Postado originalmente por
bajeiro do sul
Amigo
Gostei desta informação dos freios, tenho no meu baja freio a disco na dianteira e tambor na traseira, e sempre pensei uma maneira de melhorar a dirigibilidade em curvas quando se aciona forte o freio. Vendo assim como vc falou, parece óbvio, o freio a disco ja trava as rodas dianteiras antes do tambor acionar totalmente as traseiras, consequentemente o carrro perde a capacidade de fazer curvas com o sistema acionado. No meu caso uma pinça dianteira . as vezes , tranca e ai mesmo se torna mais dificel ainda dirigir (to achando agora que eu tenho feito milagre), acho que vou isolar o sistema dianteiro , e tentar aumentar a eficácia do sistema traseiro , quem sabe colocando o cilindro duplo da brasilia ou algo assim.
Quanto ao amigo que citou o genhero que citou o diferencial 8 : 35, eu uso no meu AP diferencial 7 :36 acho que fica melhor aumentar o giro do motor sem aumentar a velocidade
abraços
bajeiro