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Tópico: Gaiola projeto

Hybrid View

  • #1
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    Gaiola projeto




    Eu estava pensando em fazer uma gaiola com as seguintes caracterisricas:

    -chassi de variant II (me falaram que é bom pois a susp. é independente, e da pra dechar mais alta)
    -motor de fusca 1600 2 carburador
    -guincho

  • #2

  • #3
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    Todos vw a ar (fusca, brasilia, TL, kombi, variant 1 e 2, etc...) possuem suspensão independente, a diferença é que a da Variant 2 a diant. é mcpherson e a tras. o sistema é IRS.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
    Citação Postado originalmente por GuilhermeGaioleiro Ver Post
    Eu estava pensando em fazer uma gaiola com as seguintes caracterisricas:

    -chassi de variant II (me falaram que é bom pois a susp. é independente, e da pra dechar mais alta)
    -motor de fusca 1600 2 carburador
    -guincho
    Tudo muito bom, mas dois carburadores é dor de cabeça certa!! se quizeres dar mais combustível usa um só maior ou de corpo duplo! Nunca dois, equalizar aquilo é f...
    Abraço
    Cesar

  • #5
    Com dois carburadores o motor respira mais ,porem e por mais que nao pareça,com um carburador ten-se maior torque em baixa rotaçao,justamente pelo estrangulamento do fluxo de ar,e nao desequaliza !dupla carburaçao é pra alcool!pq nos
    boxer a ar e a alcool o colletor longo (de carburaçao unica) faz cm que o alcool se liquefaça tornando quase imposivel o funcionamento,a nao ser que se tenha um aquecimento muito bom do coletor mes ai sao outro 500!

  • #6
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    Carburação simples (nos motores boxer) possue mais torque em baixa devido a grande distância do carburador até o cilindro com isso tem-se uma mistura mais homogênia de ar combustível e devido a grande perda de carga da tubulação ser comprida seu desempenho é melhor em baixas rotações.

    Já a dupla carburação como possuem o coletor de admissão maior em diâmetro e mais curto privilegia o alto desempenho especialmente em altas rotações, além de ter maior consumo, necessita de um bom trabalho para equalizar os carburadores (o problema é que a maioria dos mecânicos é preguiso por isso os resultados quase nunca são bons), mas é só ver que a maioria dos motores de alta performance possuem vários carburadores e mesmo assim são bem equalizados e com perfeito funcionamento.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Olá Leo,
    Claro que equaliza, principalmente em motores modernos, agora quero ver na trilha quando sujar algum e precisar limpar, vamos sair procurando um vacuometro de equalização e duvido encontrar, aí vamos ver o que é mais fácil!!
    Abraço
    Cesar

  • #8
    olha quanto ao consumo,eu discordo pois ja foi provado que a dupla por tornar o motor mais eficiente gasta menos!desde que em ordem e equalizada!(va no forum fusca brasil e veja o que diz o mestre chico biela!)

    mas pra trilha é unica,sem duvidas,e mesmo assim as vezez incomoda...

    abraço

  • #9
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    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Leo,
    Claro que equaliza, principalmente em motores modernos, agora quero ver na trilha quando sujar algum e precisar limpar, vamos sair procurando um vacuometro de equalização e duvido encontrar, aí vamos ver o que é mais fácil!!
    Abraço
    Cesar
    Desde que com filtros em dia (ar e comb.) carburadores revisados e bem instalados não traram problemas de sujeira, independente se for um, 2, 3 ou mais.
    Quanto a equalização já ouvio falar do método de equilibrio dos vasos comunicantes (mec. dos fluidos), pois para equalizar basta ligar uma mangueira transparente nos coletores de ambos carburadores e na mangueira deixando a comprida para ser possivel deixa-lá na vertical para leitura, inserir um líquido assim o lado que estiver com mais vácou vai puxar o liquido e assim consegue-se regular (equalizar) a carb. dupla.

    Este tão avançado equipamento fica por volta de uns R$2,00 além de servir como mangueira reserva.

    Abraços, Leo
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  • #10
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    amigo, tive gaiola com motor a ar por 4 anos, carburação dupla a alcool e como os amigos acima disseram o trem da dor de kabeça , fiz tudo quanto é coisa q me ensinaram, (menos a da mangueira, claro, essa é nova) paguei até pra uma ksa especializada em carburador equalisar mas é f..... compensa montar com um APsinho 1.5, 2E ou miniprogressivo, mesmo q com platinado, por aqui sai por uns 400R$, garanto q se naum vai se arrepender...

  • #11
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    Comparando com a carb. simples a dupla da muito mais gastos com manut. e dor de cabeça pra acertar, mas funciona...

    E quanto a AP 1,5 acho que não existe, na verdade era um MD 1.5 que você tinha.

    Abraços
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