x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Agradecimentos: 0

Opçao de caixa de marcha

Bem ano que vem estarei me formando no tecnico e tenho como ideia
    fazer um Kart cross como trabalho de conclusao de curso
    Já tenho o projeto ( Piranha) e pretendo fazer ele com suspensao Duplo A com motor central e gostaria de usar pelo menos um motor de Falcon

Mas minha grande duvida é a Ré na minha opiniao esse é o unico ponto negativo dos Kart cross
    Mas lembrei que meu tio tem a estrutura daqueles Mini-Trator Tobbata entre outros nomes
    e observei que a caixa dele nao é grande e tem se eu nao me engano 6 marchas para frente e 3 Rés ela deve ter em torno de uns 500mm de comprimento 300 de largura e uns 300 de altura e é bem robusta pois é um equipamento para força sem duvia é mais resistente que a caixa de uma moto
    Porem nao sei se seria possivel fazer todo o acoplamento essa é a grande duvida.

E venho perguntar para voceis se meu pensamento esta correto e tambem se teriam sugestoes pois essa é a hora de decidir as coisas

Vlw

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por Rhenie.rb Ver Post
    Bem ano que vem estarei me formando no tecnico e tenho como ideia
    fazer um Kart cross como trabalho de conclusao de curso
    Já tenho o projeto ( Piranha) e pretendo fazer ele com suspensao Duplo A com motor central e gostaria de usar pelo menos um motor de Falcon

Mas minha grande duvida é a Ré na minha opiniao esse é o unico ponto negativo dos Kart cross
    Mas lembrei que meu tio tem a estrutura daqueles Mini-Trator Tobbata entre outros nomes
    e observei que a caixa dele nao é grande e tem se eu nao me engano 6 marchas para frente e 3 Rés ela deve ter em torno de uns 500mm de comprimento 300 de largura e uns 300 de altura e é bem robusta pois é um equipamento para força sem duvia é mais resistente que a caixa de uma moto
    Porem nao sei se seria possivel fazer todo o acoplamento essa é a grande duvida.

E venho perguntar para voceis se meu pensamento esta correto e tambem se teriam sugestoes pois essa é a hora de decidir as coisas

Vlw
    Cara faz uma caixinha com chapas de ferro.. e dentro poe
    *dois pinhoes de moto ligados por uma correia (para andar para frente)
    *duas engrenagens, que consequentemente irá inverter o sentido da rotação (para dar a ré)

e faça um esquema no eixo que deslize e engate ou na engrenagem, ou no pinhao.

de modo que no pinhão anda para frente, e na engrenagem irá andar para traz..

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Faz um kart com motor + caixa do fusca... deve ficar o bicho

Usuário
    Entrada
    21/10/2010
    Eu tambem pensei nisso mas nao ia ia almenta muito o comprimento do Kart cross?

Usuário
    Entrada
    25/10/2010
    Olá Rhenie.rb! Também estou reunindo informações para iniciar a montagem do meu Kart Cross e a idéia é montar uma "Piranhuda" (como diz o SGFrank), porém com suspensão tipo duplo A na traseira.

Sobre a caixa de marchas, me parece interessante, mas primeiramente levante os custos deste tipo de caixa e lembre-se que você terá manutenção posteriormente. Desta forma, usar componentes especiais (raros) pode não ser uma boa.

Eu particularmente vou utilizar o motor e cambio de moto mesmo, pois a manutenção ficará mais simples e barata. Quanto a marcha ré, estou pensando em desenvolver a solução postada pelo Vinijost, pois me parece confiável e viável.

Já um “Kart com motor + caixa de fusca” pra mim é uma gaiola...rsrs. Aí é outro projeto hein. Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem