Não tem nada a ver amigo , mesma coisa que reforçar geléia com manteiga rsrs
Mesmo porque não será possível soldar ...
Versão Imprimível
Não tem nada a ver amigo , mesma coisa que reforçar geléia com manteiga rsrs
Mesmo porque não será possível soldar ...
Cara, em relação à resistência, não existe comparação. O alumínio fica esteticamente melhor porém qualquer coisa que bater no fundo vai romper.
Sugiro que vc coloque o fundo de aço carbono e depois coloque uma chapa de alumínio por cima, somente no local dos passageiros apenas para dar uma estética melhor, tipo as gaiolas da collela com aquela chapa "chão de ônibus".:concordo:
E aí velinho tranquilo...seguinte com a chapa de ferro realmente fica mais reforçada ..por um tempo pois a solda vai ficar mais dura que o tubo, isso vai gerar uma zona afetada termicamente (ZAT) e aí ela vai rachar...já no caso do alumínio usando rebite de aço vc vai ter menos peso, vai reforçar tbm mas não vai ter o problema de rachar o teu chassi e vc pode trocar a chapa quando quiser além do mais o chassi ter que ser estruturado com um tubo de parede boa ...blza....karqué coisa berra aí...valeu
Cara, não é bem por ai não...:???:
Normalmente as chapas e tubos são de 1020 com apenas 0,2% de carbono. Esta porcentagem é muito baixa e não gera a temida martensita no cordão de solda. No máximo que vai acontecer na ZTA é um crescimento de grão o que gera perda de dureza (e resistência mecânica) com consequente aumento de ductilidade, ou seja, ele irá escoar com menor tensão.
Os verdadeiros problemas desta solda (caso não seja bem executada) seriam: inclusão de escória, para o caso de eletrodo revestido, falta de fusão e/ou penetração, mordeduras etc... Que realmente podem afetar a integridade da estrutura.
POr isso tudo sou mais solda que rebite...
Falows:lol:
Uma opção seria aquecer a area para fazer um "revenimento" com um maçarico me veio isso na cabeça quando estava lendo
soh que é bom confirma com alguem que tenha certeza que isso ira funcionar na pratica
Teoricamente seria aquecer a região a uns 300 graus ( algo proximo a isso)
é bom dar um pesquisada a fundo para verificar
E com a questão da trinca isso só ocorreria se a chapa fosse ponteada
nesse caso quando ela estiver sofrendo esforços ira concentrar muita força em um unico ponto ai sim concordo que a possibilidade de trinca é elevada
Depende da espessura e do tipo de aluminio, pois existem diversos tipos de aluminio cada um com sua caracteristica e especificação de uso. Podendo um impacto danificar tanto o assoalho de aço como o de aluminio, depende muito do material, espessura, tipo de fixação e quantidade dos pontos de fixação.
Porque a chapa vai rachar? a chapa só irá rachar na região da solda se sofrer algum impacto grande ou o assolho estiver mal dimensionado ou mal fixado, seja a fixação por solda, rebites, parafusos, etc.
Pode rebitar tanto o aluminio como o aço, porém o aluminio deverá obrigatóriamente ter um elemento de fixação, pois não tem como fundir aluminio com aço através de processo de solda.
[]s
Quanta complicação apenas por um assoalho kkkkkkkk
Na verdade vc's querem mesmo é competir pra ver quem sabe mais na teoria (brincadeira hein esfria a oreia engenheraiada )
O melhor material para se fazer um assoalho é aquele que vc pode comprar , se rachar meu amiguinho , vc troca , melhora etc etc
Boa sorte !
É isso aí chuck, o melhor material é aquele que você tem na sua região e que o bolso consiga comprar...quanto a fixação aí vai do capricho de quem esta fabricando.
[]s
eles estão esquecendo que e só uma gaiolinha,como essa do avatar, quem sabe eu coloco de madeira mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
brincadeira,mas acho que os arrebites deixariam mais fraca a estrutura tubular que ja é fina,coisa de 1/2 ¨eu acho,pra isso eu teria que soldar pequenas chapas furadas nos tubos o que daria na mesma, então vou soldar uma chapa de aço galvazinado de mais ou menos 3 mm igual essas de sinalização de transito,com pequenos pontos de solda MIG.
Amigo acho que para o seu caso, uma boa chapa galvanizada, essas tipo utilizadas em calhas de telhado estaria ótimo além do preço pois é facilmente encontrada, a única dificuldade ficará para a soldagem tem que ser precisa para não furar a chapa além de esmerilhar a área a ser soldada apenas para retirar a camada de zinco (facilita a soldagem e dá maior resistência)
[]s
Chuck disse certo. Deixamos o Hibbeler de lado e vamos às gaiolas de verdade... HEHE
Falows