x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27

Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Victor!

Pois é, é justamente este o problema da maioria, a condensação dentro do distribuidor, não a entrada de água propriamente dita. Já usei essa graxa em spray também, mas para isolar a parte externa, tu já usou por dentro do distribuidor também?
    Não... Só por fora da tampa!!!!
    Mas passo muito!!!

Usuário Avatar de meufuscagaiola
    Entrada
    13/01/2009
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimentos: 0

corrosion x

deum olhada pode ajuda [ame]www.youtube.com/watch?v=XtrV7x1m6E8[/ame]

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Falou amigo, gostei da explanação. Com o verniz da tampa ja meia bomba, permite a condensação de goticulas em seu interior, que seriam mais dificeis de acontecer se o verniz estivesse intacto. a vaselina sódida agiria como um substituto do verniz, inibindo o aparecimento de gotículas nas paredes da tampa, uma vez que a superficie fica lisa demais para estas goticulas se agarrarem. pode ser por ai.
    quanto ao respiro, tb ja vi fazerem, um pequeno furo de 4mm na parte mais alta da tampa, passando uma mangueira bem justa no furo e ficando 1mm para dentro da tampa, e vedado com silicone na parte de fora. qualquer umidade que aparecer seria mandada para fora via mangueira, ja ouvi falar que fica muito bom.Como vc fez o respiro na sua tampa?

abraço
    olá amigo,
    eu fiz o furo exatamente como citou, furo de 6mm e coloquei uma mangueira tecalon (mangueiras de tubulação de ar de onibus e caminhoes) com cola de alta perfomance e ficou tudo mto vedado e travado para naum sair. vou tirar umas fotos e depois posto aqui.

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    eu fiz o furo exatamente como citou, furo de 6mm e coloquei uma mangueira tecalon (mangueiras de tubulação de ar de onibus e caminhoes) com cola de alta perfomance e ficou tudo mto vedado e travado para naum sair. vou tirar umas fotos e depois posto aqui.
    obrigado amigo

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    Buenas Genhero!

Me tira uma dúvida: tu deixou esta mangueira muito comprida pra fora da tampa, pra não entrar água? E este furo, em que parte mais ou menos tu fez o furo? Entre um terminal de vela e o central da bobina?

Agradeço a ajuda!

Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    O que acontece se usarem o silicone em tudo? passando por fora mesmo, nos contatos da bobina por fora, por fora dos cabos, passa em tudo e pronto. Eu fiz isso na minha, ainda não testei mas creio que funcione. um cilindro de cilicone = 5 reais.

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    O que acontece se usarem o silicone em tudo? passando por fora mesmo, nos contatos da bobina por fora, por fora dos cabos, passa em tudo e pronto. Eu fiz isso na minha, ainda não testei mas creio que funcione. um cilindro de cilicone = 5 reais.
    Buenas Oliveira!

Sim, sim, isso funciona muito bem, mas para não entrar água no sistema! A nossa questão já está mais adiante: a condensação por dentro do distribuidor, o vapor que se forma em um choque térmico.

Um quebra costela!

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Buenas Oliveira!

Sim, sim, isso funciona muito bem, mas para não entrar água no sistema! A nossa questão já está mais adiante: a condensação por dentro do distribuidor, o vapor que se forma em um choque térmico.

Um quebra costela!
    Psé,eu enrolei um pedeço de camera de pneu com lingua de sogra...
    Em cima onde sai os 5 cabos,prendi e vedei bem com silicone e tal...
    E to usando os cabos de vela da EcoSport...

E olha,não lembro a ultima vez que tive que tirar pra secar,eu chego da trilha, lavo a gaiola Funciono e guardo ela e não da Uma Pipocada Nada!

Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Psé,eu enrolei um pedeço de camera de pneu com lingua de sogra...
    Em cima onde sai os 5 cabos,prendi e vedei bem com silicone e tal...
    E to usando os cabos de vela da EcoSport...

E olha,não lembro a ultima vez que tive que tirar pra secar,eu chego da trilha, lavo a gaiola Funciono e guardo ela e não da Uma Pipocada Nada!

Ó, essa da camara de pneu é uma boa cara...
    Vô tentá isso daí, valeu!

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Buenas Oliveira!

Um quebra costela!
    Entendi, quando o sistema é vedado, e bate água no distri, acaba por formar um condensado de água?

e que tal fazer que nem o amigo que disse ter vedado com um pedaço de camara de ar? pois assim a água não entraria em contato com o distribuidor.. o difícil é quando o carro inteiro está abaixo do nível da água, se tu fizeres um furo e colocar uma mangueira com até mesmo um tubinho super bem feito, a água acabará por fugir em ambientes não aquáticos, mas em um ambiente submerso não achas que a água tenderá a entrar no distribuidor?

selando totalmente o distribuidor o problema será acabado, como o amigo falou.. poe silicone a vontade.. veda com algum tipo de presilha + uma borracha e pronto! agora tem que ser bem feito, se não pode ser um tiro pela culatra.. ao invés de manter fora mantém dentro a água..

abraços!

Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Entendi, quando o sistema é vedado, e bate água no distri, acaba por formar um condensado de água?

e que tal fazer que nem o amigo que disse ter vedado com um pedaço de camara de ar? pois assim a água não entraria em contato com o distribuidor.. o difícil é quando o carro inteiro está abaixo do nível da água, se tu fizeres um furo e colocar uma mangueira com até mesmo um tubinho super bem feito, a água acabará por fugir em ambientes não aquáticos, mas em um ambiente submerso não achas que a água tenderá a entrar no distribuidor?

selando totalmente o distribuidor o problema será acabado, como o amigo falou.. poe silicone a vontade.. veda com algum tipo de presilha + uma borracha e pronto! agora tem que ser bem feito, se não pode ser um tiro pela culatra.. ao invés de manter fora mantém dentro a água..

abraços!
    Buenas!

Realmente gostei da idéia da camara de pneu... Vou tentar fazer, mas é como tu disse, tem que ser bem feito, senão acaba guardando água ali dentro.

Um quebra costela!

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Prezados,

Existem algumas maneiras eficazes de se resolver o problema da água no distribuidor, desde a abordagem mecânica até a 100% eletrônica. Convido-os a visitar o tópico da motor Spice na sessão de anunciantes para conhecer uma alternativa que foi lançada no mercado há 4 anos.
    ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/an...-veicular.html )

Abraços!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem