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Caixa de tração dianteira prar fusca 4x4

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  • 13/08/2014, 18:23
    JRESMINI
    Fiz um projeto com base em algumas fotos que você postou, só tenho problemas com a tampa da caixa de cambio que não consigo vedar o óleo o lugar de onde sai o eixo para o cardã. Como você fez a sua?
  • 13/08/2014, 21:47
    joao da gaiola
    ae mano manda as fotos de sua caixa com o cardam
  • 29/07/2015, 22:55
    Bajaman
    E aí costella como está o andamento? ja botou para rodar ?
  • 31/07/2015, 23:52
    Gomes Neto
    2 Anexo(s)
    Sugestão:

    Anexo 508525Anexo 508526

    A coifa de borracha é do Renaut Kangoo e tem rolamento vedado, igual o sistema do Palio.
    A coifa encaixa perfeitamente no suporte de lata aonde é presa a original, têm o mesmo diâmetro.
    Porem já sabem, o ângulo de trabalho que este tipo de sistema original do fusca tem é bastante limitado, sem comparação com uma bolacha da Kombi.:concordo:
  • 01/08/2015, 07:56
    FUKETEIRO
    Citação:

    Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Sugestão:

    Anexo 508525Anexo 508526

    A coifa de borracha é do Renaut Kangoo e tem rolamento vedado, igual o sistema do Palio.
    A coifa encaixa perfeitamente no suporte de lata aonde é presa a original, têm o mesmo diâmetro.
    Porem já sabem, o ângulo de trabalho que este tipo de sistema original do fusca tem é bastante limitado, sem comparação com uma bolacha da Kombi.:concordo:

    Ola, esse sistema que vc fez não vai funcionar, no câmbio precisar ser uma deslizante porque o semi eixo alonga ao movimentar a suspensão e a direção, vai escapar a trava, precisa ser com tulipa ou homocinética deslizante a parte interna, abraço.
  • 01/08/2015, 11:25
    Gomes Neto
    Citação:

    Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Ola, esse sistema que vc fez não vai funcionar, no câmbio precisar ser uma deslizante porque o semi eixo alonga ao movimentar a suspensão e a direção, vai escapar a trava, precisa ser com tulipa ou homocinética deslizante a parte interna, abraço.

    Na realidade a patesca (extremidade achatada do eixo) desliza um pouco dentro da planetária como acontece também nas bolachas (isso não acontece quando montado no Fusca porque o canote ou flauta, tubo que reveste o eixo, não permite) nos testes não tive problema de anel de trava escapando mas independente disto é como comentei, o curso fica limitado.
    Mesmo que fosse feito um semieixo bipartido com deslizante o ângulo de trabalho ficaria limitado, o sistema de ponta de eixo do fusca não foi projetado para isso.
  • 02/08/2015, 21:06
    Bajaman
    por enquanto vou arriscar com esse sistema. aqui em Uberaba foi um sacrificio achar um cambio da kombi
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