x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36

Hybrid View

Qual seria o pneu ideal para gaiola?

Eu estive na Fenajeep 2010 e conversei com varios gaioleiros,na maioria dos casos o que eu pude perceber é que não existe pneus expecíficos para essa categoria,visto que trabalho com o seguimento de pneus tive a idéia de criar um novo modelo de desenho e gostaria muito das ideias de todos que quiserem e puderem colaborar !!!!!!!!!!!!
    Agradeço desde já...
    Anderson Genius Tyres

Citação Postado originalmente por Anderson Genius Tyres Ver Post
    Eu estive na Fenajeep 2010 e conversei com varios gaioleiros,na maioria dos casos o que eu pude perceber é que não existe pneus expecíficos para essa categoria,visto que trabalho com o seguimento de pneus tive a idéia de criar um novo modelo de desenho e gostaria muito das ideias de todos que quiserem e puderem colaborar !!!!!!!!!!!!
    Agradeço desde já...
    Amigo, se serve de ajuda, o ideal , ou quase, é um tipo com garras fundas, de facil limpeza, bastante altura, leve e não muito largo, e de preferencia com um custo razoavel, porque pagar R$ 400,00 por um 235 x 75 x 15 é um pouco alto

Eduardo

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    eu tambem estava na fenejeep e vi os estandes de pneus inclusive os genius não querendo criticar mas não colocaria nenhum genius na minha para a gaiola achei meio pobre os desenhos para gaiola

para mim o pneu tem que ter uma boa limpeza as garras tem que ser medias e (como a tração e traseira e não tem problema com a direção) tem que ter aquelas garras na lateral mais ou menos grandes e como voçe quer projetar um pneu especifico para gaiola deve lembrar(pelo menos aqui na minha região)gaiola é 100% off road não tem documento praticamente so roda na triha pode ser um desenho bem agressivo

É exatamente essa a palavra pobre,por isso que quero desenvolver esse ou esses modelos,não é o caso só da Genius é praticamente todos stands não tinha nada especifico,é tudo adaptado,muito obrigado pelo comentario e acredito que vá ajudar muito.
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    eu tambem estava na fenejeep e vi os estandes de pneus inclusive os genius não querendo criticar mas não colocaria nenhum genius na minha para a gaiola achei meio pobre os desenhos para gaiola

para mim o pneu tem que ter uma boa limpeza as garras tem que ser medias e (como a tração e traseira e não tem problema com a direção) tem que ter aquelas garras na lateral mais ou menos grandes e como voçe quer projetar um pneu especifico para gaiola deve lembrar(pelo menos aqui na minha região)gaiola é 100% off road não tem documento praticamente so roda na triha pode ser um desenho bem agressivo
    Anderson Genius Tyres

A idéia é essa ter bom desempenho e um custo baixo, muito obrigado pela ajuda.

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo, se serve de ajuda, o ideal , ou quase, é um tipo com garras fundas, de facil limpeza, bastante altura, leve e não muito largo, e de preferencia com um custo razoavel, porque pagar R$ 400,00 por um 235 x 75 x 15 é um pouco alto

Eduardo
    Anderson Genius Tyres

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Cara, sensacional a idéia...vai colaborar muito mesmo...mas pra mim o pneu ideal tem que ser alto, o mais leve possível, e com garradeiras estilo garra 7 de trator, mas bem altas...a medida que eu mais gosto é 205x75x15, mas se tivesse um 205x85x15 ia melhorar a altura bastante...

há, se tivesse um 205x75x15 recapado com Dyna Tork deus o livre, a gaiola ia ficar um trator ...

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Como a maioria das gaiolas é motor a AR ou AP e geralmente a condução delas pelas trilhas é sempre que possível com giro alto, o pneu não pode ser um Frontiera por exemplo, ele precisa deixar a gaiola "derrapar" um pouco para conservar o cambio, semi-eixos e homocinéticas e pra permitir o alto giro que em algumas situações é o que tira a gaiola dos obstáculos...

Se você usar um pneu que trava muito, você pode sofrer quebra do câmbio e outros componentes e as vezes você vai sentir que falta motor, porque o pneu vai travar em algumas situações que você poderia sair com giro alto, tem também o fato de que é mais divertido pilotar uma gaiola sempre com o pé embaixo...

Eu acho que o pneu não pode ter travas pesadas não... A configuração ideal pra mim é um pneu direcional de trator na frente e um pneu 14 ou 15 biscoito atrás.

Assim que desenvolvido o desenho ,teremos condições de recapar todas essas medidas que você mencionou,muito obrigado pela ajuda.

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Cara, sensacional a idéia...vai colaborar muito mesmo...mas pra mim o pneu ideal tem que ser alto, o mais leve possível, e com garradeiras estilo garra 7 de trator, mas bem altas...a medida que eu mais gosto é 205x75x15, mas se tivesse um 205x85x15 ia melhorar a altura bastante...

há, se tivesse um 205x75x15 recapado com Dyna Tork deus o livre, a gaiola ia ficar um trator ...
    Anderson Genius Tyres

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Existe pneu 20585 R15..?

ele original é qual..?
    Nunca ví..

Até onde eu sei não existe.

Citação Postado originalmente por tqf2 Ver Post
    Existe pneu 20585 R15..?

ele original é qual..?
    Nunca ví..
    Anderson Genius Tyres

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Citação Postado originalmente por Anderson Genius Tyres Ver Post
    Agradeço desde já...
    ola amigo,
    na minha opinião, gaiolas com menos de 650kg o pneu traseiro (tração) tem de ser 225x75x15" biscoito, e dianteiro o direcional 15". Com mais de 650kg tem de ser um frontiera 225x75x15" traseiro e direcional 15" na frente (sem travas laterais).
    Nesses 7 anos de trilhas já testei e vi amigos testando vários desenhos mas essa configuração é a que da melhor custo/beneficio. Não adianta melhora pega do pneu pq os cambios de fusca e kombi naum foram projetados para tudo isso, por mais que se reforce, se carca o pé num AP vc moe alguma coisa (travas, homo,ponta eixo, cruzetas, pinhão, embreagem, etc). Até jeep e troller estora...!!
    pneu que pega muito, o motor naum suporta, como o amigo disse acima...
    pneus biscoito são perfeitos para poko peso, limpam fácil, empurram bem, duram bem, e cavuka até apoia o assoalho, e naum sufoka o motor, fica no giro...

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Não existe pneu 205x85x15, eu só dei um exemplo que seria bom se tivesse...
    Mas complementando o que falei, se eu fosse fazer uma forma pra gaiola eu faria essa garra da foto pra pneu 22575x15, essa garra nessa medida ninguem tem, taí um diferencial para a sua empresa, sem falar que daria pra vender pra o pessoal dos Nivas, Suzuki, etc...pra mim, na minha região é o melhor...
    Anderson, eu acho que deveria fazer um modelo que nenhuma outra tem, pois se é pra fazer cross isso todas as recapadoras tem....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual seria o pneu ideal para gaiola?-pneu-ost.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem