É isso mesmo, o Cesar aí falou tudo, se é pra fazer os modelos que já tem no mercado não adianta, deve-se desenvolver um modelo novo com um desenho que atenda tanta gaiolas 4x2 como as 4x4 e se for possível acrescentando aqueles cravos na lateral.
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É isso mesmo, o Cesar aí falou tudo, se é pra fazer os modelos que já tem no mercado não adianta, deve-se desenvolver um modelo novo com um desenho que atenda tanta gaiolas 4x2 como as 4x4 e se for possível acrescentando aqueles cravos na lateral.
aqui na minha região se for na trilha com pneu biscoito leve uma sinta boa que vc vai anda rebocado direto o biscoito empapa de barro e não limpa
a gaiola so tem tração traseira tem que ser um pneu bom com bastante tração so não pode exagerar no tamanho eu uso 205/75/15 mamute nunca vi aquele pneu com as garras cobertas de barro ta sempre limpo
nas trilha daqui de 10 gaiola 1 e biscoito e nao ta contente que muda
Também quero contribuir!
Não é fácil achar alguém que vem aqui e dá essa oportunidade, aliás, está de parabéns pela atitude Anderson!
Concordo com a maioria, acredito que o ideal seria entre 205-75 R15 e 225-75 R15... maior que isso acho que seria desperdício.
Um desenho Tork seria o ideal, e algo intermediário, anexei algumas imagens de desenhos um pouco fora do usual, o interessante é que fossem mais finos (pneu fino na frente por exemplo seria perfeito), mas no Brasil carcaça fina praticamente não existe no aro 15, uma pena!
Nas fotos o desenho do pneu de um Kubelwagen é realmente um desenho antigo, um tipo de Frontiera mas mais arredondado.
-Segunda foto é o pneu fino que mencionei, no Brasil existiam na medida 700/15 e hoje é mais fácil achar cabeça de bacalhau!
-Terceira foto é um desenho de um Swamper TSL...acho, um desenho básico e simples, bem espaçado, parece muito bom (dá uma olhada aqui: http://www.yotatech.com/f180/4-super...-450-a-125458/ )
-Quarta foto é um Michelin XL, desenho interessante! E ninguém faz por aqui ainda.
-Última foto não sei qual é, só guardei porque achei legal! Mas se não me engano existiu por aqui, chamava-se Rural alguma coisa, acho.
Como disseram, além de servir pra gaiolas, seria bom também para Nivas, Samurais e Jeeps originais, e nesses tamanhos citados, nem todo mundo quer pneus 35" pra cima! Acho que existe um bom mercado pra pneus agressivos e pequenos no Brasil.
Outra coisa: pneu leve, tenho visto pneus por aí que pesam um absurdo, se conseguisse um desenho bom, e com uma recapagem mais leve (talvez pneu mais estreito, cravos mais leves, assimétricos nas laterais, espaçamento um pouco maior, bem desenhado), seria muito bom!
Valeu Marcelo
tb acho que os pneus deveriam ser mais estreitos e mais altos possivei, sobretudo leves e com um bom custo no final do conjunto. No meu baja uso o frontiera a meia vida, que é muito parecido com esta foto do Kubelwagen que vc citou. Se tivesse um pneu tipo este , com garras mais espaçadas e algumas garras nas laterais, não muita , leve, e altos, seria o ideal
abraço
Eu não gosto quando os pneus tem friso no meio, acho que daí não fica bom, tem que ser 100% off-road....gaiola não tem placa mesmo pra andar na rua....
Na frente um 205 x75 x15 frisado tipo de trator seria 10...
Só lembrando, porque será que as fabricas de tratores usam pneus iguais ao que postei antes e na frente frisado....porque não tem giro, limpa fácil....e 80% das gaiolas é motor a ar, sem giro....façamos um pneu para a maioria não acham???
Quem tem motor ap usa o cross....
olha trator usa pneu frizado mas ele tem um motor em cima do eixo que pesa no minimo uns 1200 kg e por isso tem resultado,e mesmo assim ele destrilha de vez em quando ai acionamos o freio seletivo
nas gaiolas seria melhor o fronteira fininho montado no sentido inverso(com as garras apontando para tras,muitor implementos agricolas que nao tem traçao utilizam pneus fronteira montados de tras para diante ai sendo empurrados eles limpam bem,direcionar e eta freiam melhor do que montados de forma correta,isso na dianteira,na traçao a mantagem deve ser original!
oos fabricantes de pneu deveriam disponibilizar esses pneus em medidas menores,pox vida ate tobata tem pneu fronteira aro 12!porque nos nao!vamos fazer 13,14,15 fininho(carcaça de fusca...)
pra andar devagar tem que ser torque ou fronteira,senao os tratores ja tinham desenvolvido outro desenho,magina um trator com pneu de cravo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao andava no lodo....
Isto fez lembrar da minha infância quando usava o pneu dianteiro da bicicleta invertido para quando freasse acontecer a autolimpeza...e toda hora tinha que explicar o porque daquilo.
O assunto pneu é controverso...eu já prefiro pneus largos, não tão grandes e os 4 iguais...
Teria que haver um para cado tipo de terreno...
1- Pedras e terra dura
2- Areia
3- Barro, lama ou terra preta
Marcelo Marchiodi,
Vc disse tudo!!!!!!:concordo:
Agradeço pelos muitos comentarios que todos postaram até agora e ja posso adiantar que esta sendo bom ter esse contato direto com todos vocês,pelo que vejo vamos ter que fazer varios modelos ,cada um pra atender uma necessidade,é apenas o começo,MAIS SE FOSSE FÁCIL QUALQUER UM CHEGAVA...
Anderson,
Seria possível fazer um pneu DIY?
Tipo assim, vcs colocam uma camada grossa de borracha lisa em uma carcaça, e cada um risca o seu como quiser?
:pensativo:
[]'s