x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Produto repelente e impermeabilizante eletrico - SOLUÇÃO PARA TRAVESSIA EM AGUA




    Ola pessoal. Como a maioria sabe , eu faço engenharia automotiva e estou sempre pesquisando e por dentro de lançamentos tanto de veiculos, peças, produtos e ferramentas e recentemente trocando uma ideia com um engenheiro eletrico sobre o que fazer para vedar a distribuição de os sistemas eletricos da minha gaiola para n fallhar mais em travessias com agua ele me indicou um produto impermeabilizante que repele agua e que n interfere em nada o funcionamento e corrente eletrica chamado DESINGRAXANTE DIELÉTRICO, tecnologia alemã de facil aplicação (liquido) aplica com pincel ou borrifador. Pesquisei e encontrei na Wurth esse produto e testei na ultima trilha (tinha muita agua) em um dos bajas aki de casa e descobri, pra mim, a perola que faltava hehehehe é simplesmente demais!!

    Apliquei o produto em tudo:

    Cabos de vela ( eentre o cabo e a vela e entre o cabo e a tampa do distribuidor)
    Nos conectores da ignição
    dentro da tampa do distribuidor
    enfim, em td que geralmente molha

    O resultado foi impressionante, eu literalmente afundei o motor por varias vezes na agua e nem sinal de falha alguma!! show de bola

    74 reais 500ml, da pra aplicar muitas vzs
    Ta barato afundar na agua e n apagar ou falhar mais heheheh

    Ta ai a dica para os amigos!
    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Idade
    32
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Olá pflouis, posta ai algum site q venda o produto q vc usou, q pelo nome aparecem várias marcas e diferentes valores. e como o produto q vc usou já esta testado e aprovado não tem porque fikar testanto outros. hehehe
    abraço

  • #3
    Citação Postado originalmente por _Cassio_4x4_ Ver Post
    Olá pflouis, posta ai algum site q venda o produto q vc usou, q pelo nome aparecem várias marcas e diferentes valores. e como o produto q vc usou já esta testado e aprovado não tem porque fikar testanto outros. hehehe
    abraço
    Comprei em uma ferragem aki...... o produto é da marca WURTH!!

    ABRAÇO

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    estou testando uma outra tecnologia tb pra ver se da resultado, nas últimas 2 trilhas que fiz eu passei vaselina por dentro da tampa do distribuidor, com pincel, e ficou mto bom até agora... passei dentro de rios e funcionou normalmente, sem pipocar... vamo ve até onde dura.. hehehe..

  • #5
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    estou testando uma outra tecnologia tb pra ver se da resultado, nas últimas 2 trilhas que fiz eu passei vaselina por dentro da tampa do distribuidor, com pincel, e ficou mto bom até agora... passei dentro de rios e funcionou normalmente, sem pipocar... vamo ve até onde dura.. hehehe..
    Amigo, por dentro da tampa vc passou vaselina liquida ou solida. A solida(tipo pasta) eu ja passo nos cabos de vela , conexão com a bobina, e vedação do distribuidor. nunca tinha imaginado passar vaselina por dentro tb, pode ser uma boa opção. por dentro eu sempre passava um spray de um desengripante comum de parafusos. Descobri ele quando molhei o distribuidor, um amigo mecanico, tirou a tampa deu um spray sem secar nada, montou , bati arranque e funcionou normalmente, desde então saio com um junto para qualquer eventualidade. Pode ser que este produto da wurth tenha uma ação um pouco melhor, não sei

    abraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, por dentro da tampa vc passou vaselina liquida ou solida. A solida(tipo pasta) eu ja passo nos cabos de vela , conexão com a bobina, e vedação do distribuidor. nunca tinha imaginado passar vaselina por dentro tb, pode ser uma boa opção. por dentro eu sempre passava um spray de um desengripante comum de parafusos. Descobri ele quando molhei o distribuidor, um amigo mecanico, tirou a tampa deu um spray sem secar nada, montou , bati arranque e funcionou normalmente, desde então saio com um junto para qualquer eventualidade. Pode ser que este produto da wurth tenha uma ação um pouco melhor, não sei

    abraço
    Buenas amigo Bajeiro!

    Como assim desengripante por dentro do distribuidor? Não tem problema se pegar nas conexões? E não daria pra passar isso também nos terminais de vela e bobina? Será que não é isolante (elétrico)?

    Um quebra costela, tomara que a gente se encontre numas trilha por aí de novo, sempre é bom conversar com alguém que entende do assunto.
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #7
    Eu estou usando um tal de graxa em spray!!!
    Conhecido como Graxa branca também!!!

    Mas a realidade é que nunca fui de ter muito problema com água no distribuidor!!!
    Mas o foda não é a água, é o vapor produzido pelo calor do motor e a água que entra no distribuidor, tanto que quando o motor está frio, isso dificilmente acontece!!!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por VictorCarrijo Ver Post
    Eu estou usando um tal de graxa em spray!!!
    Conhecido como Graxa branca também!!!

    Mas a realidade é que nunca fui de ter muito problema com água no distribuidor!!!
    Mas o foda não é a água, é o vapor produzido pelo calor do motor e a água que entra no distribuidor, tanto que quando o motor está frio, isso dificilmente acontece!!!!
    Buenas Victor!

    Pois é, é justamente este o problema da maioria, a condensação dentro do distribuidor, não a entrada de água propriamente dita. Já usei essa graxa em spray também, mas para isolar a parte externa, tu já usou por dentro do distribuidor também?
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    olá amigos,
    pois é, eu falava com um amigo mecanico-gaioleiro e ele entrou dentro de um rio (sumiu o distribuidor dentro dágua) e saiu funcionando... e trocando idéias ele me disse que o problema de condensar a tampa é pelo fato de o verniz da tampa já esta bem gasto e naum consegue ipermeabilizar. então eu passei vaselina solida com pincel por dentro da tampa bem gasta que tenho (pra testar) e esta funcionando mto bem por enquanto (mas em todo caso, carrego uma nova junto, kkkkk). nessa tampa velha eu fiz uns respiro tb.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas amigo Bajeiro!

    Como assim desengripante por dentro do distribuidor? Não tem problema se pegar nas conexões? E não daria pra passar isso também nos terminais de vela e bobina? Será que não é isolante (elétrico)?

    Um quebra costela, tomara que a gente se encontre numas trilha por aí de novo, sempre é bom conversar com alguém que entende do assunto.
    Fala Edner, beleza

    Um desengripante comum de parafusos é muito bom para avitara a condesação no distribuidor, é bom inclusive para passar nas conexões, inibindo a água, pois não é isolante eletrico, justamente o contrario. O fato de secar o distribuidor quando esta molhado, se deve mais ao gas que é usado como propelente do óleo, que por ser muito volatil acaba evaporando rapido e levando junto toda a umidade. para distribuidores que ja estão molhados é ótimo, da um espray por dentro, monta a tampa e bate arranque, vai pegar de cara. se quiser pode dar um spray dentro do carburador tb(ai, por sua conta e risco), como o produto é altamente inflamavel o motor com carga fraca na bateria, ou dificuldade em pegar, o motor vai disparar. tenho um conhecido que leva junto spray para limpeza de carburadores, quando ta dificel de pegar ele da um jato no carburador, o motor pega de primeira, devido a queima rapida do produto. so não pode ser usado muito constante, senão o motor devido aos giros descontrolados poderem sofrer alguma avaria

    valeu Edneu abraços

  • #11
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigos,
    pois é, eu falava com um amigo mecanico-gaioleiro e ele entrou dentro de um rio (sumiu o distribuidor dentro dágua) e saiu funcionando... e trocando idéias ele me disse que o problema de condensar a tampa é pelo fato de o verniz da tampa já esta bem gasto e naum consegue ipermeabilizar. então eu passei vaselina solida com pincel por dentro da tampa bem gasta que tenho (pra testar) e esta funcionando mto bem por enquanto (mas em todo caso, carrego uma nova junto, kkkkk). nessa tampa velha eu fiz uns respiro tb.

    Falou amigo, gostei da explanação. Com o verniz da tampa ja meia bomba, permite a condensação de goticulas em seu interior, que seriam mais dificeis de acontecer se o verniz estivesse intacto. a vaselina sódida agiria como um substituto do verniz, inibindo o aparecimento de gotículas nas paredes da tampa, uma vez que a superficie fica lisa demais para estas goticulas se agarrarem. pode ser por ai.
    quanto ao respiro, tb ja vi fazerem, um pequeno furo de 4mm na parte mais alta da tampa, passando uma mangueira bem justa no furo e ficando 1mm para dentro da tampa, e vedado com silicone na parte de fora. qualquer umidade que aparecer seria mandada para fora via mangueira, ja ouvi falar que fica muito bom.Como vc fez o respiro na sua tampa?

    abraço

  • #12
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações.
    Antes de ir pra QUALQUER trilha, aplico generosamente White Lub nos cabos de velas, por dentro e por fora da tampa do distribuidor, nas conexões e no motor do eletroventilador, e em outros pontos de ligação elétrica que encontrar pela frente.
    Depois que passei a fazer assim, NÃO ME LEMBRO de ter parado por conta de água.
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade