x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Agradecimentos: 0

genhero, vejo que sua experiencia é notoria amigo, tbem pudera, com tantos anos de barro, agora a questao do perfeita, volto a dizer, é perfeita para cada um, a que é para mim pode nao ser para vc e vice-versa, nao me leve a mal qdo digo isso.
    Concordas que com tantas informaçoes que o povo vai colocando cada um pode montar a sua propria gaiola, com suas caracteristicas e necessidades? isso é perfeito...

agora me tire uma duvida, falaram que nao precisa de freio a disco, pq nao precisa de tanto freio e talz, que com freio a disco o cara acaba passando reto, assim disseram, o que vc acha, ja que possui freio a disco nas 4, pq é melhor? depende do tipo de trilha? ou no geral é melhor......abrax

Ele quiz dizer o seguinte freio a disco nas quatro é bom,mas freio a disco na frente em conjunto com freio a tambor na trazeira se torna ruim pelo fato da dianteira freiar mais e parar o pedal de freio no ponto em que travaram as rodas dianteiras e as trazeira nao começaram a freiar,e neste ultimo caso é melhor só trazeiro a tambor pois estes trazeiros tornan-se mais eficientes com todo curso do pedal para eles!
    Agora se for disco nas quatro muda né,e disco na trazeira só deve ficar animal tambem,ou com uma valvula pra diminuir a potencia freante na dianteira!

Entrada
    23/07/2010
    Maneiro, franco informaçao absorvida..... vlw

Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Ele quiz dizer o seguinte freio a disco nas quatro é bom,mas freio a disco na frente em conjunto com freio a tambor na trazeira se torna ruim pelo fato da dianteira freiar mais e parar o pedal de freio no ponto em que travaram as rodas dianteiras e as trazeira nao começaram a freiar,e neste ultimo caso é melhor só trazeiro a tambor pois estes trazeiros tornan-se mais eficientes com todo curso do pedal para eles!
    Agora se for disco nas quatro muda né,e disco na trazeira só deve ficar animal tambem,ou com uma valvula pra diminuir a potencia freante na dianteira!
    Amigo

Gostei desta informação dos freios, tenho no meu baja freio a disco na dianteira e tambor na traseira, e sempre pensei uma maneira de melhorar a dirigibilidade em curvas quando se aciona forte o freio. Vendo assim como vc falou, parece óbvio, o freio a disco ja trava as rodas dianteiras antes do tambor acionar totalmente as traseiras, consequentemente o carrro perde a capacidade de fazer curvas com o sistema acionado. No meu caso uma pinça dianteira . as vezes , tranca e ai mesmo se torna mais dificel ainda dirigir (to achando agora que eu tenho feito milagre), acho que vou isolar o sistema dianteiro , e tentar aumentar a eficácia do sistema traseiro , quem sabe colocando o cilindro duplo da brasilia ou algo assim.

Quanto ao amigo que citou o genhero que citou o diferencial 8 : 35, eu uso no meu AP diferencial 7 :36 acho que fica melhor aumentar o giro do motor sem aumentar a velocidade

abraços

bajeiro

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo

Gostei desta informação dos freios, tenho no meu baja freio a disco na dianteira e tambor na traseira, e sempre pensei uma maneira de melhorar a dirigibilidade em curvas quando se aciona forte o freio. Vendo assim como vc falou, parece óbvio, o freio a disco ja trava as rodas dianteiras antes do tambor acionar totalmente as traseiras, consequentemente o carrro perde a capacidade de fazer curvas com o sistema acionado. No meu caso uma pinça dianteira . as vezes , tranca e ai mesmo se torna mais dificel ainda dirigir (to achando agora que eu tenho feito milagre), acho que vou isolar o sistema dianteiro , e tentar aumentar a eficácia do sistema traseiro , quem sabe colocando o cilindro duplo da brasilia ou algo assim.

Quanto ao amigo que citou o genhero que citou o diferencial 8 : 35, eu uso no meu AP diferencial 7 :36 acho que fica melhor aumentar o giro do motor sem aumentar a velocidade

abraços

bajeiro
    bajeiro uma sujestão ja que voce vai isolar a dianteira porque voce não passo o freio a disco dianteiro para a traseira e muito simples

é so tornear os discos dianteiros e alisar a parte interna para que encaixe no cubo traseiro ai fazer um suporte da pinça dianterias mesmo, eu usei o espelho mesmo para fazer o suporte fica otimo

na minha eu tinha freio a tambor na traseira e é auxiliado a vacuo uma trilha com o barro as lonas ficavam no rebite e não segurava mais a traseira ai eu coloquei a disco foi uma maravilha tem freio no barro na agua em qualquer lugar e em 5 minitos eu faço freio nas quatro

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bajeiro uma sujestão ja que voce vai isolar a dianteira porque voce não passo o freio a disco dianteiro para a traseira e muito simples

é so tornear os discos dianteiros e alisar a parte interna para que encaixe no cubo traseiro ai fazer um suporte da pinça dianterias mesmo, eu usei o espelho mesmo para fazer o suporte fica otimo

na minha eu tinha freio a tambor na traseira e é auxiliado a vacuo uma trilha com o barro as lonas ficavam no rebite e não segurava mais a traseira ai eu coloquei a disco foi uma maravilha tem freio no barro na agua em qualquer lugar e em 5 minitos eu faço freio nas quatro
    Fala mali9ski!
    Dá mais detalhes pra nós sobre essa adaptação, pois estava contente por minha gaiola ter disco na frente, mesmo achando que o que para ela é a traseira por causa do peso.
    Vou providenciar esse sistema na minha.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrão B. Ver Post
    Fala mali9ski!
    Dá mais detalhes pra nós sobre essa adaptação, pois estava contente por minha gaiola ter disco na frente, mesmo achando que o que para ela é a traseira por causa do peso.
    Vou providenciar esse sistema na minha.
    []'s
    eu não tenho fotos mas não é complicado eu peguei os discos dianteiros torneei por dentro ate ele fica plaino e torneei o cubo para entrar dentro do disco bem certo sem folga

ai eu refurei o disco para tirar as rosca do disco (aconselho pegar um disco bem bom que tem que tornear bastante e se ja estiver gasto não vale a pena)então eu peguei os prisioneiros dianteiro do valmet simples (do willys tambem da so tem que presta atenção no comprimento pode ser parafusos mas prisioneiro e bem melhor de trocar pneu)e coloquei no cubo

depois eu peguei os espelhos e cortei perto da furação que vai nos canudos e fiz com uma chapa de ferro o suporte da pinça, dai e só cuida com alinhamento e solda tudo

eu usei as pinças do gol antigo que são maiores (e porque eu tinha aqui)mas as da brasa ficam otimas eu eu pago 5k pras dianteiras e 7k para as traseiras e como a minha e com hidrovacuo encosto no pedal trava as 4 freio filé

ja das valvulas de alivio eu tambem tinha pensado em por mas não achei muito nessario como ano que vem vou por meus pneu 205/75/15 da traseira para a dianteira e por pneu 225 ou 235 na traseira o dianteiro vai frear ,

mas antes tenho que adptar a caixa do passat 4 marchas que ja tenho se não acho que vai explodi tudo

com o 205 ja anda quebrando um pouco

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post

Amigo mali9ski

Boa ideia esta sua, vou conferir nos topicos que vc colocou acima , e vou ver se adapto este sistema, deverá ficar muito bom. Aqui não se faz trilha em velocidade mas tem muitos morros, ai vc esta descendo um morro muito inclinado , na hora de fazer a curva as rodas dianteiras travam e vc fica sem direção, o negocio, as vezes, é melhor deixar ir um poco mais rapido, mesmo sendo mais perigoso, mas chegando na curva ele obedeçe

abraço

Usuário
    Entrada
    27/07/2010

Projeto gaiola precisso

Ola amigo vejo q vc entende um poko de gaiola queria sabe se vc tem algum projeto ow algu assim pois tenhu um chassis de fusca ja encurtado 35 cm to com todas a barras pra começar a mexe mas naum achei um projeto ideal esses projetos comprados naum deu instruçoes certas abraço

Na hora de explicar pro torneiro,pode se interessante levar de amostra um disco de gol e um cubo de gol,ai ele vê o encaixe e copia nos discos e cubo da Brasilia,é claro que em outras dimensões,pega um disco e cubo velho nos ferro velho que as vezes algum torneiro pode não entender e vendo fica mais facil e agora uma dica:se forem fazer um suporte para segurar as pinças que seja preso em outro lugar que não seja o espelho das lonas de freio cortem um quadradinho do espelho deixando a furação de fixação por que neste ponto tem uma espessura que vai servir pra vedação do óleo do cambio
    É isso ai pé no freio e gaiola parando de verdade!

Entrada
    23/07/2010
    amigo perio, tbem sou novo aqui, e como vc procurava um projeto "ideal" algo pra se seguir a risca sabe, mass aprendendo com os colegas do forum entendi o espirito da coisa e entendi que o tal "ideal" ou "perfeito" varia de pessoa pra pessoa, segundo suas necessidades, entao amigo, assim como vc, tbem vou construir minha gaiola, mas nao vou seguir nenhum projeto a risca nao, minha gaiola tera meu jeito, e assim o recomendo fazer, a gaiola tem que ter a cara do dono, claro que me inspiro em algum modelo, mas vou fazer com minhas medidas, pois olhando as fotos da turma vc consegue ter ideia das medidas e talz, ate pelo fato de vc saber o tamanho do chassi vc consegue dimensionar algumas partes da estrutura tubular, entao amigo, muito trabalho a vc e solda pra cima.
    Se vc quiser ter uma ideia da gaiola que vou fazer, olha minhas fotos no album, flw abraçao....

Entrada
    23/07/2010
    alemao, onde tem essa seção amigo, nao achei, grax

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem