x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Seja conciente em andar de Gaiola e use o cinto de segurança

Vejam as materias no site do jornal local:
    Jovem é jogada de buggy e morre em Campinas
    .
    http://cosmo.uol.com.br/noticia/6605...-campinas.html
    .
    .
    Buggy em mau estado pode ter provocado morte
    .
    http://cosmo.uol.com.br/noticia/6614...ado-morte.html

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Gostaria que cada um aqui que diz que usa capacete e nao usa o cinto de segurança usassem este exemplo acima e refletissem sobre o fato ocorrido.

1º: pq o acidente aconteceu?

2º: como evitar um acidente?

3º: pq a garota morreu?

4º: Qual item de segurança salvaria a vida dela?

Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    1 - para mim, o acidente "pode ter ocorrido por vários motivoss;
    em velocidade imcompativel com o local e o veiculo (alta velocidade).
    inexperiencial na condução de gaiola.
    gaiola em mau estado (sem freio ou deficiente, pneus carecas, folga na direção, ....)
    ou para colocarmos a culpa em outra pessoa e não no motorista da gaiola, ele foi fechado.

2- correr em locais destinados a corridas e sem mais ninguem dentro da gaiola. Se der "merda", é só vc que se machuca.
    conhecer os limites da gaiola, da trilha, do risco ao evetuar certo tipo de manobra.
    Deixar a gaiola em ordem (freios funcionando, bons pneus, usar cinto de segurança, ....)

3- para mim, a garota morreu pq estava sem o cinto de segurança, que por causa do acidente ela foi aremessada para fora. Mesmo se tivesse usando um capacete, acredito ela ela teria morrido do mesmo jeito, pois ela quebrou o pescoço e o capacete não protege pescoço.

4- usar cinto de segurança sempre. Não corro com a minha gaiola. eu tenho ela para me divertir e não me matar. Só ando com ela de boa, usando para passear nas trilhas e eventos, passando por atoleiros, poças de agua, erosões, barrancos, mas nunca em alta velocidade e sempre com cinto de segurança.

Conciencia, cautela e boa diversão a todos.....

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    foi uma fatalidade uns tempos atras um homem tambem morreu com uma gaiola em florianopolis ele estava sem capacete bateu a cabeça e morreu

eu sempre uso capacete e cinto 4 pontas e não ando com minha gaiola meia boca ,mas pela foto a construção dela tambem não é muito segura é a verdadeira cadeira eletrica

a minha eu pensei em segurança tambem durante a construção é bem reforçada com teto e portas para os braços ou alguem não ser arremessado para fora
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom, como acredito que os colegas já tenham comentado, segurança sempre vem em primeiro lugar.... aqui na minha região teve um Sr. de 50 anos que pegou a gaiola do filho pra brincar em uns barrancos de areia.... sem querer ele tombou a gaiola e como estava sem cinto deslocou a clavicula.
    Aqui na nossa região não temos o costume de usar capacetes, porém nossas trilhas não são em alta velocidades, muito ao contrário são bastante freiadas, devido as obstáculos....
    Porém, o uso do cinto é indispensável.
    Vale lembrar também que apenas usar o cinto pode não garantir por completo a segurança, usar o cinto bem preso a gaiola e bem apertado ao corpo.... Melhor ainda é usar cinto 4 pontas.
    E o detalhe, sempre obdecer o limite da gaiola....
    Alguém anda a 180km/h com um Fiat Uno? chegar a essa velocidade eu acredito que chegue, mais se arriscar a andar com um carro leve, sem air-bag nessa velocidade? é chamar o acidente pra perto de você. rsssss
    Abracos

Usuário Avatar de hdiniz
    Entrada
    20/10/2010
    Agradecimentos: 0
    Que isso sirva de exemplo para aqueles que como eu estão começando o seu projeto... SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR.

e tbm p/ os que já tem suas maquinas prontas sempre é bom rever os "conceitos" em relação a segurança, pois segurança nunca é d+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem