x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Seja conciente em andar de Gaiola e use o cinto de segurança

Vejam as materias no site do jornal local:
    Jovem é jogada de buggy e morre em Campinas
    .
    http://cosmo.uol.com.br/noticia/6605...-campinas.html
    .
    .
    Buggy em mau estado pode ter provocado morte
    .
    http://cosmo.uol.com.br/noticia/6614...ado-morte.html

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Gostaria que cada um aqui que diz que usa capacete e nao usa o cinto de segurança usassem este exemplo acima e refletissem sobre o fato ocorrido.

1º: pq o acidente aconteceu?

2º: como evitar um acidente?

3º: pq a garota morreu?

4º: Qual item de segurança salvaria a vida dela?

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    1 - para mim, o acidente "pode ter ocorrido por vários motivoss;
    em velocidade imcompativel com o local e o veiculo (alta velocidade).
    inexperiencial na condução de gaiola.
    gaiola em mau estado (sem freio ou deficiente, pneus carecas, folga na direção, ....)
    ou para colocarmos a culpa em outra pessoa e não no motorista da gaiola, ele foi fechado.

2- correr em locais destinados a corridas e sem mais ninguem dentro da gaiola. Se der "merda", é só vc que se machuca.
    conhecer os limites da gaiola, da trilha, do risco ao evetuar certo tipo de manobra.
    Deixar a gaiola em ordem (freios funcionando, bons pneus, usar cinto de segurança, ....)

3- para mim, a garota morreu pq estava sem o cinto de segurança, que por causa do acidente ela foi aremessada para fora. Mesmo se tivesse usando um capacete, acredito ela ela teria morrido do mesmo jeito, pois ela quebrou o pescoço e o capacete não protege pescoço.

4- usar cinto de segurança sempre. Não corro com a minha gaiola. eu tenho ela para me divertir e não me matar. Só ando com ela de boa, usando para passear nas trilhas e eventos, passando por atoleiros, poças de agua, erosões, barrancos, mas nunca em alta velocidade e sempre com cinto de segurança.

Conciencia, cautela e boa diversão a todos.....

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    foi uma fatalidade uns tempos atras um homem tambem morreu com uma gaiola em florianopolis ele estava sem capacete bateu a cabeça e morreu

eu sempre uso capacete e cinto 4 pontas e não ando com minha gaiola meia boca ,mas pela foto a construção dela tambem não é muito segura é a verdadeira cadeira eletrica

a minha eu pensei em segurança tambem durante a construção é bem reforçada com teto e portas para os braços ou alguem não ser arremessado para fora
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom, como acredito que os colegas já tenham comentado, segurança sempre vem em primeiro lugar.... aqui na minha região teve um Sr. de 50 anos que pegou a gaiola do filho pra brincar em uns barrancos de areia.... sem querer ele tombou a gaiola e como estava sem cinto deslocou a clavicula.
    Aqui na nossa região não temos o costume de usar capacetes, porém nossas trilhas não são em alta velocidades, muito ao contrário são bastante freiadas, devido as obstáculos....
    Porém, o uso do cinto é indispensável.
    Vale lembrar também que apenas usar o cinto pode não garantir por completo a segurança, usar o cinto bem preso a gaiola e bem apertado ao corpo.... Melhor ainda é usar cinto 4 pontas.
    E o detalhe, sempre obdecer o limite da gaiola....
    Alguém anda a 180km/h com um Fiat Uno? chegar a essa velocidade eu acredito que chegue, mais se arriscar a andar com um carro leve, sem air-bag nessa velocidade? é chamar o acidente pra perto de você. rsssss
    Abracos

Usuário Avatar de hdiniz
    Entrada
    20/10/2010
    Que isso sirva de exemplo para aqueles que como eu estão começando o seu projeto... SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.

e tbm p/ os que já tem suas maquinas prontas sempre é bom rever os "conceitos" em relação a segurança, pois segurança nunca é d+

Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Realmente foi uma fatalidade o que aconteceu, eu ja tinha visto a reportagem semana passada, a gaiola estava sem segurança alguma, gaiolas devem ter uma boa proteção um santo antonio muito bem feito, bancos bem presos, cintos 4 pontas, capacete. pense em vc e quem esta ao seu lado.

Abraço Galera
    Go Vegetarian

Que Deus acolha essa alma inocente , é realmente trágico serve de alerta para todos .
    Não economizar em material , cintos , enfim ...
    []'s

Gente, vamos ser sinceros: O povo acha que gaiola é um carro que tava no ferro velho (o carro tava bonzinho!! O motor fuma, mas vou arrumar depois ) que foi soldado uns "canos" pelo serralheiro da esquina (comprei no kilo uns canos no sucatão, tem uns pontinhos de ferrugem mas eu vou lixar depois. Outra coisa, tava muito barato. ), coloca uns bancos de onibus ou outra porcaria qualquer (é só pra assentar mesmo. O que importa é eu alcançar os pedais!! ), uns pneus "slick" (é pra rodar no barro mesmo, pra que que eu vou gastar dinheiro comprando pneu bom? No borracheiro da esquina tem uns meia boca com manchão, vai ser eles mesmo. ) e sai dando cacete nela!

Esquecem que tem várias peças de segurança num carro, como pivo, setor de direção, freios.
    Pra se ter uma gaiola, é preciso gastar, e bastante. Perguntem pra quem tem uma boa gaiola de verdade, quanto custou? Veja exemplos daqui do site. Quem tem gaiola boa de verdade, com freios bons, pneus próprios, bancos apropriados, cintos 4 ou 5 pontos, motor de verdade, gaiola construida com segurança, com triangulação, amarrações bem feitas, peças novas, etc não gastou menos de 5 mil, fora o carro doador, isso quando usa carro doador.
    Pode ver, quem tem gaiola boa, é raro acontecer de quebrar em trilha.
    Se carro novo, como troller por ex. que é feito pra isso quebra em trilha, imagina um carro todo adaptado. Agora imagina esse carro adaptado e com peças velhas. É muita sorte quando não quebra.
    Casos como esse em que houve essa morte servem só pra "queimar o filme" dos gaioleiros.
    Se quiser ter uma gaiola gastando pouco, compra uma de colocar passarinho, porque as gaiolas verdadeiras que temos pra andar não são tão baratas assim como se pensa. A não ser que vc queira virar notícia de jornal. Espero só que caso isso ocorra, vc esteja sozinho na gaiola e que não cause dano a mais ninguém a não ser vc que foi o (ir)responsável.

Meus pêsames a família da moça!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem