O meu motor não sei se é de fuk ou brasa más é 1600 e que suspensão devo usar a do fusk dá certo ou não e eu ainda tenho aquela minha S-10 batida que posso roubar algumas peças!!!
Versão Imprimível
O meu motor não sei se é de fuk ou brasa más é 1600 e que suspensão devo usar a do fusk dá certo ou não e eu ainda tenho aquela minha S-10 batida que posso roubar algumas peças!!!
vc pode usar a suspensão de fusca sim mas quando vc levantar ela um pouco ela fica com as rodas assim: \ / como disse antes ...
sobre a s-10 acho que nao tem muito a fazer com ela, talvez tirar as rodas usar o freio a disco etc. mas é que eu nao tenho muito conhecimento em mecanica, só sei que a gurizada usa mais peças vw nas gaiolas, tem que ver com um mecanico mais esperiente se é possível juntar peças da s-10 num fusca ...
ou vc pode dar um jeito de colocar um motor legal no chassi da s-10 com ele mais leve de alguma maneira mas nao sei se ficaria muito bom
Kelvin me passa teu msn!
O Kelvim blzz........
Cara eu tenhu uma gaiola pronta q talves poderiarmos nogociar nessa s10.......eu so do sul tb passa teu msn para conversarmos....faloww
Que chassi que eu posso colocar para que fique reta pois quero fazer uma coisa definitiva bem caprichada e quero fazer ela bem alta e não sei ainda como colocar os peneus de um jeito de que fiquem para fora da estrutura...
boa tarde amigão, olha sinceramente, se vc tiver R$ e bastante tempo acredito que vc consiga, mas se vc não fizer questão que sua gaiola seja derivada de uma S-10 pega ela bota numa plataforma e leva ela num ferro velho e troca por uma variant 2( se tiver a sorte de achar uma ) ou uma brasilia e por um motor AP, se vc quiser ela grande deixa ela como tá, se não encurta faz a gaiola e pronto, vc terá uma gaiola das melhores sem se encomodar muito, pois acredito que poucas pessaoas ja fizeram a partir de uma S-10 para te ajudar com firmeza, pois o resto será apenas dicas.
abraço
Jacksom já desisti da S-10 e já me comprei um fusk e vou fazer com o chassi e o motor dele mesmo mas não esta facil de achar na minha região uma variant 2 ou uma combi para tirar a suspensão e a caixa e a S-10 só foi minha primeira idéia pois ela pertence au meu pai e dai pensei por que comprar um fusk se ja tenho esta aqui em mãos.
Mais ja desisti depois de muito teimar :parede:.
Agora e começar a desmontar o fukão e correr atras das peças e se puder me de dicas sobre a montagem da gaiola.
Valeu!!!
meu msn é: kelvin_spier@hotmail.com amigo
e fc racing, a s10 é com o pedrales eu só tenho tralha aqui em casa, quem me dera ter uns restos de s10 ainda hehe
sobre o chassi da s10, vc pode tentar vede-lo mesmo, iria mais em conta, eu ainda compraria um motor de s-10 com diferencial 4x4 e deixaria a carroceria original dela ...
pra fazer gaiola com chassi de s10 o cara tem que saber o que está fazendo, acredito que a primeira gaiola tenha que ser de um fusquinha mesmo, sem muita frescura, pro cara aprender como se faz e o que é importante ter na trilha ...
agora sim pedrales, ai seu projeto continua andando, a suspa de kombi/variant 2 não é obrigatoriedade numa gaiola, se achar que nao precisa não use, só tem que ter o cuidado de não deixar raspando em nada né, e ver se vc não vai pegar facões muito altos, por que dai a altura do solo que tu ganha com essa adaptação vai ajudar bastante ...
até tem como depois que tu ja fez a estrutura mudar de uma suspensao pra outra, é complicado mas não impossível ...
Legal é isso aí, da uma olhada aí no forun que terás bastante respostas, mas basicamente corte o chassis do fusca atras do freio de mão uns 40cm, compre uma chapa 2x1 com1,2mme faça o fundo, faça a gaiola, minha gaiola é desmontável, é parafusada no chassis, direção use a mesma, rodas dianteiras tbm, coloque atras uma 15 (225x75x15 sugestão, pois muito maior q isso compromete caixa) arranja um 1500 pelo memos, coloca o carburador 2E do santana e vá ser feliz, ai depois vai melhorando.
Abraço
E ai jacksom essa ideia da estrutura móvel e uma boa idéia mas não corre o risco de acabar soltando com a vibração e o movimento e como você o fes y por favor poste fotos dela aqui e voce tambem kelvin, e a variant 2 ta dificil de achar por aqui mas vou ver se consigo a susp de uma kombi num ferro velho da cidade visinha e uma duvida pessoal vi em um tópico aqui sobre o escapamento que dizem q o melhor e o pumamais não to achando tambem.
E estou fazendo um projeto em 3d mais to me cumplicando para terminar quero ver se termino até amanha ou depois e então o postarei aqui junto com as fotos do meu fuk.
Valeu pessoal e aguardo as fotos das suas gaiolas!!!