================================================== ======
Leonardocanale, bom dia, em relação ao aperto da porca, vc arrocha a mesma ?????
abraços
Versão Imprimível
michel...
quanto ao aperto n sei t disser em torque pois n tenhu um torquimetro e tbm n tem como usa-lo para apertar mas assim ...
aperto bem, pra vc ter noção de quanto aperta r na minha fiz assim,deixei uma roda no chão e na outra coloquei uma barra de +- uns 4 metro e tentei fz com q o difrencial girasse,quando eu quase naum consegui foi ali q eu deixei...
outra vantaguem desse bloqueio é q c por algum motivo e pare de funcionar,digo c der defeito ou desgaste algo assim ele simplesmente perder a eficiencia,naum quebra nd e naum interfere no uso,apenas deixa de bloquear
================================================== =======
Leonardo, beleza, isso que vc me passou era o que queria saber mesmo. Grato
Aproveitando a deixa, o material que vc usou foi pastilha de bronze grafitado ??? dificil de achar este material ???? é por este nome que procuro ???
valeu pelas informações
abraços
sim michel...
fiz em aço e coloquei 2 pastilhas de bronze grafitado de uns 4 milimetros cd colocado com prença para q naum gire,tem q fz or rasgos e furos para a lubrificação como esta na foto,tbm deixar mt bem pulido tanto as peças de bronze e as planetarias,tem q dar um pace nas satelites como as da foto....
mais uma coisa, tem q dar aperto nos dois lados,pois a peça central é furada para passar o pino q segura as satelitese se apertar só um lado n vai travar o outro.
outra coisa com esse bloco no centro ira forçar menos as satelites pois esse bloco esta funcionando como uma satelite ligando as planetarias.
abraço
na minha opinião o bloqueio é melhor em tudo, barro, erosões, terreno liso, etc...pois as rodas vão tracionar igual...e como o bageiro falou...se não tiver bloqueio quando uma roda erguer e perder o contato ela vai girar e a outra que esta tracionada vai fica parada...
o unico ponto negativo, na minha opinião são curvas e deslocamentos no asfalto...
a minha ainda não é bloqueada...mais assim que precisar desmontar vo meter solda nela...hehe
rapaz tem um cara aqui no fórum chamado tiago flores ele que faz o melhor bloqueio , comparando com esses outros meia boca , custa 250,00 ou 300,00 ele vende tbem no mercado livre. aconselhavel por uma galera aqui do fórum pode entrar em curva do jeito que quiser não ronca eu vou comprar desse e esta no mercado livre pode usar o cartão
fala galera , as vezes tenho vontade de bloquear as vezes nao , ja tenho o freio seletivo e como vcs falara em casos de erosao , e so travar a roda escolhida ja em caso de uma subida , ai o bloqueio pode ser mais funcional ao freio seletivo , cada um tem seu lado bom e lado ruim , abraços