x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Motor a AR ou AP

  • #1

    Motor a AR ou AP




    iai galera blz?
    esotu precisando muito da ajuda de vcs
    a minha gaiola esta com motor 1600 dupla carburação
    e estou pensando em trocar por um ap
    e gostaria da opiniao de vcs
    qual e melhor
    lembrando q eu qro para trilha e nao para pista
    aguardo resposta
    vlw
    abraço

  • #2

    motor ap 2.0

    Citação Postado originalmente por duduboy Ver Post
    iai galera blz?
    esotu precisando muito da ajuda de vcs
    a minha gaiola esta com motor 1600 dupla carburação
    e estou pensando em trocar por um ap
    e gostaria da opiniao de vcs
    qual e melhor
    lembrando q eu qro para trilha e nao para pista
    aguardo resposta
    vlw
    abraço
    a minhao tava com motor ar 1600 1 carb com reduçao de kombi, coloquei motor ap 2.0 alcool carb 2E o barulho ta bonito mas nao testei ainda pra fallar qual melhor (no geral é claro....) acho que so na trilha de casa branca sp dia 16 pra dizer mesmo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor a AR ou AP-foto-0052.jpg   Motor a AR ou AP-foto-0208.jpg   Motor a AR ou AP-foto-0312.jpg   Motor a AR ou AP-foto-0354.jpg   Motor a AR ou AP-foto-0434.jpg  

  • #3
    Citação Postado originalmente por duduboy Ver Post
    iai galera blz?
    esotu precisando muito da ajuda de vcs
    a minha gaiola esta com motor 1600 dupla carburação
    e estou pensando em trocar por um ap
    e gostaria da opiniao de vcs
    qual e melhor
    lembrando q eu qro para trilha e nao para pista
    aguardo resposta
    vlw
    abraço
    Dudu
    Tinha no meu baja motor a ar 1600 dupla carburação, e sempre achei o bixo. Mas depois que troquei por AP 1.8, não quero saber de outro. O motor a ar quando aquece demais perde um pouco a força, e o ap aquecido fica cada vez melhor, sem falar na potencia do ap, acho ele superior e não quero trocar de volta (fundi o motor a ar) e consertar ele sai mais mais caro que colocar um AP. sei de muitas pessoas que vão discordar, mas eu penso assim e faço trilhas pesadas. depende muito do como anda , tipo de terreno, pneus, etc...

    um abraço

  • #4
    e a minha fundiu o a ar 1600 e pra retificar ele o + barato q achei foi 1600
    reais ai por isso q nao sei se devo trocar ou nao

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Concordo com o que o bajeiro disse acima, no seu caso dudu, não sei porque fica assim tão caro retificar este motor por este valor que você citou da pra retificar inteirinho, preparar e colocar todas peças novas, só fica carcaça, virabrequim e volante.

    Ap é exelente motor e possui manutenção tão em conta quanto um motor a ar, é um projeto mais atualizado e conta com componentes mais atuais (embora já esteja ficando ultrapassado para os dia de hoje) o contra do motor AP é a distribuição de peso concentrada na tras., as adaptações necessárias (flanges, reforços) e o radiador.

    E sou fã do motor 1600 ainda mais preparado, mas tudo depende das condições que você encontrar as vezes sai mais barato por um AP que retificar o seu 1600, lembre-se que adaptação puxa mais adaptação e não fica só no motor no final terá que mudar várias peças da gaiola.

    Eu to fazendo a minha 1600, mas futuramente pretendo fazer uma com AP e IRS, etc.

    Mas (pra mim) compensa fazer uma inteiramente focada no projeto novo que modificar toda a minha estrutura.

    Mas a decisão fica por sua conta.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Dudu
    Tinha no meu baja motor a ar 1600 dupla carburação, e sempre achei o bixo. Mas depois que troquei por AP 1.8, não quero saber de outro. O motor a ar quando aquece demais perde um pouco a força, e o ap aquecido fica cada vez melhor, sem falar na potencia do ap, acho ele superior e não quero trocar de volta (fundi o motor a ar) e consertar ele sai mais mais caro que colocar um AP. sei de muitas pessoas que vão discordar, mas eu penso assim e faço trilhas pesadas. depende muito do como anda , tipo de terreno, pneus, etc...

    um abraço
    Foi a conta que eu fiz, a retifica completa do motor a ar, mais alguns melhoramentos sairia perto de R$ 2.000,00, paguei R$ 500,00 num AP funcionando e mais R$ 500 para istalar. Claro, como disse o Leo a adaptação é meio complicada com flange, radiador e tudo o mais, mas se vc tiver o mecanico certo, este ponto é meio simples, o problema ai é encontrar o cara certo

    abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    45
    Posts
    563
    Agradecimento: 1
    Nossa que caro essa retifica do motor 1600....

    Eu retifiquei o motor da minha gaiola e gastei uns 600 reais.
    Meu cumpadre é mecânico e não cobrou a mão de obra, ele tb conseguiu descontos nas peças e na retifica. Num sábado montamos e regulamos o motor.
    Agora se fosse pra pagar esses mil e poucos na retifica de um 1600 a ar eu preferiria comprar um AP.

    Quanto ao motor 1600 ar a alcool não acho bom. Um amigo colocou a alcool e quando pega água o motor esfria e começa a falhar. Este problema não acontece no meu motor a gasolina. Agora não sei como reage o motor AP a alcool quando pega água.

  • #8
    EU SOU FIEL AO VW AR EM GAIOLAS , SE QUISER UM POUCO MAIS DE FORÇA É POR TAXA E MELHORAR IGNIÇAO , CARBURAÇAO E POR AI VAI ...
    PRA DEIXAR O 1.6 UM CANHAOZINHO , COLOCA INJEÇAO QUE FICA UM TESAO E GASTA MENOS QUE A ADAPTAÇAO DO AP , SE COMPRAR A INJEÇAO EM DESMANCHE E UMA HIS ASPIRADO , É DIVERTIMENTO GARANTIDO .
    QUANTO AO MOTOR A AR NO ALCOOL UM AMIGO COLOCOU E TEVE O MESMO PROBLEMA , MAS ELE PEGOU UM MOTOR DE DESMANCHE AI JÁ VU NÉ PODERIA ESTAR COM PROBLEMA JÁ , O PAI DE NOSSO AMIGO AQUI DO FORUM MONTOU 1.6 A ALCOOL NO BAJA , OS VIDEOS DELE FALAM POR SI SÓ .
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=q9xXekgSoQ0[/ame]

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Como disseram pra gastar R$ 1600 num motor a ar tem que estar muito detonado, um serviço bem feito num motor desses depende o que tiver que fazer pode gastar bem pouco até o valor que você citou.

    E outra lembre que sua gaiola é documentada se você mudar o motor vai ter que mudar a documentação.

    E acho melhor você fazer um orçamento numa retifica de quanto fica pra retificar seu motor, (peça para orçar somente os serviços de retifica e não, as peças e serviço de montagem).

    Para isso vai ter que abri-lo e ver realmente o que aconteceu o que esta ruim e o que terá que trocar e fazer.
    Aqui em minha cidade as retificas fazem orçamento sem compromisso, eles medem tudo e passam as relações de serviços com os valores cobrados por eles e as peças que você terá que comprar.

    A montagem do motor poderá ser feita pela própria retifica ou pelo seu mecânico.

    Ta estranho R$1600, você sabe o que seria feito pagando este valor?

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    iai galera blz?
    vlw pelas informações
    ai vai o orçamento +
    barato q encontrei aki um BH

    kit motor 415,70 original metal vele
    fixo 43,00 metal leve
    movel 16,02 metal leve
    casq. comando 19,90
    bomba oleo 54,90 schadek
    tucho 54,72 riosulense

    total peças 604,oo


    Usinagem e mão de obra

    desmontagem 50,oo

    montagem 200,00
    carcaça 150,00
    eixo 100,00
    biela 150,00
    cabeçote 300,00
    total usinagem e mõ de obra 950,00

    total 1554.24

    estava olhando pra colocar o AP msm so q vou ter q mecher no documento e corro o risco de depois nao conseguir mudar no documento e perde o emplacamento dela pois eles podem barrar alguma coisa
    continuo aguardando mais opiniões
    vlw
    abraço

  • #11
    todos esses preços estao abusivos! por exemplo uma retifica de eixo(vira)100,aki custa 80 reais o kit nao é nessesario trocar se nao estiver 1mm se tiver std ou 0,50 manda abrir e troca só os pistoes,o mesmo ocorre com os cabeçotes,aki custa 100 cada,como vc ve tudo ai é mais caro ate a mao de obravc nao cotou o mais importante que é um comando de kombi pra dar mais torque!os tuchos só serao trocados se o alojamento de tucho estiver com folga ai vc manda abrir e poe sob medida,lembre -se que no motor de fusca o que manda é a parte de baixo que sendo bem feita aguenta duas partes de cima

    desmonte o seu motor leve na retifica pra conferir todas medidas e so ai faça um orçamento do que vc precisa nao esse completao ai

    ahhh 150 na retifica de bielas ta abusivo tambem aki custa 80 pra fazer ferro e bucha!se nao fundiu nenhuma faça só bucha!pq é dificil deformar o colo de uma biela pois os casquilhos estragam antes!


    grande abraço e boa sorte!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por duduboy Ver Post
    iai galera blz?
    vlw pelas informações
    ai vai o orçamento +
    barato q encontrei aki um BH

    kit motor 415,70 original metal vele
    fixo 43,00 metal leve
    movel 16,02 metal leve
    casq. comando 19,90
    bomba oleo 54,90 schadek
    tucho 54,72 riosulense

    total peças 604,oo


    Usinagem e mão de obra

    desmontagem 50,oo

    montagem 200,00
    carcaça 150,00
    eixo 100,00
    biela 150,00
    cabeçote 300,00
    total usinagem e mõ de obra 950,00

    total 1554.24

    estava olhando pra colocar o AP msm so q vou ter q mecher no documento e corro o risco de depois nao conseguir mudar no documento e perde o emplacamento dela pois eles podem barrar alguma coisa
    continuo aguardando mais opiniões
    vlw
    abraço


    Só não leva na retífica se ela for a retífica Buritis...
    careiro, enrolado, tem quase um ano que estou brigando por causa do motor do meu Gurgel...
    me cobrou os olhos da cara, e o motor ficou uma mer&&%*@(#da!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade