x
Convex Datacenter
Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 206
  • #73
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O fuketeiro poderia ser mais claro...

    Últimamente você está muito enigmático kkkk

    []s
    kkkkk, o disco traseiro do Vectra 5 furos da certinho no cubo do Fusca, só precisa fazer a furação 4X130 e ajustar no torno o miolo centralizador e o furinho do parafuso de fixação do disco no cubo, aí só fazer o suporte da pinça do Golf...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #74
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LORD EVIR Ver Post

    O fato da pinça estar em cima pode reduzir a eficácia de frenagem pois o ideal para a pinça é ficar a frente uma vez que a pinça dianteira fica atras, assim ao acionar o pedal de freio geraria uma força que tenderia fixar ainda mais as 4 rodas no chão.... Quem conhece de física sabe que a força centrífuga será aplicada conforme o posicionamento da pinça.... Veja o desenho.

    Anexo 370156
    Teóricamente a força exercida na minha gaiola com a pinça em cima será a V3 se eu colocasse a pinça atrás a tendência da traseira da gaiola na hora da frenagem seria ficar mais leve pois a força seria aplicada para cima V1.

    Espero ter ajudado em alguma coisa... caso eu tenha falhado na aula de física me desculpe e me diga para aprendermos juntos....
    Isso aí tá tudo errado, não existe isso de força centrífuga no momento de frenagem deixar a roda mais leve ou mais presa ao solo.

    A pinça pode ser fixada em qualquer posição que ela terá a mesma "eficiência de frenagem" entre aspas porque a localização da pinça influencia na sua refrigeração, assim como em veículos off-road o acúmulo de barro nas pinças também pode prejudicar, por isso existem modelos que usam a pinça na parte superior.

    Ao se acionar o pedal o circuito hidráulico irá movimentar os pistões das pinças que irão exercer uma força de compressão no disco de freio (uma mordida) com o atrito das pastilhas contra o disco, o movimento de rotação da roda tende a diminuir ou parar, para isso ocorrer independe do ponto de fixação da pinça, pode reparar que muito usam as pinças a frente do disco outros atrás, outros na parte superior é simplesmente questão de facilidade de montagem e refrigeração.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #75
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum! Fuketeiro, o diâmetro do disco é igual?

    Estou analisando comprar tudo isso já pronto, achei o kit por 800,00 tudo com pinças recondicionadas do tempra ou tipo (creio que sejam novinhas).

    O único problema é que o suporte da pinça é feito sob medida pra um disco especifico, se eu precisar de reposição do disco, terei que comprar exclusivamente deste fornecedor, ai vem o medo de não ter isso daqui 2 ou 3 anos por exemplo...

    Se eu fizer o meu kit usando peças de linha, sempre terei apenas que fazer os ajustes no torneiro

    O que acham ser a melhor escolha?

  • #76
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    kkkkk, o disco traseiro do Vectra 5 furos da certinho no cubo do Fusca, só precisa fazer a furação 4X130 e ajustar no torno o miolo centralizador e o furinho do parafuso de fixação do disco no cubo, aí só fazer o suporte da pinça do Golf...hehe, abraço.
    E esse disco não é ventilado?
    Entre refazer a furação 4x130 ou usinar o cubo do fusca, não sei não heim. Capaz de apenas usinar o cubo seja mais fácil e barato.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #77
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    E esse disco não é ventilado?
    Entre refazer a furação 4x130 ou usinar o cubo do fusca, não sei não heim. Capaz de apenas usinar o cubo seja mais fácil e barato.

    []s
    Eu optei por usar num Fusca meu os discos traseiros do Honda Accord porque ganhei as pinças e os discos, só precisei dar um pequeno passe na parte externa do cubo para encaixar o disco e fazer a furação 4X130 e ainda fiz a furação 4X100 nos cubos...hehe, mas depois disso descobri que os discos traseiros solidos do Vectra que usa 5 furos é só refazer a furação 4x130 e os 5 furos do vectra são iguais aos da Kombi, dá certinho no cubo traseiro da Kombi sem fazer nada...hehe, tem um modelo de cubo da Brasília que precisa dar um passe para encaixar o disco, vai num auto peças e testa para ver...hehe, abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #78
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Sua furação é 4x130?

    Então tenho que usar o cubo de roda traseiro da brasilia para adaptar ao eixo da gaiola com o disco do gol, assim sendo, faço nova furação no disco do gol para ficar 4 x 130?
    Na minha gaiola é furação 4x130

    O que fiz foi parafusar o disco solido do gol por dentro da "flange" onde na brasilia fixa a campana do freio, e a roda é parafusada igual se fosse na brasilia, mas lembrando que os parafusos de roda foram encurtados para não forçar o disco que ficou por dentro da flange.
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #79
    Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    35
    Posts
    3,161
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Na minha gaiola é furação 4x130

    O que fiz foi parafusar o disco solido do gol por dentro da "flange" onde na brasilia fixa a campana do freio, e a roda é parafusada igual se fosse na brasilia, mas lembrando que os parafusos de roda foram encurtados para não forçar o disco que ficou por dentro da flange.

    Cara, desculpe mas meu raciocínio não está acompanhando! Não consegui entender ainda...
    Tira umas fotos pra gente ver essa adaptação sua...

  • #80
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Cara, desculpe mas meu raciocínio não está acompanhando! Não consegui entender ainda...
    Tira umas fotos pra gente ver essa adaptação sua...
    Encontrei uma foto do freio, unica coisa que falta é a chapa para fixar a pinça de freio ...-dsc01000.jpg agora da para ter uma noção do que estou tentando explicar .....
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #81
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Encontrei uma foto do freio, unica coisa que falta é a chapa para fixar a pinça de freio ...-dsc01000.jpg agora da para ter uma noção do que estou tentando explicar .....
    entendi.. mais para não forçar o disco que fica por trás da pra fazer um furo no disco onde fica as roscas do cubo.. para o parafuso passar .. Valeu..

  • #82
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    O freio a disco traseira, é moleza, quando fizemos na mecanica VW preferimos usar os discos da brasa para ficar as 4 rodas iguais alem que a furação 4x130 por ser mais longe os furos é mais resistente......

    usamos o disco da brasilia torneado para caber no cubo traseiro e foi feito um suporte simples para prender uma pinça do gol na traseira.....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #83
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    51
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    O freio a disco traseira, é moleza, quando fizemos na mecanica VW preferimos usar os discos da brasa para ficar as 4 rodas iguais alem que a furação 4x130 por ser mais longe os furos é mais resistente......

    usamos o disco da brasilia torneado para caber no cubo traseiro e foi feito um suporte simples para prender uma pinça do gol na traseira.....

    valew
    Mali9ski, a pinça traseira do golf da certo nos discos de freio da brasilia ?
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

  • #84
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Mali9ski, a pinça traseira do golf da certo nos discos de freio da brasilia ?
    Eu acho que não se o do golf for ventilado, não deve dar certo....

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade