep com motor de opala?"
    enfim... adaptaçao tem que fazer em todo carro de trilha, e ateh em moto! nao importa se eh cj, niva, javali, troller, gaiola... entao nao eh isso que deve te desestimular a criar sua viatura personalizada!

  • #4
    OLHEM ESSE EXEMPLO

    -inter_198002.jpgpronto eu desisti de reformar o meu niva e vou partir pra cortar a lataria dele toda ja vi varias gaiolas feitas de niva em sites de fora do brasil
    e tenho certeza que consigo fazer uma tambem

  • #5
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandrohl Ver Post
    Pessoal Bom dia!
    Fiquei assistindo vcs fabricarem gaiolas 4x4 e tambem me deu vontade.
    Consegui um Niva capotado e tô pensando em aproveitar todo o sistema de transmissão e tração. Vou colocar um motor AP 1.8 do santana, com flange para adaptação na caixa do niva. Gostaria da opinião de vcs:
    1- É possível inverter as coisas e deixar o motor atrás?
    2- Vcs acham que o niva é uma boa pedida ou um outro 4x4 (ex:samurai, jipe,rural, pampa) é melhor?
    3- Vcs acham que é melhor também aproveitar o chassi ou ficaria muito pesado?
    Me ajudem por favor
    Valeu!
    Olá, possível é, um exemplo a ser seguido é o da Maquina Blue aqui do fórum, achei dez o projeto baseado no protótipo da Ford, a parte boa do Niva é a caixa de transferência que tem diferencial central, bloqueio deste diferencial, reduzida e vc usar 4x4 direto, agora se vc usar pneuzão e for pé de chumbo acho que não aguenta....hehe, abraço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-integral.html ("Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral)
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #6
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jacson.1 Ver Post
    OLHEM ESSE EXEMPLO

    -inter_198002.jpgpronto eu desisti de reformar o meu niva e vou partir pra cortar a lataria dele toda ja vi varias gaiolas feitas de niva em sites de fora do brasil
    e tenho certeza que consigo fazer uma tambem
    amigo, para ficar show, tem que ser motor traseiro....

    como a t case do niva é solteira e integral, e muito facil fazer isso....mas tem que virar os diferenciais de ponta cabeça, e tentar economizar ao maximo no peso

    valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #7
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo, para ficar show, tem que ser motor traseiro....

    como a t case do niva é solteira e integral, e muito facil fazer isso....mas tem que virar os diferenciais de ponta cabeça, e tentar economizar ao maximo no peso

    valew e boa sorte
    MUITO obrigado pessoal suas dicas serao muito uteis

  • #8
    Agora os problemas e duvidas.
    1-a dobradeira de tubos que comprei so dobra tubos ate 1.1/4 sera que da pra fazer com esse? pois comprar outra e saira caro.

    2-motor trazeiro .seria bem legal e acho que mais funcional mas pra isso teria que me virar com a caixa de marcha que ja e de chevette e ficaria invertida .

    3-O motor que esta tambem e de chevette ... Masssss eu tenho um AP 1.8 injetado novinho e com nota fiscal que depois e so depois eu o usarei pois ja sai do orcamento ter que comprar uma flange para adaptacao .
    desde ja estou muito grato pelas respostas que ja vao me inspirar ainda mais.

    MANAUS 4X4 - Só os fortes trilham no Norte!! | Trilhas, Off Road, Jipes, Aventuras, 4x4, 4WD, Rally, Jeep, Passeios...

  • #9
    pox ninguem respondeu isso ...

  • #10

  • #11
    bem , andei meio sumido mas espero continuar desta vez.
    decidi começar do zero e preparar um projeto no Autocad.
    ja fiz a parte trazeira e a lateral, falta a frente e depois vou dividr peça
    por peça .esses ai estao em escala
    -lat-e-traz.jpg

  • #12

    Red face

    depois irei partir para cortar a lataria do Niva e começar a soldar os tubos .
    vou testar com tubos de 1 1/4" se ficar ruim vou ter q levar tubos de 2" polegadas para dobrar em outro lugar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade