x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

  • #1

    Erguer o Fusca somente com Amortecedores/Molas/Rodas e Pneus sem adaptações




    Olá amigos, tenho um Fusca que está na retífica e quero aproveitar este tempo para decidir como erguer ele sem gastar muito e sem fazer adaptações pois como estou gastando muito na recuperação e transformação dele em baja, já descartei a manga dupla na frente e o IRS na traseira (pelo que já lí até agora esta seria a solução ideal).

    Só para adiantar .... sou ZERO (ou quase) em mecânica ... e para aumentar o problema onde moro não existe nenhum Fusca Baja e os mecânicos e funileiros desconhecem o assunto!

    Gostaria de erguer ele pelo menos 30cm do chão, já estaria ótimo para começar. É um Fusca 80 / 1300L.

    Qual o melhor conjunto tanto para a dianteira quanto para a traseira de amortecedores, molas, rodas e pneus para erguer ele?

    desde já agradeço a todos ...
    MadMax - O Aeromodelismo me levou aos Baja ...

  • #2
    já estive pensando em umas idéias para fazer isso na minha gaiola, cheguei em uma alternativa, na dianteira usar amortecedores e molas traseiras do gol, o amortecedor vc coloca no mesmo lugar do original, mas ai vc tem q tirar as molas originais do fusca,tendo que colocar uns tirantes de um lado no outro pra não desencaichar os braços da suspensão ai é so fazer o suporte em cima do amortecedor, na traseira teria que torniar a ponta da barra de torção pra tirar as fresas e colocar um rolamento pro fação girar livre dai é so adaptar mola aspiral e maortecedor, mas não coloquei em pratica ainda a ideia na teoria é pra funcionar. té+

  • #3
    Mad max , gostei do nick , mas vamos ao que interessa possuo um baja com 36cm do chao na frente e 34 atraz (ainda vou erguer mais essa traseira ) , a receita é a seguinte :
    Na frente , vc ja ouviu falar em catracas de fusca (sao usadas para rebaixar) mas no nosso caso é so montar ao contrario (girar as laminas dentro dos tubos da suspensao dianteira no sentido horario tendo como base vc olhando a suspensao pelo lado do motorista )tem que colocar os amortecedores de chevette e dobrar um pouco a barra de direção que vai para a roda direita senao ela pega no tunel , mas nada dificil e isso vai forçar um pouco os pivos , mas nada muito preocupante , na traseira é so dar mais torque nos facões (esses dois procedimentos qualquer mecanico que ja rebaixou um fusca pode fazer para vc , pois é o processo ao contrario.... , no mais pneus 215/75r15 na frente e 235;75 r15 atras , mas para esses pneus vc vai ter que dar uma caprichada no motor pois o 1300 vai sofrer um pouco para fazer girar esses 76cm de diametro de rodas , qualquer duvida é so falar...
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de César J.S
    Entrada
    02/11/2012
    Local
    Ilhabela/SP
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jcaguiargti Ver Post
    Mad max , gostei do nick , mas vamos ao que interessa possuo um baja com 36cm do chao na frente e 34 atraz (ainda vou erguer mais essa traseira ) , a receita é a seguinte :
    Na frente , vc ja ouviu falar em catracas de fusca (sao usadas para rebaixar) mas no nosso caso é so montar ao contrario (girar as laminas dentro dos tubos da suspensao dianteira no sentido horario tendo como base vc olhando a suspensao pelo lado do motorista )tem que colocar os amortecedores de chevette e dobrar um pouco a barra de direção que vai para a roda direita senao ela pega no tunel , mas nada dificil e isso vai forçar um pouco os pivos , mas nada muito preocupante , na traseira é so dar mais torque nos facões (esses dois procedimentos qualquer mecanico que ja rebaixou um fusca pode fazer para vc , pois é o processo ao contrario.... , no mais pneus 215/75r15 na frente e 235;75 r15 atras , mas para esses pneus vc vai ter que dar uma caprichada no motor pois o 1300 vai sofrer um pouco para fazer girar esses 76cm de diametro de rodas , qualquer duvida é so falar...
    Amigo, será que daria certo apenas fazer um corte no tubo da suspensão e girar o parafuso das molas e depois apenas soldar de novo sem precisar instalar as catracas?

  • #5
    Citação Postado originalmente por MadMax Ver Post
    Olá amigos, tenho um Fusca que está na retífica e quero aproveitar este tempo para decidir como erguer ele sem gastar muito e sem fazer adaptações pois como estou gastando muito na recuperação e transformação dele em baja, já descartei a manga dupla na frente e o IRS na traseira (pelo que já lí até agora esta seria a solução ideal).

    Só para adiantar .... sou ZERO (ou quase) em mecânica ... e para aumentar o problema onde moro não existe nenhum Fusca Baja e os mecânicos e funileiros desconhecem o assunto!

    Gostaria de erguer ele pelo menos 30cm do chão, já estaria ótimo para começar. É um Fusca 80 / 1300L.

    Qual o melhor conjunto tanto para a dianteira quanto para a traseira de amortecedores, molas, rodas e pneus para erguer ele?

    desde já agradeço a todos ...
    Amigo, se vc não pode gastar muito agora, faça o que nosso amigo
    jcaguiargti , putz que nick complicado, aumenta no maximo a pressão de torção das molas do facão traseiro, cuidar para não deixar ele muito proximo ou batendo no limitador de curso, pois dai o carro fica sem flexibilidade de suspensão e faz uma barulheira. As catracas de rebaixamento são uma boa se forem usadas ao contrario(para levantar) mas tb não são imprescindíveis. Uma traseira bem elevada e uns pneus grandes, aliados a um motor forte, vc ja pode fazer muitas trilhas, depois vc vai melhorando o veiculo na medida queaparecerem os cobres.
    Use pelo menos 225 x 75 x 15 na traseira (eu uso o 255 x 75 x 15) e 195 x 75 x 15 na dianteira (medida que uso) desenho biscoitão, cross ou similar. Não va de pneu tipo All terrain ou meio tratorado que não vai limpar e vai ficar atolado. Agora o motor 1300 me preocupa para esta configuração de pneu, acho que não vai ter força e vc vai ter de trocar o motor ou por pneus menores. E o diferencial deve ser o do 1300, eu uso o da kombi 7:36 que é o mais reduzido facil de achar no mercado. Acho que seu baja vai ficar meio "chocho", nada que impeça algumas brincadeiras . So pra conhecimento eu comecei em trilhas com 1600 com dois carburadores e fiquei feliz, no 1300 não sei bem

    abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, se vc não pode gastar muito agora, faça o que nosso amigo
    jcaguiargti , putz que nick complicado, aumenta no maximo a pressão de torção das molas do facão traseiro, cuidar para não deixar ele muito proximo ou batendo no limitador de curso, pois dai o carro fica sem flexibilidade de suspensão e faz uma barulheira. As catracas de rebaixamento são uma boa se forem usadas ao contrario(para levantar) mas tb não são imprescindíveis. Uma traseira bem elevada e uns pneus grandes, aliados a um motor forte, vc ja pode fazer muitas trilhas, depois vc vai melhorando o veiculo na medida queaparecerem os cobres.
    Use pelo menos 225 x 75 x 15 na traseira (eu uso o 255 x 75 x 15) e 195 x 75 x 15 na dianteira (medida que uso) desenho biscoitão, cross ou similar. Não va de pneu tipo All terrain ou meio tratorado que não vai limpar e vai ficar atolado. Agora o motor 1300 me preocupa para esta configuração de pneu, acho que não vai ter força e vc vai ter de trocar o motor ou por pneus menores. E o diferencial deve ser o do 1300, eu uso o da kombi 7:36 que é o mais reduzido facil de achar no mercado. Acho que seu baja vai ficar meio "chocho", nada que impeça algumas brincadeiras . So pra conhecimento eu comecei em trilhas com 1600 com dois carburadores e fiquei feliz, no 1300 não sei bem
    abraços
    Valeu Bajeiro do Sul,

    Vou levar tudo que você recomendou ao mecânico assim que o fusca voltar da retífica. Com relação ao motor ficar "chocho" no momento não será problema pois inicialmente ele só irá rodar em estrada de terra com areia/lama e terras com alguma irregularidade, nada de trilhas por enquanto. Li em alguns tópicos que o Fusca pode ficar com os pneus para dentro \---/. Existe um ponto máximo de regulagem no facão para isso não acontecer? Uma outra dúvida é com relação as catracas, elas são colocadas invertidas na traseira e na dianteira ou só na dianteira?

    Abraços,
    4X4 Brasil
    MadMax - O Aeromodelismo me levou aos Baja ...

  • #7
    Citação Postado originalmente por MadMax Ver Post
    Valeu Bajeiro do Sul,

    Vou levar tudo que você recomendou ao mecânico assim que o fusca voltar da retífica. Com relação ao motor ficar "chocho" no momento não será problema pois inicialmente ele só irá rodar em estrada de terra com areia/lama e terras com alguma irregularidade, nada de trilhas por enquanto. Li em alguns tópicos que o Fusca pode ficar com os pneus para dentro \---/. Existe um ponto máximo de regulagem no facão para isso não acontecer? Uma outra dúvida é com relação as catracas, elas são colocadas invertidas na traseira e na dianteira ou só na dianteira?

    Abraços,
    As catracas são colocadas somente na dianteira, na traseira somente aumentar a pressão do facão. Quanto as rodas fecharem , por não ter IRS elas fecham igual aumentando a pressão ou não do facão, mesmo no original.
    Quanto as catracas, acho que colocar as mangas sobrepostas(que vc encontra no ferro velho), saem mas barato do que comprar e instalar catracas. na duvida , deixa como esta a dianteira

    abraços

  • #8
    As catracas são montadas na posição invertida no eixo dianteiro sao dois tubos de molas , atraz tem que cuidar somente para nao ficar no fim de curso (para baixo) pois senão vc perde muita estabilidade ... qualquer duvida .... estamos ai...

  • #9
    Valeu jcaguiargti e Bajeiro do Sul,

    O mecânico me ligou agora pouco dizendo que o motor do Fusca chegou da retífica e que irá montá-lo. Ainda esta semana vou atrás e passar as informações que vocês me passaram e ver o que fala o mecânico, se ele vai encarar, para ele deve ser moleza. Vou começar a tirar fotos do Fusca e postar aqui para ir registrando a transformação mas como a grana é curta irá a passos de "quelônios".

    Abraços e obrigado por enquanto!

    ...
    MadMax - O Aeromodelismo me levou aos Baja ...

  • #10
    Citação Postado originalmente por MadMax Ver Post
    Valeu jcaguiargti e Bajeiro do Sul,

    O mecânico me ligou agora pouco dizendo que o motor do Fusca chegou da retífica e que irá montá-lo. Ainda esta semana vou atrás e passar as informações que vocês me passaram e ver o que fala o mecânico, se ele vai encarar, para ele deve ser moleza. Vou começar a tirar fotos do Fusca e postar aqui para ir registrando a transformação mas como a grana é curta irá a passos de "quelônios".

    Abraços e obrigado por enquanto!

    ...
    É isso ai, faz funcionar e vai testando aos poucos, ai vc vai ver o que precisa ser melhorado e o que pode ser deixado assim, por aqui o pessoal pega um fusca velho, depenam a carcaça com um facão, deixando o eixo dianteiro a mostra, colocam pneu para o barro e ja vão para a trilha e se divertem, nem que seja so para beberem uma cerveja bem no meio do mato

    abraços

    eduardo

  • #11
    Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    IPATINGA/MG
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Beleza companheiros...

    Estou montando um fusca baja, e tenho dois pneus da Ranger 235/75/R15...

    Consigo montá-los em rodas de fusca R15? qual tala(largura) tenho que usar?

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,923
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por viniciusdyones Ver Post
    Beleza companheiros...

    Estou montando um fusca baja, e tenho dois pneus da Ranger 235/75/R15...

    Consigo montá-los em rodas de fusca R15? qual tala(largura) tenho que usar?
    Vinícius, vc deve procurar alguma oficina que lida com caminhonetes ou até um borracheiro que tenha os aros para ver qual é a tala do aro da Ranger. Por ex: eu uso os pneus da Ranger aro 14 na minha gaiola (225/70 R14), a tala do aro 14 são 185 mm e uso num aro de Santana que tem a tala de 180 ...
    A princípio a tala do Fusca deve ser pouca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade