Pessoal tome enrolando com o desenho e acho q vou desistir dele e fazer uma coiza mas simples e estou esperando as fotos das gaiolas de voces!!!
Té mais!!!
Versão Imprimível
Pessoal tome enrolando com o desenho e acho q vou desistir dele e fazer uma coiza mas simples e estou esperando as fotos das gaiolas de voces!!!
Té mais!!!
a minha gaiola ta só em mente hehe ...
cheguei a trazer um fusca aqui em casa essa semana, mas infelizmente o motor estava trancado e quando desmontamos outro problema, o chassi estava soldado já, tudo muito podre, alguma partes acho que quebravam com uma marreta, trouxe da praia (imbé) de graça esses dias, o cara nao queria mesmo ficar com o fusca, uaehua
dai ontem ainda levei num amigo meu e ele disse que ia usar pra fazer uma gaiola tubular, que ia servir pra ele o que restou do fusca ...
eu to procurando ainda um pra mim ...
quando eu puder te mando um projeto que eu quero fazer a mão livre, com medidas reais da estrutura, vai dar um trampo, uma semana talvez eu ja tenha terminado, dai ainda tenho que achar uma maneira de escanear pro pc ...
Pessoal tenho duvidas cuanto a suspensão dianteira se devo trocar ou se manter a do fuk como faço para erguerla, a direção estava vendo em alguns topicos q a do fuk geralmente da folga por cual devo trocar se for necessario e as molas cuais devo usar.
Para a estrutura decidi usar tubos galvanisados de 2" e 2,65mm para o santo antonio e o parabrisa, e 1,5" e 2,5mm para a o resto da estrutura, vai ficar bem resistente mas tenho medo q fiq muito pesado o q vocs acham...
E como faço para montar o assoalho no chassis e q materiais devo usar...
Abraços Pedro!!!
a suspensão dianteira todos usam a original do fusca com catraca invertida, é um negocio que usam pra rebaixar os fuscas, se vc instalar ao contrário levanta a suspensao um pouco ...
acho que a direção fica de fusca, tem um geito dela não fazer folga eu acho, ou senão pode usar de outros carros populares, acho que de palio, uno, gol etc..
os tubos eu nao tenho muita ideia, mas sei que o mais perigoso é quebrar solda e cravar um tubo em vc, então ai é bom não economizar...
Pedrales na gaiola não tem a necessidade de erguer a susp dianteira , mas se quiser é catraca invertida um manga sobreposta , tem varios tópicos aqui sobre isso .
Direção costumam usar do uno pela praticidade de adaptar , mas a de fusca quebra uma floresta também .
Agora quanto aos tubos galvanizados não recomendo !!!
Além de ser uma m... para soldar , fica uma solda sem garantia de eficiência , eu uso tubos de aço norma din de 1'' e 1/4 de parede 3 mm , pesa pouca coisa a mais , 23 kg cada barra isso contando as 8 que gastei dá no máximo 200 kg de tubo , levinho de tudo e resistente amigo , reveja todos os detalhes antes de começar , se eu tivesse feito isso teria economizado tempo e $$ também , boa sorte na empreita !
[]'s
Chuck, valeu pela idéia mas não é muito pesados eses tubos e tam bem q outro tipo de material se usa para fazer um tubo q eu possa usar e cual a melhor solda existente para eles.
Aí embaixo está meu projeto, peguei um aqui no forum e adaptei para o que eu quero fazer (ficou bem mal feita minha adaptação, más vamo q vamo) esses 8 quadrados na parte debaixo simbolizan uma chapa de 3" q quero soldar a estrutura onde ponharei 4 parafusos 30 em cada para prenderlas no assoalho que soldarei no chassi!!
Valeu e podem dar risada!!
A solda mais pratica e de melhor acabamento é a mig , mas soldam com eletrica tbm porém precisa realmente saber soldar , os tubos não são muito pesados visto que um fusca pesa 850 kg vc ta perdendo 600 mais ou menos , acho que é razoável e quanto ao seu projeto faz da maneira que preferir pois quem vai usá-la é vc !
[]'s
Então chuck como e que e bem sertinho esse tubo q voc usa pra eu da uma olhada aqui na minha cidade e pessoal não to conseguindo postar as fotos como q faço... :parede::parede::parede::parede::parede::parede:
Fala Pedrales é só vc pedir o tubo com costura de aço carbono 1020 de uma polegada e um quarto , ou a medida que preferir , no meu caso a parede é de 3 mm para poder andar sem preocupação mesmo .
Quanto as fotos tem duas maneiras , clicar em responder dai vc utiliza o botão gerenciar anexos , vai abrir um painel para selecionar as fotos do seu pc ou url da web
Também pode ser hospedada a foto pelo www.imageshack.us daí vc apenas copia o link direto , abre a opção inserir imagem ou inserir link (acho que as duas servem) e cola esse link direto .
Qqr coisa tamos aí !
[]'s
Pedrales, segue link explicando como postar fotos:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=37074&page=2
Quanto aos tubos desconsidere norma DIN, ou tubos menores que 1 1/2", aqueles que você citou são bem melhores que estes...não vou falar espessura pois depende do design da estrutura.
Tubo zincado é excelentre pois diminue a chance de aparecer corrosão, porém para a soldagem atrapalha, o ideal seria zincar (galvanizar) depois de soldado.
Estrutura parafusada no chassi tambem não recomendo, se fosse para um veiculo, pick-up, baja tudo bem, mas pra gaiola o melhor e soldar a estrutura no chassi (que pode ser tubular tambem), assoalho e tudo mais deixando tudo uma estrutura só, ganha-se em resistência, acabamento, etc.
Quanto a caixa de câmbio com IRS da variant 2, é uma boa opção mas prefira comprar a caixa da kombi com homocinéticas (IRS) pois a relação de diferencial da kombi é mais reduzida, ou seja melhor ainda para gaiola que vai ter pneus grandes na traseira, compensando o torque perdido pelo pneu maior.
[]s, Leo
Viu Léo explique pra gente então porque a maioria das gaiolas , inclusive as collella e outros fabricantes usam diâmetro menor que 1 1/2'' ?
A norma DIN é ruim porque ?
A Schedule é melhor em que ?
Acha melhor usar tubo galvanizado para evitar corrosão mesmo sabendo que a solda pode não ficar lá aquelas coisas ?
E na hora da pintura sobre o galvanizado , como seria feito ?
Explica pra gente entender melhor suas teorias , pois na prática não vejo muito disso
[]'s
Ola pessoal, estou me confundindo um pouco.
Pretendo usar 2 tubos de 6 m de comprimento com 2" e no minimo 2mm de espessura para fazer o santo antonio, parabrisa e proteção do motor, e de 4 a 5 tubos de 6 m. de comprimento com 1,5" e tambem no minimo 2mm para o resto da estrutura.
Tenho um fusca com motor 1600, vou cortar 15 cm. do chassi e utilizar sua suspensão dianteira com catraca invertida.
A suspesão traseira estou procurando uma variant II ou kombi para tambem pegar a caixa da mesma (pessoal ta muito dificil achar esses carros antigos por aqui, sera que não tem um carro mais atual do qual eu possa pegar a suspensão traseira e caixa que de certo com o motor do fusca 1600)
Me arrangei um carburador 2 estagios do santana.
E vou trocar a direção por de um gol, uno ou palio.
E Leo como que faço para galvanisar os tubos depois de soldados e qual o material mais resistente e leve do mercado para eu utilizar nos tubos.
Valeu pessoal!!!
Abraços Pedro!!!