iai galera blz?
esotu precisando muito da ajuda de vcs
a minha gaiola esta com motor 1600 dupla carburação
e estou pensando em trocar por um ap
e gostaria da opiniao de vcs
qual e melhor
lembrando q eu qro para trilha e nao para pista
aguardo resposta
vlw
abraço
iai galera blz?
esotu precisando muito da ajuda de vcs
a minha gaiola esta com motor 1600 dupla carburação
e estou pensando em trocar por um ap
e gostaria da opiniao de vcs
qual e melhor
lembrando q eu qro para trilha e nao para pista
aguardo resposta
vlw
abraço
a minhao tava com motor ar 1600 1 carb com reduçao de kombi, coloquei motor ap 2.0 alcool carb 2E o barulho ta bonito mas nao testei ainda pra fallar qual melhor (no geral é claro....) acho que so na trilha de casa branca sp dia 16 pra dizer mesmo
iai galera blz?
esotu precisando muito da ajuda de vcs
a minha gaiola esta com motor 1600 dupla carburação
e estou pensando em trocar por um ap
e gostaria da opiniao de vcs
qual e melhor
lembrando q eu qro para trilha e nao para pista
aguardo resposta
vlw
abraço
Dudu
Tinha no meu baja motor a ar 1600 dupla carburação, e sempre achei o bixo. Mas depois que troquei por AP 1.8, não quero saber de outro. O motor a ar quando aquece demais perde um pouco a força, e o ap aquecido fica cada vez melhor, sem falar na potencia do ap, acho ele superior e não quero trocar de volta (fundi o motor a ar) e consertar ele sai mais mais caro que colocar um AP. sei de muitas pessoas que vão discordar, mas eu penso assim e faço trilhas pesadas. depende muito do como anda , tipo de terreno, pneus, etc...
Concordo com o que o bajeiro disse acima, no seu caso dudu, não sei porque fica assim tão caro retificar este motor por este valor que você citou da pra retificar inteirinho, preparar e colocar todas peças novas, só fica carcaça, virabrequim e volante.
Ap é exelente motor e possui manutenção tão em conta quanto um motor a ar, é um projeto mais atualizado e conta com componentes mais atuais (embora já esteja ficando ultrapassado para os dia de hoje) o contra do motor AP é a distribuição de peso concentrada na tras., as adaptações necessárias (flanges, reforços) e o radiador.
E sou fã do motor 1600 ainda mais preparado, mas tudo depende das condições que você encontrar as vezes sai mais barato por um AP que retificar o seu 1600, lembre-se que adaptação puxa mais adaptação e não fica só no motor no final terá que mudar várias peças da gaiola.
Eu to fazendo a minha 1600, mas futuramente pretendo fazer uma com AP e IRS, etc.
Mas (pra mim) compensa fazer uma inteiramente focada no projeto novo que modificar toda a minha estrutura.
Dudu
Tinha no meu baja motor a ar 1600 dupla carburação, e sempre achei o bixo. Mas depois que troquei por AP 1.8, não quero saber de outro. O motor a ar quando aquece demais perde um pouco a força, e o ap aquecido fica cada vez melhor, sem falar na potencia do ap, acho ele superior e não quero trocar de volta (fundi o motor a ar) e consertar ele sai mais mais caro que colocar um AP. sei de muitas pessoas que vão discordar, mas eu penso assim e faço trilhas pesadas. depende muito do como anda , tipo de terreno, pneus, etc...
um abraço
Foi a conta que eu fiz, a retifica completa do motor a ar, mais alguns melhoramentos sairia perto de R$ 2.000,00, paguei R$ 500,00 num AP funcionando e mais R$ 500 para istalar. Claro, como disse o Leo a adaptação é meio complicada com flange, radiador e tudo o mais, mas se vc tiver o mecanico certo, este ponto é meio simples, o problema ai é encontrar o cara certo
Eu retifiquei o motor da minha gaiola e gastei uns 600 reais.
Meu cumpadre é mecânico e não cobrou a mão de obra, ele tb conseguiu descontos nas peças e na retifica. Num sábado montamos e regulamos o motor.
Agora se fosse pra pagar esses mil e poucos na retifica de um 1600 a ar eu preferiria comprar um AP.
Quanto ao motor 1600 ar a alcool não acho bom. Um amigo colocou a alcool e quando pega água o motor esfria e começa a falhar. Este problema não acontece no meu motor a gasolina. Agora não sei como reage o motor AP a alcool quando pega água.
EU SOU FIEL AO VW AR EM GAIOLAS , SE QUISER UM POUCO MAIS DE FORÇA É POR TAXA E MELHORAR IGNIÇAO , CARBURAÇAO E POR AI VAI ...
PRA DEIXAR O 1.6 UM CANHAOZINHO , COLOCA INJEÇAO QUE FICA UM TESAO E GASTA MENOS QUE A ADAPTAÇAO DO AP , SE COMPRAR A INJEÇAO EM DESMANCHE E UMA HIS ASPIRADO , É DIVERTIMENTO GARANTIDO .
QUANTO AO MOTOR A AR NO ALCOOL UM AMIGO COLOCOU E TEVE O MESMO PROBLEMA , MAS ELE PEGOU UM MOTOR DE DESMANCHE AI JÁ VU NÉ PODERIA ESTAR COM PROBLEMA JÁ , O PAI DE NOSSO AMIGO AQUI DO FORUM MONTOU 1.6 A ALCOOL NO BAJA , OS VIDEOS DELE FALAM POR SI SÓ .
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=q9xXekgSoQ0[/ame]
Como disseram pra gastar R$ 1600 num motor a ar tem que estar muito detonado, um serviço bem feito num motor desses depende o que tiver que fazer pode gastar bem pouco até o valor que você citou.
E outra lembre que sua gaiola é documentada se você mudar o motor vai ter que mudar a documentação.
E acho melhor você fazer um orçamento numa retifica de quanto fica pra retificar seu motor, (peça para orçar somente os serviços de retifica e não, as peças e serviço de montagem).
Para isso vai ter que abri-lo e ver realmente o que aconteceu o que esta ruim e o que terá que trocar e fazer.
Aqui em minha cidade as retificas fazem orçamento sem compromisso, eles medem tudo e passam as relações de serviços com os valores cobrados por eles e as peças que você terá que comprar.
A montagem do motor poderá ser feita pela própria retifica ou pelo seu mecânico.
Ta estranho R$1600, você sabe o que seria feito pagando este valor?
iai galera blz?
vlw pelas informações
ai vai o orçamento + barato q encontrei aki um BH
kit motor 415,70 original metal vele fixo 43,00 metal leve movel 16,02 metal leve casq. comando 19,90 bomba oleo 54,90 schadek tucho 54,72 riosulense
total peças 604,oo
Usinagem e mão de obra
desmontagem 50,oo
montagem 200,00
carcaça 150,00
eixo 100,00
biela 150,00
cabeçote 300,00
total usinagem e mõ de obra 950,00
total 1554.24
estava olhando pra colocar o AP msm so q vou ter q mecher no documento e corro o risco de depois nao conseguir mudar no documento e perde o emplacamento dela pois eles podem barrar alguma coisa
continuo aguardando mais opiniões
vlw
abraço
todos esses preços estao abusivos! por exemplo uma retifica de eixo(vira)100,aki custa 80 reais o kit nao é nessesario trocar se nao estiver 1mm se tiver std ou 0,50 manda abrir e troca só os pistoes,o mesmo ocorre com os cabeçotes,aki custa 100 cada,como vc ve tudo ai é mais caro ate a mao de obravc nao cotou o mais importante que é um comando de kombi pra dar mais torque!os tuchos só serao trocados se o alojamento de tucho estiver com folga ai vc manda abrir e poe sob medida,lembre -se que no motor de fusca o que manda é a parte de baixo que sendo bem feita aguenta duas partes de cima
desmonte o seu motor leve na retifica pra conferir todas medidas e so ai faça um orçamento do que vc precisa nao esse completao ai
ahhh 150 na retifica de bielas ta abusivo tambem aki custa 80 pra fazer ferro e bucha!se nao fundiu nenhuma faça só bucha!pq é dificil deformar o colo de uma biela pois os casquilhos estragam antes!
iai galera blz?
vlw pelas informações
ai vai o orçamento + barato q encontrei aki um BH
kit motor 415,70 original metal vele fixo 43,00 metal leve movel 16,02 metal leve casq. comando 19,90 bomba oleo 54,90 schadek tucho 54,72 riosulense
total peças 604,oo
Usinagem e mão de obra
desmontagem 50,oo
montagem 200,00
carcaça 150,00
eixo 100,00
biela 150,00
cabeçote 300,00
total usinagem e mõ de obra 950,00
total 1554.24
estava olhando pra colocar o AP msm so q vou ter q mecher no documento e corro o risco de depois nao conseguir mudar no documento e perde o emplacamento dela pois eles podem barrar alguma coisa
continuo aguardando mais opiniões
vlw
abraço
Só não leva na retífica se ela for a retífica Buritis...
careiro, enrolado, tem quase um ano que estou brigando por causa do motor do meu Gurgel...
me cobrou os olhos da cara, e o motor ficou uma mer&&%*@(#da!!