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Hybrid View

  • #1



    AAAA Marcelo fica me entregando ai no forum é bom sabe o tipo de companheiro q tenho, mas realmente o problema foi no cilindro de freio e não no registro. O registro funciona muito bem quando c tem freio caso contraria não adianda de nada.

  • #2
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    mas realmente o problema foi no cilindro de freio e não no registro. O registro funciona muito bem quando c tem freio caso contraria não adianda de nada.
    Por isso que é proibido automoveis licenciados (ou seja que são documentados para rodarem em vias públicas) utilizarem este sistema de freio de estacionamento (hidráulico) utilizando o sistema principal para acionamento, além do que, para manter acionado o freio você deixa toda linha após o registro pressurizada, podendo acontecer um acidente em caso de um flexivel se romper, até porque estes componentes foram projetados para receber uma pressão e não manterem pressurizados por um longo período. É obrigatório os veiculos terem um sistema de freio de estacionamento com acionamento independente do sistema principal, nesse caso se você tivesse um freio de mão comum poderia ter utilizado, e os danos poderiam ter sido bem menores.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #3
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Por isso que é proibido automoveis licenciados (ou seja que são documentados para rodarem em vias públicas) utilizarem este sistema de freio de estacionamento (hidráulico) utilizando o sistema principal para acionamento, além do que, para manter acionado o freio você deixa toda linha após o registro pressurizada, podendo acontecer um acidente em caso de um flexivel se romper, até porque estes componentes foram projetados para receber uma pressão e não manterem pressurizados por um longo período. É obrigatório os veiculos terem um sistema de freio de estacionamento com acionamento independente do sistema principal, nesse caso se você tivesse um freio de mão comum poderia ter utilizado, e os danos poderiam ter sido bem menores.

    []s
    concordo com vc LEOBNAVAL, eu mesmo estou querendo fazer o seletivo pra poder ajudar na trilha mesmo, por que confiar em um sistema de freio de estacionamento onde nenhum carro usa algo parecido!!! algo de errado deve ter acontecido para ser proibido
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
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  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Até hoje o melhor sistema, mais simples e mais barato de se fazer freio seletivo é o que o Gurgel usva, 2 alavancas uma para cada roda tras. e só além de ter o sistema acionado por cabo e manter o freio de estacionamento original.
    Além de poder utilizar em movimento, já o hidráulico com válvulas requer que você freio o veiculo acione a válv. para manter aquela roda freiada e volte a rodar com ela, nisso você já perdeu toda a cinética do movimento (embalo) que o veiculo tinha.

    []s
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  • #5
    Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    para fazer com este tipo de registro precisa adptar alguma redutor no cano do freio e no registro? ou rosquear direto??
    No meu caso tive quefazer uns adaptadores, pq a rosca do nipel não combinava com a rosca do registro, mas nada que seje muito dificil de fazer

  • #6
    Costela, este registro que você usa é do que? onde consigo um?
    eu estou pensando em usar um registro pequeno porque vai ficar entre os bancos


    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    No meu caso tive quefazer uns adaptadores, pq a rosca do nipel não combinava com a rosca do registro, mas nada que seje muito dificil de fazer
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
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  • #7
    Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    Costela, este registro que você usa é do que? onde consigo um?
    eu estou pensando em usar um registro pequeno porque vai ficar entre os bancos
    É registro de ar comprimido, vc viu minhas fotos? eu usava 2 um pra cada roda ai quando coloquei os dicos na traseira axei que fossem eles que não dexavão dar freio(a foto do acidente), dai tirei eles mas no fim descobri que era o cilindro ai coloquei só um mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de ederjp
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  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Muito bom, o sistema aparenta ser bem feito e agora fica fácil para comprar.
    Mas quem quiser comprar aproveita o contato dele aqui no forum, assim evita pagar comissão para o mercado livre, quem sabe ele não de até um desconto fechando por aqui.

    []s
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  • #10
    Usuário Avatar de willianef
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    Thumbs down Melhorar os freios a disco nas 4 rodas

    Oi galera queria alguma informaçãoa para melhorar meus freios, tenho uma gaiola e ela tem freio de mão separados, ou seja 1 para cada roda trazeira, coloquei os discos de freio do tempa e deixei o resto do sistema original, porem ao frear ela rasta as rodas da frente e ao meu ver está muito pouco a preção de frenagem atras, alguem pode me dar uma dica sobre o que fazer para melhorar este sistema, me deram uma ideia é como é original do fusca o cilindro mestre para eu inverter os canos que vão para as rodas dianteira para os que vão para trazeira mais não sei se vai funcionar, que acham galera? Obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Pode inverter a tubulação como te disseram que melhora, mas não vai resolver, para resolver você terá que equalizar melhor a pressão de frenagem diminuindo a pressão na linha diant. você poderá instalar válvulas equalizadoras de pressão, que geralmente são usadas na linha de freio tras. aí você as monta na linha diant., ou tambem usar 2 cilindro mestre simples do fusca em paralelo funcionando cada um apenas para um sistema (diant. e outro tras.).

    []s
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